Todas as Experiências
Experiências Enoturísticas
Experiências Urbanas
Guia Wine Locals

6 lugares pet friendly na Serra Gaúcha

6 lugares pet friendly na Serra Gaúcha

Criado por

Ariela Bento

Pai de pet também é pai! Afinal, cuidar de um animal de estimação também exige compromisso e dedicação. Pensando nisso, selecionamos lugares pet friendly na Serra Gaúcha para os pais de pet curtirem ao lado de seus filhotes de quatro patas.

A seleção inclui vinícolas, gardens e restaurantes onde os pets são muito bem-vindos. Tem degustação de vinhos, piquenique embaixo das parreiras, museu a ceu aberto e muito mais!

Ah e para todos os tipos de pai fizemos uma lista super legal de passeios incríveis na Serra Gaúcha para fazer no Dia dos Pais ou para dar de presente para vocês curtirem juntos em um momento especial! Acesse a lista e as dicas AQUI

Dal Pizzol

Inserida em um belo parque, a vinícola é o local certo para quem quer curtir o dia sem pressa. A propriedade reúne uma cave instalada dentro de antigos fornos de uma olaria; museu a céu aberto, que conta a história do vinho no mundo; o “Vinhedo do Mundo”, um parreiral com 400 variedades de uvas de mais de 30 países; além de um restaurante com pratos típicos ao lado de um lago, onde desfilam patos e pavões. A vinícola tem bastante espaço para os pets brincarem e ficarem ao ar livre.

Videiras Carraro

Redes, mesas e cadeiras rodeados pela natureza. Esse é o clima da Videiras Carraros. A pequena vinícola familiar iniciou a produção de vinhos apenas para consumo próprio. Ao longo do tempo, aperfeiçoou as técnicas e abriu suas portas para visitantes conhecerem seus produtos, que são todos cultivados na propriedade. As atividades oferecidas são realizadas em meio aos vinhedos, uma excelente maneira de relaxar e aproveitar o dia ao lado de seu bichinho de estimação.

Cave do Sol

A Cave do Sol é uma vinícola super pet friendly. Os bichinhos podem circular por todas as áreas, inclusive a bela sala de barricas, que conta com um mosaico do astro rei iluminado naturalmente por uma claraboia. A vinícola oferece diversas atividades, como degustação premium, harmonização com chocolate e até aula de yoga. Além de experiência exclusiva para crianças, com degustação de suco de uva e cookies.

Cuca e Marmelatta

Assim como o nome sugere, a casa é especializada em servir cucas caseiras. Tocada por uma família de ítalo-germânica, as delícias são servidas ao ar livre. Nos dias mais frios, o serviço acontece ao lado da lareira. Para quem é apaixonado por mesas lindas e cafés da manhã dignos de capa de revista, o Cuca e Marmellata é absolutamente imperdível! O lugar é super pet-friendly, os seus são bem-vindos e os deles ficam bastante à vontade, soltos pelo jardim.

Wine Garden

O Wine Garden Miolo é um wine bar a céu aberto. Instalado nos jardins da vinícola Miolo, o Wine Garden fica de frente para um lago em uma área verde, cheia de árvores, que ajudam a proteger do calor nos dias de verão. Já no inverno, mantinhas e fogueirinhas ajudam a aquecer. A grande estrela da casa é o piquenique: uma caixa recheada de gostosuras locais e vinho para você degustar enquanto curte o visual. Os pets são super bem-vindos, que se sentem à vontade no amplo espaço do Wine Garden.

Nature

O Nature é um restaurante instalado no jardim da vinícola Don Giovanni, com uma arquitetura que se integra totalmente à natureza. Comandado pelo chef Rafael Jacobi, o menu homenageia os terroirs do mundo, incluindo pratos tradicionais da região. O visitante pode escolher entre refeições harmonizadas, servidas no interior do restaurante, ou optar por brunch e piquenique servidos ao ar livre no jardim da propriedade, que, diga-se de passagem, é o lugar preferido dos bichanos.

Companhia

Com as crianças
Com os amigos
Com pets
Com a família

Novidades

Agenda de eventos imperdíveis para quem ama vinho

Por Ariela Bento


Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Outras dicas relacionadas a essa

Gostou? Aqui temos mais dicas e listas parecidas com essa para você.

Passeios ao ar livre na Serra Gaúcha para curtir a primavera

5 passeios para você aproveitar a Serra Gaúcha no feriado

7 passeios para fazer no feriado de 7 de setembro

6 coisas inusitadas para você fazer na Serra Gaúcha

5 lugares para ver o pôr do sol na Serra Gaúcha e suspirar

10 vinícolas com comidinhas gostosas

Experiências legais por menos de R$100 na Serra Gaúcha

O que fazer com chuva na Serra Gaúcha

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2022 Wine Locals, todos os direitos reservados