Banne
roteiro

Garibaldi pela primeira vez

Tempo ideal para fazer toda a trilha: 1 dia

Ideal para: turistas que não conhecem Garibaldi

Localização: Garibaldi, Serra Gaúcha

Gasto médio para toda a trilha: cerca de R$ 550 por pessoa

Garibaldi é uma cidade com diversas experiências para quem quer fazer turismo com vinho, vinícolas e boa gastronomia. Você vai conhecer espumantes incríveis e se apaixonar mais ainda por essa cidade que esbanja simpatia. 

Os passeios que selecionamos para você envolvem uma degustação saborosa de trufas artesanais com vinhos, um almoço harmonizado, um piquenique com champagne e um jantar típico italiano em um lugar super charmoso. 

Tudo isso faz de Garibaldi uma das cidades obrigatórias para se visitar na Região da Uva e Vinho da Serra Gaúcha. Vem passar um dia em Garibaldi!

Taça & Trufa na Vinícola Garibaldi

A Taça & Trufa Garibaldi é um passeio delicioso, onde você começa visitando o complexo e finaliza com uma degustação guiada de 5 harmonizações surpreendentes de espumantes e vinhos Garibaldi com trufas artesanais exclusivas.

Piquenique na Vinícola Peterlongo

O Piquenique na Peterlongo é um programa perfeito para uma viagem de amigos. Na chegada você faz um tour pela vinícola e degusta alguns vinhos e espumantes, depois retira sua cesta de piquenique. Ela vem com um espumante Presence, um suco de uva integral e várias coisinhas boas para ir petiscando curtindo o visual no jardim.

Jantar na Trattoria Primo Camilo

A Trattoria Primo Camilo fica num casarão bonito e animado, com paredes de pedra repletas de história. Quem comanda a casa é o chef Altemir Pessali e, no restaurante que leva o nome do seu avô, os destaques são as massas e os risotos, mas quem procura por saladas, pizzas assadas em forno à lenha e carnes também sai satisfeito.

Banner guia - enoturismo (360 × 170 px).jpg

Menu sequência Apino Vinho e Cozinha

Nessa aventura gastronômica, em um almoço ou jantar, você terá a chance de provar os pratos clássicos da casa, que incluem saladas, carnes, massas, peixes e sobremesas deliciosas.

A experiência é composta por 4 etapas: entrada, prato principal 1 + prato principal 2 e sobremesa, acompanhados por uma taça de vinho (branco, tinto ou espumante) e água aromatizada da casa. Os pratos podem variar de acordo com o cardápio elaborado pelo chef, sempre trazendo novidades e surpresas para surpreender seu paladar.

Champanharia Garibaldi

A Champanharia Garibaldi tem clima de wine bar, é linda e fica localizada bem no centro de Garibaldi, cidade conhecida por ser a capital brasileira do espumante. O ambiente é sofisticado e aconchegante, perfeito para jantar, degustar vinhos e espumantes da região.

Hospedagem no Hotel Casacurta

Com forte apelo enogastronômico, oferece uma ampla carta de vinhos e espumantes, nacionais e importados, que proporcionam momentos especiais. Para completar essa experiência única, o hotel dispõe de um novo conceito de restaurante, misturando a classe da cozinha francesa e a tradição da gastronomia italiana com os sabores da culinária local, de terroir.