Vinícola Góes

Uma das principais produtoras de vinho do Brasil

A Góes é uma vinícola familiar que produz vinhos e espumantes desde 1938. É uma das principais produtoras de vinho do Brasil, com uma matriz em São Roque e uma unidade de produção em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha. As instalações da vinícola são modernas, com capacidade para produzir 10 milhões de litros de vinho por ano. 

A vinícola recebe os visitantes com duas opções de passeio mediante compra de ingressos: o passeio guiado pela área de produção e pelos parreirais com uma degustação de 4 vinhos finos ou apenas a degustação, sem o passeio. Além da loja no interior do casarão português, a vinícola possui espaços dentro e fora de suas instalações para aproveitar o passeio, como o extenso jardim, com lago, ponte e uma fonte de vinho tinto. 

A vinícola possui também um wine bar, em um ambiente rodeado de verde, balcão interno e um deck aberto para o jardim externo. A carta do wine bar tem diversas opções de vinhos e espumantes em taça, além de aperitivos para uma harmonização deliciosa. 

O Restaurante Vale do Vinho fica na Estrada do Vinho e é o restaurante da Vinícola Góes. Possui um cardápio bem variado, em sua maioria com pratos italianos e brasileiros, além de um rodízio de pizzas nas noites de sexta e sábado. 

DICAS:

- fique atento aos pratos com alcachofra, cultivadas na região de São Roque. Elas aparecem em diversas opções, como as Bruschettas de alcachofra de entrada por aqui; 

- para um mergulho de cabeça no mundo do vinho, peça o clássico Filé ao Vale do Vinho: filé mignon grelhado ao molho de vinho tinto, acompanhado de purê de mandioquinha e risoto de alcachofras; 

- de sobremesa, vá nas infalíveis Peras ao molho de vinho com sorvete, com sorvete de creme e calda quente de chocolate.