Sequência na Casa Olga

O que você vai viver?

Um almoço na casa da vó é o que encontramos na Casa Olga. A experiência é de uma viagem no tempo e com cheirinho de comida caseira, essa foi a primeira sensação que tivemos quando entramos no restaurante.

Aconchegante como casa de vó e com um belo jardim, o local que abriga a Casa Olga foi construído em 1960 e conta com a arquitetura original da época. A história do espaço ficou em família e isso é possível constatar inclusive pelos móveis e objetos pessoais que fazem parte do local. Ele pertenceu aos avós dos proprietários Henrique Cristofoli e Olga Longhi.

Com receitas da avó e das tias, o restaurante localizado em Monte Belo do Sul traz uma sequência de pratos da cozinha afetiva, o que fez toda a diferença no sabor. As massas são todas produzidas artesanalmente e é possível escolher entre tortéi, nhoque e talharim. Além das massas, também provamos um delicioso matambre, além das sobremesas.

Vale a pena destacarmos aqui o tortéi da Casa Olga. Isso porque a receita ensinada pela tia da chefe é reproduzida fielmente até os dias de hoje: massa passada pela extrusora e laminadora. Esse processo torna a massa leve e evidencia os sabores do recheio de abóbora com especiarias.

O menu é sazonal e definido de acordo com os ingredientes disponíveis na casa, por isso, sempre vale a passada no local para provar um prato diferente e delicioso.

Endereço:
R. João Salvador, 96, Monte Belo do Sul - RS, 95718-000

Detalhes:
Nas sextas-feiras o restaurante atende exclusivamente com reservas.

Redes sociais e contato:
Fone: (54) 3698 3427 | (54) 981326519
Instagram: @casaolgamontebelo