Hospedagem e Vivências na Casa Canjerana

Informações gerais
Endereço registrado

O que você vai viver?

A Casa Canjerana é um espaço que reflete a história da colonização italiana no Rio Grande do Sul, localizado na Serra Gaúcha, entre Feliz e Farroupilha.

Além de ser uma hospedagem para até 18 pessoas, construída por volta de 1950, é possível participar de vivências como yoga, meditação, roda de conversa, fogueira, caminhada de 13 km, entre outras. São atividades que proporcionam uma pausa e conexão interior.

A Suzana, proprietária, nos contou a história da casa construída por volta de 1899 pela família Colle. Ao percorrer os ambientes da propriedade, recebemos fichas explicativas para entender ainda mais as histórias por trás de cada cantinho.

Essa casa histórica construída de madeira canjerana se tornou o Memorial Era uma Casa. A Suzana utilizou do seu talento literário para espalhar pelos ambientes contos, relatos, casos e memórias nas paredes que conversam com os objetos antigos preservados.

Para fechar com chave de ouro a nossa visita, realizamos um ‘escalda-pés’, uma técnica muito antiga e utilizada para aliviar os sintomas de ansiedade, estresse, cansaço, dores nas pernas e até mesmo cólica. O ato consiste em colocar os pés em uma bacia com água quente, pedras, ervas e essências naturais.

Finalizamos acendendo a fogueira e jogando um pequeno emaranhado de gravetos ao fogo, e a experiência consistiu em pensar em algo que desejássemos que se transformasse! Um momento único, simbólico e fora do óbvio! 

A Casa também abriga muitos hóspedes que fazem o Caminho de Caravaggio, uma experiência única de fé, reflexão e conexão com a natureza em que os fiéis realizam um trajeto de 200 km entre os municípios de Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Caxias do sul e Farroupilha.

Endereço:  
Unnamed Road, Alto Feliz - RS, 95773-000

Horário de funcionamento: 
Datas e horários disponíveis sob agendamento prévio.

Valores:
Hospedagem a partir de R$ 200 a noite pelo Airbnb.

Para as vivências, acompanhe as próximas datas através das redes sociais e faça sua reserva por WhatsApp.

Detalhes: 
A Casa Canjerana, de propriedade da historiadora Suzana Maggioni Bertuol, faz parte do roteiro turístico Farroupilha Colonial, que reúne sete famílias que abrem suas propriedades para mostrar um pouco da vida no interior.

Rede sociais e contato: 
(54) 99714-8436
Instagram: @casacanjerana