Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

Oferece

Vale do Rio das Antas

Vale do Rio das Antas

A Rota

Cidades

Fotos

A Sicredi Serrana é parceira da Wine Locals e juntos vamos apresentar para cada vez mais turistas tantas belezas da Serra Gaúcha. Nesse post tem tudo que você precisa saber sobre o Vale dos Rio das Antas, uma rota repleta de belezas naturais no interior de Bento Gonçalves.
----------

VALE DO RIO DAS ANTAS, BENTO GONÇALVES

O Vale do Rio das Antas fica no Distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves. É uma das rotas turísticas da Serra Gaúcha com as paisagens e vistas mais incríveis da região. A rota fica a cerca de 135 km de distância de Porto Alegre e é repleta de atrações para turistas que visitam a região, como vinícolas para todos os gostos, alambiques, mirantes e lojas de produtos da região.

Clique aqui e veja mais sobre o Vale dos Rio das Antas no portal de turismo de Bento Gonçalves

A Ponte Ernesto Dornelles

Como uma boa ponte, tem nome próprio, mas também apelidos: Ponte do Rio das Antas ou Ponte dos Arcos. A ponte é um dos cartões postais da região, fica entre Bento Gonçalves de Veranópolis, e é uma das maiores pontos do mundo em arcos suspensos.

O Mirante da Ferradura

O mirante fica na Tenda do Teco, um armazém com diversos produtos da região como vinhos, sucos, cachaças, queijos e embutidos. Do mirante é possível ver a curva do Rio das Antas, que forma uma ferradura ao redor da montanha.

O QUE FAZER NO VALE DO RIO DAS ANTAS

Vinícola Salton

A Salton é uma das vinícolas mais tradicionais do Brasil e um ícone no Vale do Rio das Antas. É uma vinícola imponente, dessas para conhecer todo o processo de produção dos vinhos e espumantes e escolher os passeios que melhor atendem ao seu estágio de conhecimento, do iniciante ao mais experiente. Os passeios por lá também percorrem as caves subterrâneas, mas o Tour Gerações, que inclui uma degustação orientada numa sala secreta é absolutamente imperdível.

Clique aqui e conheça o Tour Intenso, com degustação de 2 vinhos e 2 espumantes

Vinícola Cainelli

A Cainelli é uma das vinícolas mais simpáticas no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves. Lá a história da família de imigrantes ficou guardada e hoje é apresentada em um museu junto da vinícola. Durante a vindima são um dos destinos mais concorridos: eles recriam a experiência da colheita das uvas, dos vinhedos aos tachos com a pisa. Nos passeios em família, o Passeio Terroir faz sucesso: um tour pelos vinhedos a bordo do WineTuc, o caminhãozinho vermelho que transporta o grupo por lá!

Clique e veja outros passeios imperdíveis para fazer em família na Vinícola Cainelli

  • Visita ao museu com degustação de vinhos
  • Piquenique no vinhedo


    Alambique Casa Bucco

    A Casa Bucco é um alambique familiar com visita guiada e degustação. A cachaça é produzida com práticas de sustentabilidade e de forma orgânica. A casa oferece ainda passeios ecológicos pela região e, para quem busca hospedagem, uma pousada com 4 suítes pra lá de simpáticas.

    Onde comer no Vale dos Rio das Antas

    Restaurante Addolorata

    O restaurante familiar oferece experiências que remetem à época da imigração italiana na região, com música ao vivo e atrações artísticas. No almoço serve receitas clássicas trazidas pela imigração italiana: pien, polenta recheada, costelinha de porco, espaguete à carbonara e o delicioso tortéi ao molho Aurora, entre várias outras delícias.

    Restaurante Pignatella

    O restaurante serve uma sequência de pratos da culinária tirolesa, no norte da Itália. Foge um pouco ao combo tradicional de galeto + polenta + sagu e traz receitas menos conhecidas do norte da Itália.

    Junto com a Sicredi Serrana, o Wine Locals vai te apresentar as regiões, cidades e rotas turísticas da Serra Gaúcha. Nesse post você leu tudo que precisa saber sobre o Vale do Rio das Antas, a rota turística com belezas naturais que chamam atenção durante o passeio.

Cidades

Bento Gonçalves

Fotos da Rota

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados