Todas as Experiências
Experiências Enoturísticas
Experiências Urbanas
Guia Wine Locals

Uruguai

Uruguai

A Região

Cidades

Fotos

Guia do Uruguai com dicas e roteiros, acesse aqui

Compre experiências em vinícolas do Uruguai aqui

O país dos horizontes infinitos, da parrilla, do doce de leite e do vinho! O Uruguai tem outro tempo, e lá é o lugar para você desacelerar e curtir o caminho vivendo o mundo do vinho da melhor forma!

O pequeno vizinho brasileiro faz fronteira com o Rio Grande do Sul e sua população é de cerca de 3,5 milhões de habitantes, dos quais 1,8 milhão vivem na capital, Montevidéu, e em sua área metropolitana. Situado entre os paralelos 30 e 35, a exemplo de Chile, Argentina, Austrália e África do Sul, o país tem o a localização que é conhecida por ser propícia para a elaboração de vinhos.

São cinco as principais regiões que concentram vinícolas, plantações e produção de vinhos uruguaios. A relação do país com as uvas viníferias começou há mais de 300 anos por influência dos europeus que chegaram na região, franceses e espanhóis principalmente.

Já a produção de vinhos é mais recente e começou por volta da segunda metade do século 19. Entre as uvas principais do país, a Tannat é o símbolo nacional, é proveniente da França mas se adaptou muito bem em solo uruguaio e é uma das castas mais importantes para a produção de vinhos do país. E mais recentemente, a uva Albariño também vem ganhando notoriedade por lá.

Pelas características do clima atlântico e influência marítima, o Uruguai é comparado com a região de Bordeaux, na França. A maior região vitivinícola – Canelones – é dona de 60% da produção total. E falando em regiões, entre as principais considerando o vinho, estão Carmelo e Colônia del Sacramento, Canelones, Montevidéu, José Ignácio e Pueblo Garzón e Punta del Este.



Cidades

Colonia del Sacramento e Carmelo


Vinícolas

Bodega Cerro del Toro

Punta del Este

Compre no Wine Locals

Fotos da Região


Outras Regiões

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2022 Wine Locals, todos os direitos reservados