Todas as Experiências
Experiências Enoturísticas
Experiências Urbanas
Guia Wine Locals

Taças de vinho: O guia para você encontrar a taça certa

Taças de vinho: O guia para você encontrar a taça certa

Criado por

Ariela Bento

Oferecido por

Nadir Figueiredo

É fato que alguns vinhos ficam melhores em certos tipos de taças. Nós e a marca Nadir Figueiredo selecionamos aqui as principais dicas para você acertar na escolha, e nos links você vai encontrar a taça certa para o seu estilo! Porque a melhor combinação ainda é aquela do seu jeito ;)

Taça Brunello

Sirva champagne ou um espumante nessa taça. Conhecida como taça flute, o formato dela ajuda você a apreciar mais as borbulhas, ou perlage. É o tipo de taça para celebrar os bons momentos da vida.

E dica especial para quem ainda não tem seus espumantes favoritos: Eles são geralmente classificados em 6 tipos e variam de acordo com a quantidade de açúcar na bebida. Nature é o mais seco e com menos açúcar; depois vem extra-brut, brut, seco, demi-sec e o mais doce que pode ser um moscatel perfeito para combinar com sobremesas

Taça Celebra

A taça Celebra da Nadir Figueiredo entra na turma das taças estilo Borgonha, que tem o bojo em formato de balão para o vinho ter mais contato com o ar e os aromas liberarem mais rapidamente. Tintos mais leves e brancos mais encorpados são ideais para essa taça.

As uvas que a gente recomenda para você beber nessa taça são a Pinot Noir, Barbera e Gamay no time dos tintos leves e no time dos brancos encorpados (muitos com passagem em barris de carvalho) experimente Chardonay e Sémillon.

Taça Barone

No estilo Bordeaux, a taça Barone da Nadir tem bojo grande e borda mais fechada, e são boas para vinhos tintos mais encorpados. Mas nada impede que você faça um drink nessa taça linda, né?

Mas o que é mesmo um vinho mais encorpado? São aqueles que dão uma sensação mais "pesada" na boca. Malbec, Cabernet Sauvignon e Sangiovese são alguns tipos de uvas e esse estilo de vinho combina bem com carnes vermelhas.

Copo Dubai

As taças sem haste ganham cada vez mais fãs. É pra quem não curte tantas regras para beber vinho e gosta de novidades. O modelo Dubai da Nadir é perfeito para um vinho branco e momentos despretensiosos.

Não ter a haste facilita para beber vinho no dia a dia e não correr tantos riscos de quebrar a taça. Como o líquido nessa taça acaba aquecendo mais rápido, aposte em brancos frescos como Pinot Gris/Grigio e Sauvignon Blanc

Intercale com água!

Não vamos esquecer aqui a regra básica contra ressaca: intercale com água! E para servi-la no estilo, a gente adora a taça da linha Marine, da Nadir

Encontre a sua taça perfeita! Agora que você já aproveitou as dicas, quer encontrar a taça que mais combina com você? Então acesse o link e converse com a Nai, a assistente virtual da Nadir! Ela vai indicar a taça perfeita para o seu estilo e momento!

Fale com a Nai!

Novidades

Escapadas: Pacotes de passeios na Serra Gaúcha

Por Ariela Bento


Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Outras dicas relacionadas a essa

Gostou? Aqui temos mais dicas e listas parecidas com essa para você.

5 passeios para você aproveitar a Serra Gaúcha no feriado

7 passeios para fazer no feriado de 7 de setembro

6 coisas inusitadas para você fazer na Serra Gaúcha

5 lugares para ver o pôr do sol na Serra Gaúcha e suspirar

6 lugares pet friendly na Serra Gaúcha

10 vinícolas com comidinhas gostosas

Experiências legais por menos de R$100 na Serra Gaúcha

O que fazer com chuva na Serra Gaúcha

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2022 Wine Locals, todos os direitos reservados