Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

Roteiro: um dia charmoso em Pinto Bandeira e nos Caminhos de Pedra

Roteiro: um dia charmoso em Pinto Bandeira e nos Caminhos de Pedra

2021 M02 4

2021 M02 4

Última edição 2021 M03 16

Última edição 2021 M03 16

Criado por

Henrique Kochenborger

Para os que buscam destinos cheios de charme, um roteiro com vistas imperdíveis, vinícolas lindas e grandes espumantes produzidos na região.

Cave Geisse

Hora do dia: Manhã

Duração sugerida: 2h

A Cave Geisse é a vinícola dos espumantes imperdíveis. Lá é o lugar de fazer o Terroir Experience, o passeio com cara de aventura que acontece a bordo de um mini 4x4. Nesse passeio o guia apresenta as características que fazem do solo da vinícola um terreno perfeito para o cultivo das uvas, a base dos vinhos e espumantes. Acredite: a história que envolve o solo é quase um pretexto para fazer passeio off road pela vinícola, com paradas mais do que estratégicas para degustação em lugares como córregos e mirantes.

Dica Wine Locals

No retorno do passeio Geisse Terroir Experience programe uma degustação no deck da vinícola para conhecer outros rótulos produzidos por lá.

Conheça a Geise Terroir Experience

Casa Vanni

Hora do dia: Almoço

Duração sugerida: 2h

A Casa Vanni tem um astral sem igual. O lugar é lindo e disputado, mas a espera na chegada traz sorte: é hora de sentar no jardim e escolher um dos espumantes da carta, que oferece o melhor da região. Lá no jardim, o único barulho vem do córrego que passa atrás do restaurante. A cozinha do Casa Vanni entrega uma bonita e elegante comida da imigração italiana. Risotos incríveis, o ravióli de ricota e espinafre com molho pesto e o famoso Filé da Casa, envolto em massa folheada e acompanhado de ravióli recheado de beringela. Não pule a sobremesa: a panna cota com calda de frutas da estação agrada até quem não é de doce.

Dica Wine Locals

O risoto de carne de panela + o espumante Rosé Brut da Vallontano, uma harmonização imperdível.

Casa da Ovelha + Parque da Ovelha

Hora do dia: Início da tarde

Duração sugerida: 4h

Uma casa dedicada aos produtos com base no leite de ovelha: queijos, doces, iogurtes e cosméticos. Ainda, no Parque da Ovelha, uma programação especial que costuma agradar crianças e adultos, como ordenha, tosquia (tosa) e amamentação de filhotes. É uma parada obrigatória para quem viaja com crianças.

Don Giovanni

Hora do dia: Jantar

Duração sugerida: 2h

A Don Giovanni é um dos lugares mais encantadores de Pinto Bandeira. O terroir da região está certificado com a Indicação de Procedência de Pinto Bandeira, que garante características de solo e de clima particularmente propícias para a elaboração de espumantes. Ainda, o manejo biodinâmico dos vinhedos permite colher uvas mais expressivas e de melhor qualidade.

Mais do que uma vinícola, a Don Giovanni é um complexo enogastronômico: é vinícola, restaurante e pousada. São apenas 8 quartos, 7 deles em um casarão construído em 1930. A Cabana, afastada do casarão, fica próxima aos vinhedos e foi construída a partir de um estábulo reformado - a vista privilegiada do nascer do sol é um extra que a Cabana oferece.

No final da tarde, a Don Giovanni possui o passeio pelos vinhedos e o pôr do sol no mirante - fique atento aos horários, o sol não espera para se pôr. A visita é feita a pé pelos vinhedos até o mirante, onde o Don Giovanni Rosé harmoniza super bem com o final da tarde. Aos sábados, o restaurante da Don Giovanni oferece o jantar harmonizado : uma sequência de pratos onde a maioria dos ingredientes é plantado e colhido na própria vinícola, incluindo as alcachofras do já famoso Risoto de Alcachofras servido lá.

Dica Wine Locals

Para uma experiência mais do que completa, programe uma estadia na Don Giovanni. Estar hospedado lá é inesquecível, a pousada é perfeita para quem procura autenticidade e uma experiência única.

Extra: Ladrilhos São Pedro

Uma casa antiga no Vale dos Vinhedos onde o morador apresenta o método de produção artesanal e artístico de ladrilhos hidráulicos. É possível conhecer de perto a criação dos ladrilhos e adquirir algumas peças. É indispensável o agendamento da visita por email ou telefone

Companhia

A dois
Com os amigos
Em família

Novidades

7 eventos para quem ama vinho em outubro e novembro

Por Henrique Kochenborger


Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Outras dicas relacionadas a essa

Gostou? Aqui temos mais dicas e listas parecidas com essa para você.

13 novidades em passeios e visitas recém chegadas ao Wine Locals

As 10 visitas e passeios mais vendidos no Wine Locals em setembro

7 piqueniques para aproveitar a primavera na Serra Gaúcha

Upgrade de primavera: Compre uma experiência e ganhe um brinde!

Gramado e Canela para quem ama vinho

Roteiros de Viagem Wine Locals: 1 dia nos Caminhos de Pedra em Bento Gonçalves

Vinícola Casa Valduga: o que fazer quando o Tour tradicional está lotado?

Roteiros de Viagem Wine Locals: Pinto Bandeira para Wine Lovers

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados