Todas as Experiências
Experiências Enoturísticas
Experiências Urbanas
Guia Wine Locals

Escapadas: Pacotes de passeios na Serra Gaúcha

Escapadas: Pacotes de passeios na Serra Gaúcha

Criado por

Ariela Bento

Tours para você curtir um dia inteiro vivendo o mundo do vinho! São pacotes de passeios na Serra Gaúcha, que a gente carinhosamente chama de Escapadas, com uma programação completa de um dia em vinícolas, lugares e restaurantes legais para você aproveitar ao máximo sua viagem.

As ESCAPADAS são pacotes de passeios em diferentes regiões da Serra, com experiências em vinícolas como Salton, Casa Valduga, Luiz Argenta e vinícola Bebber.

Para reservar as escapadas, basta clicar no botão abaixo de cada uma e já se programar!

Tour Salton + Tuiuty

Localizado no interior de Bento Gonçalves, Tuiuty é a casa de uma das vinícolas mais emblemáticas do país, a vinícola Salton. Neste pacote de passeios você vai aproveitar um dia inteiro nessa região da Serra Gaúcha que ainda tem a vinícola Cainelli e um almoço harmonizado ótimo na vinícola Casa Postal.

É a Escapada ideal para fugir dos roteiros óbvios da Serra Gaúcha. Conheça a programação que montamos para você aproveitar o melhor da cidade em apenas um único dia:

09h30 - Passeio Terroir na Vinícola Cainelli

O Passeio Terroir acontece a bordo do WineTuc e você conhecerá o que é terroir, visitará de perto o solo, os vinhedos e entenderá como o clima da região é propício para a produção de vinhos e espumantes.

No retorno à vinícola tem ainda um passeio pelo museu centenário e uma degustação no deck, com os vinhos que melhor representam o terroir da Cainelli, incluindo a linha Origem 1929.

12h - Almoço harmonizado na Casa Postal

A Casa Postal é vinícola e bistrô, então o almoço harmonizado está no DNA do lugar.

O menu harmonizado inclui couvert, entrada, prato principal, sobremesa, degustação e harmonização de 7 vinhos. Ao final você ganha uma taça da personalizada da vinícola.

15h - Tour Paradoxo na Vinícola Salton

A Salton é uma das vinícolas mais tradicionais do Brasil. É uma vinícola imponente, dessas para conhecer os processos de produção dos vinhos e espumantes, visitar vinhedos e escolher os passeios que melhor atendem ao seu estágio de conhecimento, do iniciante ao mais experiente.

O Tour Paradoxo passeia pela ala histórica da vinícola, seus vinhedos e caves com paradas especiais para a degustação em meio à espaços que contam história através da arte.

Tour Luiz Argenta + Bebber

Aproveite a Escapada com o pacote de um dia com passeios na Serra Gaúcha para você curtir duas vinícolas incríveis na região de Flores da Cunha: Vinícola Luiz Argenta e Vinícola Bebber.

Flores da Cunha é a cidade que mais produz vinho no Brasil. É um município da Serra Gaúcha, na Região da Uva e Vinho. A cidade é considerada a maior produtora de vinhos do Brasil - chega a ter 80 milhões de quilos de uva num só safra, com 1280 propriedade dedicadas ao cultivo.

Já pensou em desbravar Flores da Cunha e conhecer vinícolas espetaculares que fogem dos roteiros clássicos da Serra Gaúcha?

O Wine Locals montou um roteiro especial para você com duas tours imperdíveis. Confira:

11h - Degustação Harmonizada na vinícola Bebber

Comece o seu roteiro na vinícola Bebber. um daqueles lugares que você precisa colocar no seu roteiro pela Serra Gaúcha.

Essa degustação acontece na sala de barricas, um espaço com arquitetura moderna que fica ao lado do casarão onde está o wine bar e o varejo.

Você vai degustar 5 rótulos, sendo 4 deles harmonizados com um finger food especialmente desenvolvido pela chef da vinícola que, diga-se de passagem, prepara coisas deliciosas!

15h - Tour e degustação na Vinícola Luiz Argenta

A experiência mais tradicional da vinícola, feita para você conhecer os detalhes de cada espaço. O tour inicia na sala vip no último andar, com vista exclusiva para os parreirais e para o Wine Bar. Nesse momento é apresentado a história da Luiz Argenta: uma vinícola moderna conectada com a brasilidade.

O passeio segue para os andares subterrâneos onde é apresentado o processo de vinificação e elaboração de vinhos e espumantes.

O momento mais aguardado é a chegada a cave, ao som de Tom Jobim e Chico Buarque serão degustados 4 rótulos passando pelas três coleções da vinícola: linha jovem, linha clássica e linha cave.

Tour Monte Belo + vinhos naturais

Você gosta de conhecer aquelas cidades pequenas e charmosas do interior? pois este pacote de passeios para você passar um dia inteiro curtindo Monte Belo do Sul é para você. Tem vinícolas boutique, vinhos naturais e um almoço incrível com ingredientes orgânicos!

Como uma típica cidade pequena italiana, Monte Belo guarda muito da simplicidade da vida no interior. Além de paisagens lindas, a cidade oferece ainda restaurantes com uma gastronomia que representa a identidade dos imigrantes italianos e vinícolas que expressam o melhor da região.

É pensando nisso que preparamos um roteiro completo para você conhecer a região de Monte Belo do Sul em um dia! Confira abaixo:

9h - Degustação Clássica na Vinícola Calza

A Vinícola Calza é uma vinícola familiar situada em Monte Belo do Sul com quase 30 anos de história! Desde os vinhedos até as garrafas, a família participa de todas as etapas da elaboração de seus vinhos clássicos brasileiros com a alma do velho mundo.

Iniciei o roteiro às 9h na Degustação Clássica para conhecer um pouco da história da Vinícola Calza degustar 4 vinhos.

11h45 - Almoço Harmonizado na Locanda di Lucca & Degustação de Vinhos Naturais da Vinum Terra

Um delicioso menu degustação orgânico e biodinâmico sazonal harmonizado com vinhos naturais espera por você. A experiência começa com uma degustação guiada pelo Enólogo Edgar Giordani na Vinícola Vinum Terra – Vinhos Naturais.

Após a degustação e mini-palestra sobre biodinâmica e a forma de elaboração dos vinhos, passamos para o almoço harmonizado da Locanda di Lucca.

16h - Degustação com enólogo na Vinícola Monte Bello

A Monte Bello é uma vinícola familiar que fica no Centro de Monte Belo do Sul.

Na Degustação com enólogo na Vinícola Monte Bello você escolhe entre 4 ou 8 vinhos e faz a chamada degustação guiada, tirando dúvidas com um profissional da produção de vinho e ouvindo um pouco sobre cada rótulo que vai experimentar.

Tour espumantes imperdíveis em Pinto Bandeira

Pinto Bandeira é a cidade vizinha de Bento Gonçalves e conhecida como a cidade dos espumantes imperdíveis. Das cidades da Serra Gaúcha, é aquela que mais leva tudo numa relax, numa tranquila, numa boa. E aqui criamos um pacote de passeios com tours para você beber vinho, comer bem e relaxar!

A paisagem do relevo montanhoso e solo ondulado dão um ar rústico e cheio de charme para a cidade que produz espumantes de qualidade e também é a Capital Estadual do Pêssego de Mesa.

Neste roteiro você irá conhecer em um único dia três vinícolas inesquecíveis com experiências de tirar o fôlego! Confira a programação que preparamos para você:

9h - Wine Trekking na Vinícola Família Geisse

Em um trekking guiado, de média intensidade, percorra nossa propriedade passando por dentre os vinhedos, com paradas para degustação. Das videiras ao bosque, desbrave nosso terroir contemplando a riqueza, tranquilidade e o equilíbrio da natureza que nos cerca.

A caminhada dura cerca de 2 horas e passa por áreas mais íngremes, então indicamos esse passeio para quem já está acostumado a fazer caminhadas mais intensas.

12h - Almoço 3 passos Nature na Vinícola Don Giovanni

O Almoço 3 passos Nature acontece na Vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira. Nele você escolhe a entrada, o prato principal e a sobremesa dentre as opções disponíveis no dia.

O serviço conta ainda com um couvert - que varia conforme a disponibilidade de ingredientes - uma taça de espumante Don Giovanni Nature e café.

15h - Degustação Super Premium na Vinícola Aurora Pinto Bandeira

A Degustação Super Premium é realizada junto aos vinhedos e você vai ganhar uma taça de cristal.   No passeio, além de contar com atendimento exclusivo de um sommelier para dúvidas e esclarecimentos, você também vai conhecer mais sobre o processo de elaboração dos vinhos e espumantes junto a uma belíssima paisagem de vinhedos.

Faça reserva e chegue na hora, mas vá com tempo também para passear pela região e aproveitar alguns programas fora de agenda, como conhecer os jardins das vinícolas, admirar o pôr do sol e conhecer alguns dos melhores espumantes do Brasil.

Tour primeira vez no Vale dos Vinhedos

Essa Escapada é o pacote de passeios ideal na Serra Gaúcha para quem vai visitar o Vale dos Vinhedos pela primeira vez!

O Vale dos Vinhedos é uma região turística que fica na Região da Uva e Vinho, na Serra Gaúcha. É um dos destinos mais procurados do Brasil e também a rota de enoturismo mais famosa da Serra Gaúcha, imperdível para quem visita a região pela primeira vez.

É famoso pela elaboração de vinhos e espumantes e pelas paisagens naturais de tirar o fôlego. O vale é formado por colinas cobertas por araucárias e plátanos, além das grandes áreas repletas de parreirais.

Confere a sugestão de roteiro completo que preparamos com 3 experiências que você não pode deixar de conhecer no Vale dos Vinhedos:

09h - Café da Manhã do Vale no Cuca e Marmellata

O Café da Manhã do Vale é uma experiência encantadora e autêntica. Ele é servido nas mesas externas do jardim, embaixo das árvores, num clima totalmente relax.

Para quem é apaixonado por cafés da manhã, o Cuca e Marmellata oferece um daqueles inesquecíveis.

10h45 - Tour tradicional na Vinícola Casa Valduga

A Casa Valduga é uma das pioneiras do enoturismo no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

No Tour tradicional, a vinícola apresenta aos visitantes uma imersão no mundo da uva e do vinho. Nessa visita você conhece história da vinícola, os processos de elaboração de vinhos e espumantes, a tecnologia e os locais onde o vinho é armazenado para sua evolução.

16h - Tour Tradicional com Degustação na vinícola Cave de Pedra

Que tal um passeio com degustação de vinho dentro de um castelo? A Vinícola Cave de Pedra é uma das mais bonitas da região, possui uma arquitetura medieval moderna e foi construída inteiramente em pedra basalto em meio a deslumbrantes paisagens, montanhas e parreirais do Vale dos Vinhedos.

No Tour Tradicional guiado você conhece o processo de elaboração dos vinhos e espumantes da Cave de Pedra e após o percurso, você será recepcionado para nossa degustação! E ao final ainda ganha uma taça de cristal personalizada.

Tour Garibaldi fora do óbvio

Que tal conhecer a capital dos espumantes com um pacote de passeios para você curtir um dia inteiro em Garibaldi, na Serra Gaúcha? É uma Escapada para você curtir uma das cidades mais legais da Serra Gaúcha!

A cidade é uma das mais simpáticas da Região da Uva e Vinho, e guarda vários "achados" para quem faz um turismo curioso e sem pressa, além, é claro, de referências nacionais na produção de vinhos e espumantes que valem a visita.

Neste roteiro você conhecerá uma vinícola, uma cervejaria e uma trattoria – tudo isso em apenas um único dia! Conheça a programação que montamos para você:

10h - Do porão para o mundo na Tenuta Foppa & Ambrosi

Inicie o seu roteiro turístico na Tenuta Foppa & Ambrosi, uma vinícola com foco em criar vinhos especiais.

Você irá degustar cinco rótulos, dentre eles vinhos Cultura e Brazilian Collection, que homenageiam países e falam da nova fase internacional da Tenuta Foppa & Ambrosi USA.

Além dos vinhos, a visita oferece a degustação de um presunto cru maturado por 12 meses, elaborado em Flores da Cunha.

13h30 - Combo Tour Cervejaria Leopoldina + Tour Ponto Nero

A experiência inicia na cervejaria, com a visita e degustação, onde você irá conhecer de perto todo o processo de produção das cervejas, técnicas de fabricação, insumos e o exclusivo tratamento de água por osmose.

Após a primeira visita, acontece a visita guiada no complexo da Domno, onde é realizada a degustação dos premiados espumantes Ponto Nero, elaborados pelo método Charmat. Você vai conhecer espumantes em diferentes fases de elaboração!

17h30 - Happy Hour no Primo Camilo

A Trattoria Primo Camilo, possui quase 20 anos de história e é um dos restaurantes mais tradicionais e reconhecidos da Serra Gaúcha.

Você irá experimentar os pratos mais pedidos e se quiser deixar o momento mais especial, pode adicionar uma garrafa de Chandon Blanc Noir Extra Brut e brindar com os amigos.

É o Happy Hour para aproveitar o final da tarde e viver o melhor do Primo Camilo.

ALL DAY Don Giovanni: almoço + degustação premium

O All Day Don Giovanni é perfeito para quem quer curtir o dia completo na vinícola, localizada em Pinto Bandeira e conhecida por seus espumantes e clima relax. O pacote inclui uma degustação premium, almoço no maravilhoso restaurante Nature, que fica dentro da vinícola, e uma caminhada nos vinhedos em meio à natureza.

A experiência inicia às 10h, com a visita à vinícola e degustação premium, onde os visitantes conhecem a história da Don Giovanni, a estrutura interna da vinícola, o processo de elaboração de espumantes, a enoteca e a cave dos vinhos e espumantes. Depois, serão degustados 3 espumantes e 2 vinhos tranquilos, para conhecer e apreciar a tipicidade do terroir de Pinto Bandeira!

Após a visita, às 12h, acontece o Almoço 3 passos no restaurante Nature, que fica dentro da Vinícola Don Giovanni. Nele você escolhe a entrada, o prato principal e a sobremesa dentre as opções disponíveis no dia. É tudo delicioso, com ingredientes locais e a maestria do chef Rafael Jacobi. O serviço conta ainda com um couvert - que varia conforme a disponibilidade de ingredientes - uma taça de espumante Don Giovanni Nature e café.

E depois você faz a caminhada pelos vinhedos e curte no restante do dia a tranquilidade da vinícola. O período desse pacote é das 10h às 17h.

Não é permitida a participação ou acompanhamento de menores de 18 anos na programação.

A experiência inicia pontualmente às 10h. Não se atrase!

Companhia

A dois
Com os amigos
Com pets
Uma pessoa
Com a família

Novidades

8 coisas pra fazer à noite na Serra Gaúcha

Por Ariela Bento


Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Outras dicas relacionadas a essa

Gostou? Aqui temos mais dicas e listas parecidas com essa para você.

Passeios ao ar livre na Serra Gaúcha para curtir a primavera

5 passeios para você aproveitar a Serra Gaúcha no feriado

7 passeios para fazer no feriado de 7 de setembro

6 coisas inusitadas para você fazer na Serra Gaúcha

5 lugares para ver o pôr do sol na Serra Gaúcha e suspirar

6 lugares pet friendly na Serra Gaúcha

10 vinícolas com comidinhas gostosas

Experiências legais por menos de R$100 na Serra Gaúcha

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2022 Wine Locals, todos os direitos reservados