Todas as Experiências
Experiências Enoturísticas
Experiências Urbanas
Guia Wine Locals

7 lugares para você aproveitar o verão na Serra Gaúcha

7 lugares para você aproveitar o verão na Serra Gaúcha

Criado por

Ariela Bento

O que fazer no verão na Serra Gaúcha? Para quem não curte muito praia ou já aproveitou bem o clima mar e pé na areia, a Serra Gaúcha é o destino pra você curtir os dias de calor na sombra dos parreirais, comendo uva do pé, bebendo vinho e participando da maior festa do ano nas vinícolas: A vindima, a famosa colheita da uva, que acontece nos meses de verão.

Selecionamos aqui 7 lugares incríveis para você aproveitar o verão na Serra Gaúcha! leve protetor solar, separe o chapéu e vem aproveitar as dicas.

E se você quiser um guia completo da Serra Gaúcha, clique aqui

Uma cabana no jardim do Wine Garden

Um refúgio em meio ao Wine Garden, o mais famoso wine bar a céu aberto, que oferece experiências enogastronomicas imperdíveis em Bento Gonçalves!

A Experiência dos Refúgios é um momento relax para quem busca privacidade ou um espaço maravilhoso para comemorar alguma data especial. Ao chegar no local, o espaço estará decorado com flores da estação, almofadas, tapetes, caixas decorativas e outros móveis de jardim. E a melhor parte é que todas essas delícias estarão esperando por você!

Girassóis + sunset + piquenique na vinícola Don Giovanni

Ah curtir um dia de verão em meio aos girassóis e com direito a espumante e piquenique delícia, como não amar né? A vinícola Don Giovanni fica em Pinto Bandeira e tem uma das vibes mais legais da Serra Gaúcha.

O campo de girassóis é o anúncio mais bonito da chegada do período da vindima na vinícola. Para visitar a Don Giovanni em seu período mais florido, a hora é agora! Na caminhada autoguiada com espumante nos girassóis + sunset + piquenique você escolhe uma garrafa de espumante, retira sua caixa de piquenique e tem livre acesso ao campo de girassóis da vinícola.

Ravanello Garden Tasting em Gramado

Tá em Gramado e quer conhecer uma vinícola icônica da região além de curtir uma tarde no jardim bebendo vinho?

Localizada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Vinícola Ravanello fica em um lindo vinhedo com um charmoso espaço para você curtir ao ar livre. Na experiência Ravanello Garden Tasting você recebe 1 garrafa de vinho, duas taças e um kit de delícias que inclui pães, antepasto, queijo Parmesão, queijo Gouda, salame italiano, salame hamburguês, uvas, damasco e nozes. E aí escolhe o seu lugar no gramado e aproveita sem pressa!

Jantar em meio aos vinhedos na Lovara

Nos dias 21 e 28 de janeiro e 4, 11, 18 e 19 de fevereiro de 2023 você vai poder curtir uma noite de verão especial e participar do Brinde das Estrelas, um jantar harmonizado ao ar livre que acontece em meio aos vinhedos e harmonizado com vinhos e espumantes da vinícola Lovara Vinhas & Vinhos.

Colher uvas e se divertir na vinícola Valduga

Chegou o momento mais esperado do ano. O trabalho e dedicação no campo durante o ano todo, findam um ciclo e entregam os frutos: A colheita da uva!

Nos parrerais incríveis da vinícola Valduga você vai celebrar a tão esperada festa da colheita. É um dia de diversão e uma experiência de imersão no mundo da uva e do vinho.

Tarde de drinks no Jardim do Sol na vinícola Cave do Sol

Drinks geladinhos e verão é uma combinação perfeita, né? A Cave do Sol é uma vinícola no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

A vinícola tem um um espaço externo lindo, e nesta experiência você vai poder aproveitar uma tarde com drinks ao ar livre e fazer uma tour completo pela Cave do Sol e suas obras de arte. Após a visita dois drinks são servidos no Jardim do Sol, acompanhados de uma tábua de frios deliciosa.

Passear de bike pelos vinhedos na Casa Perini

A Casa Perini é uma das visitas mais legais de fazer e uma das vinícolas mais bacanas de conhecer, pois está entre as cinco maiores vinícolas do Brasil.

No Bike Tour Experience, a Casa Perini apresenta as belezas do Vale Trentino em um passeio de bicicleta pra lá de charmoso. O passeio é autoguiado, ou seja, não tem a presença de um guia. Além disso, o nível de dificuldade do trajeto é de fácil a intermediário, então é importante que as pessoas saibam andar de bicicleta, pois o percurso tem cerca de 2,3 km com vários trechos em estrada de asfalto, outros em estrada de estrada de chão, com subidas e descidas.

No meio do trajeto, a experiência tem a parada no Belvedere Casa Perini, com uma bela vista para o Vale Trentino, onde você pode fazer um piquenique em meio à natureza, com uma deliciosa tábua de frios e um espumante, vinho ou suco de uva.

Tags relacionadas a esse post

Degustações harmonizadas
Vindima
Beber vinho ao ar livre
Degustações de vinhos raros
Almoços e jantares harmonizados
Tour nos vinhedos
Degustações guiadas
Gastronômicas
Imperdíveis
Românticas
Alto astral
Para enófilos na vinícola
Pet friendly

Novidades

8 coisas pra fazer à noite na Serra Gaúcha

Por Ariela Bento


Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Outras dicas relacionadas a essa

Gostou? Aqui temos mais dicas e listas parecidas com essa para você.

Os 6 passeios mais vendidos de setembro na Wine Locals

Passeios ao ar livre na Serra Gaúcha para curtir a primavera

5 passeios para você aproveitar a Serra Gaúcha no feriado

O que fazer com chuva na Serra Gaúcha

Dicas Serra Gaúcha: 7 passeios para ter um dia romântico

Guia: Páscoa na Serra Gaúcha para quem ama vinho e chocolate

15 wine bars em São Paulo para beber sem frescura

Onde curtir o carnaval na Serra Gaúcha

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2023 Wine Locals, todos os direitos reservados

CNPJ: 32.603.492/0001-04 Razão Social: SHAREEAT DESENVOLVIMENTO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇĀO LTDA