Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

6 vinhos para você combinar com séries da Netflix

6 vinhos para você combinar com séries da Netflix

Apr 19, 2021

Apr 19, 2021

Última edição Jul 9, 2021

Última edição Jul 9, 2021

Criado por

Ariela Bento

Na lista dos prazeres cotidianos da vida, está sem dúvida assistir à série favorita e abrir um vinho para acompanhar. E com os dias mais frios chegando, essa dupla torna-se quase imbatível para relaxar depois de um dia cansativo ou aproveitar o final de semana em casa.

Pensando em ajudar você, a Pipa, nossa assistente digital, escolheu 6 rótulos que combinam muito bem com 6 séries ótimas da Netflix. Aproveite as dicas para a próxima sessão e já peça seus vinhos. Lembrando que todos estão disponíveis na Evino e você pode usar o cupom de desconto da Pipa na hora de comprar.

Para ganhar R$20,00 de desconto:

Use o cupom PIPA20 se é a sua primeira vez na Evino

Cupom PIPA se você já é cliente da Evino

Carte Noire Cahors + After Life

Após a morte da esposa, Tony se transforma em um cara chato e espanta quem tenta lhe ajudar. Porém por trás desse cara seco, tem um baita coração e um humor inteligente.

Para combinar com a série After Life, o vinho tinto Carte Noire Cahors AOC 2013 é como o personagem principal, o Tony. Feito com 70% Malbec e 30% Merlot, é um vinho que mistura o corpo marcado de uma uva com o perfil frutado e macio da outra.

Castel Gold Cuvée Rosee Brut + Doces Magnólias

Daqueles achados da Netflix, a série Doces Magnólias conta a história das desventuras amorosas de Maddie, Helen e Dana Sue, três melhores amigas que vivem em uma cidade pequena dos Estados Unidos. É divertido, leve e fica melhor ainda se você abrir o espumante Castel Gold Cuvée Rosee Brut para acompanhar os episódios. O sabor refrescante e os aromas frutados vão combinar bem com os episódios e com uma tábua de frios também.

Villa Matilde Cecubo + Grace and Frankie

Uma série para se divertir e saber que não tem idade que nos rotule, exceto para os vinhos. Grace e Frankie estão encarando a temida terceira idade, mas não da forma que imaginavam. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo.

Para acompanhar as aventuras da dupla, nada melhor do que um vinho que prova que envelhecer também é bom: O Villa Matilde Cecubo é cheio de história e tradição e é feito com a combinação das uvas Primitivo e Piedirosso. Um clássico imperdível.

António Maçanita FitaPreta O Ancestral + O Paraíso e a Serpente

A série O Paraíso e a Serpente é baseada em fatos reais e conta sobre a vida de Charles Sobhraj, um assassino que cometeu diversos crimes na área hippie do Sudeste Asiático e, surpreendentemente, sempre conseguiu escapar da Justiça.

E pra não ficar passando raiva nos episódios em são consciência, vamos de vinho premiado pra equilibrar o clima, né? António Maçanita FitaPreta O Ancestral 2019 é um vinho branco português feito com um blend de uvas que resgata a antiga fórmula dos brancos do Alentejo que utilizavam castas típicas da região. É um baita vinho!

Waffles Mochi + Lalie Rosé

A série estrelada pela ex-primeira-dama Michelle Obama, “Waffles + Mochi”, é infantil, mas daqueles que adultos também curtem assistir. A história acompanha os personagens Waffles e Mochi desde a sua partida da “Terra dos Alimentos Congelados” e viaja ao redor do mundo apresentando culturas, comidas variadas e ingredientes saudáveis.

Para combinar com uma série leve e colorida, nada melhor que um rosé. A sugestão é o Lalie, vinho feito com a uva Grenache que é super fácil de beber e agradar, bem como a série.

Buissonnier Crémant de Bourgogne Brut + Meu Amor

A série documental da Netfliz traz seis histórias de amor verdadeiro. Seis casais espalhados pelos quatro cantos do mundo contam como, entre altos e baixos, permitem que o amor vença. É lindo, verdadeiro e nada mais justo que abrir um espumante para celebrar o amor!

Feito com as uvas Chardonnay, Pinot Noir, Gamay e Aligoté, o Buissonnier Crémant de Bourgogne Brut AOC é um espumante feito a partir do método tradicional e tem um equilíbrio muito bom, com refrescância e leveza.

Se você quiser mais dicas de vinhos, seja para beber no dia a dia, presentear alguém ou preparar aquela noite romântica, chame a Pipa clicando aqui, que ela ajuda você rapidinho.

Novidades

8 lugares para aproveitar com as crianças na Serra Gaúcha

Por Henrique Kochenborger


Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Outras dicas relacionadas a essa

Gostou? Aqui temos mais dicas e listas parecidas com essa para você.

7 piqueniques para aproveitar a primavera na Serra Gaúcha

Upgrade de primavera: Compre uma experiência e ganhe um brinde!

Gramado e Canela para quem ama vinho

Roteiros de Viagem Wine Locals: 1 dia nos Caminhos de Pedra em Bento Gonçalves

Vinícola Casa Valduga: o que fazer quando o Tour tradicional está lotado?

Roteiros de Viagem Wine Locals: Pinto Bandeira para Wine Lovers

O Garibaldi Gastrô 2021 vai espalhar Aromas por onde passar!

Novidades em passeios em vinícolas recém chegadas no Wine Locals

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados