Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

6 vinhos para você combinar com séries da Netflix

6 vinhos para você combinar com séries da Netflix

2021 M04 19

2021 M04 19

Última edição 2021 M07 9

Última edição 2021 M07 9

Criado por

Ariela Bento

Na lista dos prazeres cotidianos da vida, está sem dúvida assistir à série favorita e abrir um vinho para acompanhar. E com os dias mais frios chegando, essa dupla torna-se quase imbatível para relaxar depois de um dia cansativo ou aproveitar o final de semana em casa.

Pensando em ajudar você, a Pipa, nossa assistente digital, escolheu 6 rótulos que combinam muito bem com 6 séries ótimas da Netflix. Aproveite as dicas para a próxima sessão e já peça seus vinhos. Lembrando que todos estão disponíveis na Evino e você pode usar o cupom de desconto da Pipa na hora de comprar.

Para ganhar R$20,00 de desconto:

Use o cupom PIPA20 se é a sua primeira vez na Evino

Cupom PIPA se você já é cliente da Evino

Carte Noire Cahors + After Life

Após a morte da esposa, Tony se transforma em um cara chato e espanta quem tenta lhe ajudar. Porém por trás desse cara seco, tem um baita coração e um humor inteligente.

Para combinar com a série After Life, o vinho tinto Carte Noire Cahors AOC 2013 é como o personagem principal, o Tony. Feito com 70% Malbec e 30% Merlot, é um vinho que mistura o corpo marcado de uma uva com o perfil frutado e macio da outra.

Castel Gold Cuvée Rosee Brut + Doces Magnólias

Daqueles achados da Netflix, a série Doces Magnólias conta a história das desventuras amorosas de Maddie, Helen e Dana Sue, três melhores amigas que vivem em uma cidade pequena dos Estados Unidos. É divertido, leve e fica melhor ainda se você abrir o espumante Castel Gold Cuvée Rosee Brut para acompanhar os episódios. O sabor refrescante e os aromas frutados vão combinar bem com os episódios e com uma tábua de frios também.

Villa Matilde Cecubo + Grace and Frankie

Uma série para se divertir e saber que não tem idade que nos rotule, exceto para os vinhos. Grace e Frankie estão encarando a temida terceira idade, mas não da forma que imaginavam. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo.

Para acompanhar as aventuras da dupla, nada melhor do que um vinho que prova que envelhecer também é bom: O Villa Matilde Cecubo é cheio de história e tradição e é feito com a combinação das uvas Primitivo e Piedirosso. Um clássico imperdível.

António Maçanita FitaPreta O Ancestral + O Paraíso e a Serpente

A série O Paraíso e a Serpente é baseada em fatos reais e conta sobre a vida de Charles Sobhraj, um assassino que cometeu diversos crimes na área hippie do Sudeste Asiático e, surpreendentemente, sempre conseguiu escapar da Justiça.

E pra não ficar passando raiva nos episódios em são consciência, vamos de vinho premiado pra equilibrar o clima, né? António Maçanita FitaPreta O Ancestral 2019 é um vinho branco português feito com um blend de uvas que resgata a antiga fórmula dos brancos do Alentejo que utilizavam castas típicas da região. É um baita vinho!

Waffles Mochi + Lalie Rosé

A série estrelada pela ex-primeira-dama Michelle Obama, “Waffles + Mochi”, é infantil, mas daqueles que adultos também curtem assistir. A história acompanha os personagens Waffles e Mochi desde a sua partida da “Terra dos Alimentos Congelados” e viaja ao redor do mundo apresentando culturas, comidas variadas e ingredientes saudáveis.

Para combinar com uma série leve e colorida, nada melhor que um rosé. A sugestão é o Lalie, vinho feito com a uva Grenache que é super fácil de beber e agradar, bem como a série.

Buissonnier Crémant de Bourgogne Brut + Meu Amor

A série documental da Netfliz traz seis histórias de amor verdadeiro. Seis casais espalhados pelos quatro cantos do mundo contam como, entre altos e baixos, permitem que o amor vença. É lindo, verdadeiro e nada mais justo que abrir um espumante para celebrar o amor!

Feito com as uvas Chardonnay, Pinot Noir, Gamay e Aligoté, o Buissonnier Crémant de Bourgogne Brut AOC é um espumante feito a partir do método tradicional e tem um equilíbrio muito bom, com refrescância e leveza.

Se você quiser mais dicas de vinhos, seja para beber no dia a dia, presentear alguém ou preparar aquela noite romântica, chame a Pipa clicando aqui, que ela ajuda você rapidinho.

Novidades

Vindima 2022: passeios para fazer com crianças

Por Rafaela Maraninchi


Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Outras dicas relacionadas a essa

Gostou? Aqui temos mais dicas e listas parecidas com essa para você.

Noivinhos - guia de casamento com os parceiros do Wine Locals

10 jardins na Serra Gaúcha que você precisa conhecer

Novidades em visitas e passeios no Wine Locals

Coisas legais para fazer em grupo na Serra Gaúcha

7 eventos para quem ama vinho em outubro e novembro

5 motivos para você conhecer Pinto Bandeira

8 lugares para aproveitar com as crianças na Serra Gaúcha

13 novidades em passeios e visitas recém chegadas ao Wine Locals

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2022 Wine Locals, todos os direitos reservados