Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

6 vinhos para um jantar romântico no Dia dos Namorados

6 vinhos para um jantar romântico no Dia dos Namorados

May 24, 2021

May 24, 2021

Última edição May 24, 2021

Última edição May 24, 2021

Criado por

Ariela Bento

Quando nos perguntam "onde posso jantar no Dia dos Namorados?", a gente geralmente responde: em casa! Por que esse é o dia que os restaurantes lotam e os preços ficam mais altos com os menus fixos criados especialmente para a data.

E para ajudar você a preparar um jantar romântico em casa, a Pipa, nossa assistente digital de vinhos, escolheu seis rótulos para combinar com seis tipos de jantares.

Aliás, se você quer dicas de vinho para outros momentos, já clica aqui e fala com a Pipa que em poucos minutos ela dá uma dica certeira de vinho para o seu momento, e já dá o link direto para a Evino :)

Pizza e Pinot Noir

O Cour de Mandelotte Pinot Noir 2018 é um Pinot Noir francês pronto para ser servido em duas taças acompanhado de pizza. Esse vinho é frutado, tem corpo médio e tudo de bom que um Pinot Noir tem a oferecer. Você quer que sua noite de Dia dos Namorados seja despretensiosa, mas não menos romântica e esse combo é imbatível.

Sushi e um rosé chic

Ao invés de ir ao restaurante japonês preferido de vocês, mas que provavelmente vai estar lotado, que tal já agilizar um delivery e fazer uma noite romântica em casa com sushi e vinho rosé? O Villa Riviera Grand Reserve Côtes de Provence AOP 2019 é super premiado, um baita vinho, e está em promoção na Evino! É da região da Provance e feito com a mistura entre as uvas Mourvèdre, Syrah e Grenache. Fresco, frutado e imperdível.

Comida italiana e vinho brasileiro

Esse jantar romântico é para o casal que acredita que macarrão é uma das melhores comidas no mundo. Aí vocês encenam aquela cena clássica do desenho "A Dama e o Vagabundo" e combinam com o vinho Origem 1929 Marselan 2014, da vinícola Cainelli. Esse tinto é feito com a Marselan, uma uva que nasceu do cruzamento entre Grenache e Cabernet Sauvignon. Ele tem nove meses de maturação em barrica de carvalho, é um vinho potente que vai te surpreender.

Espumante e happy hour

Para os casais que não estão a fim de mesa posta e querem mais é ficar bebendo e beliscando uma tábua de frios com seus queijos, embutidos e torradinhas. Espumante é sempre um bom coringa para esses momentos, e o Vieux Papes Blanc de Blancs Sparkling Brut tá com um super desconto na Evino. Ele tem aquele toque de frutas cítricas, é fresco e saboroso.

Vinho branco e risoto de camarão

O Pratuccio Pinot Grigio Terre Siciliane IGT 2020 é um vinho branco feito com a uva Pinot Grigio, e super fresco e aromático. Vocês podem combinar de cozinhar o risoto juntos enquanto bebem o vinho e usam um pouquinho dele para dar mais sabor ao risoto de camarão.

Vinho tinto e churrasco

Vocês são fãs de um bom churrasco? Então já trate de clicar no link e garantir o Miros de Ribera Roble Ribera Del Duero D.O. 2018, um vinho tinto espanhol feito com a uva Tempranillo. É um vinho ótimo que recebeu todo o cuidado no processo. A colheita é feita durante a noite para preservar o frescor das uvas, e o resultado é um vinho intenso, com taninos na medida e sabor frutado que lembra frutas vermelhas.

"Ah, mas eu quero mais dicas e sugestões!". Aí o caminho é bem fácil e sem termos enochatos! Clique no link e peça dicas de vinhos para a Pipa.

Novidades

Upgrade de primavera: Compre uma experiência e ganhe um brinde!

Por Ariela Bento


Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Outras dicas relacionadas a essa

Gostou? Aqui temos mais dicas e listas parecidas com essa para você.

Vinícola Casa Valduga: o que fazer quando o Tour tradicional está lotado?

Roteiros de Viagem Wine Locals: Pinto Bandeira para Wine Lovers

O Garibaldi Gastrô 2021 vai espalhar Aromas por onde passar!

Novidades em passeios em vinícolas recém chegadas no Wine Locals

Roteiros de Viagem Wine Locals: Pinto Bandeira pela primeira vez

5 vinhos com rótulos dignos de Pinterest

Roteiros de Viagem Wine Locals: Garibaldi fora do óbvio

Roteiros de Viagem Wine Locals: Vale dos Vinhedos para fugir do óbvio

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados