Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

6 drinks com vinho tinto

6 drinks com vinho tinto

Apr 22, 2021

Apr 22, 2021

Última edição Apr 22, 2021

Última edição Apr 22, 2021

Criado por

Ariela Bento

Vinho bom é o que você gosta. E fazer drinks com ele pode ser uma forma de variar e se divertir. Além disso, você também pode usar aquele vinho que já está aberto na geladeira e aproveita-lo de forma diferente. Nesta lista a gente selecionou 6 receitas de drinks com vinho tinto para você experimentar em casa.

E para quem tá sem vinho e quer aquela opção custo-benefício, é só chamar a Pipa e pedir uma dica que ela já sugere vários rótulos de acordo com o preço que você quer pagar. Clique aqui e fale com ela

Sangria

Sangria é um drink clássico de verão, mas a gente bebe no inverno também.

Ingredientes: ½ garrafa de vinho tinto; 1 lata de tônica; ½ xícara de suco de laranja; 1 maçã; ½ abacaxi; 4 colheres de açúcar (opcional); gelo a gosto.

Corte as frutas em pedaços pequenos. Depois junte o suco de laranja (com ou sem o açúcar), o vinho, a tônica, gelo e seja feliz.

Quentão ou Vinho Quente

O nome muda de acordo com a região do Brasil, mas o amor é o mesmo.

Ingredientes: 1 litro de vinho tinto suave; 1 xícara de água; ½ xícara de açúcar; 10 unidades de cravo-da-índia; 5 unidades de canela em pau; cascas de laranja; 1 maçã; 1 pera;

Separe uma panela maior, coloque as frutas picadinhas e todos os outros ingredientes. Leve ao fogo baixo e deixe ferver por cerca de 15 minutos. Desligue e sirva quentinho

Espanhola

Esse drink é pra quem gosta de adoçar a vida (e a boca).

Ingredientes 1 copo de vinho tinto; 1 rodela de abacaxi; 4 colheres de leite condensado; Gelo.

É só bater tudo junto no liquidificador e servir.

Porto Tônica

A inspiração é do drink clássico com gim, mas nessa receita o Vinho do Porto é rei

Ingredientes: 1 latinha de tônica gelada; 100 ml de Vinho do Porto; Cubos de gelo.

Escolha aquela taça bonitona, junte os ingredientes e a dica é decorar com uma casca de limão, que também vai dar um frescor para o drink

New York Sour

Esse é para quem gosta de sabores fortes

Ingredientes: ½ dose de vinho tinto de sua preferência; 2 doses de whisky; ½ dose de suco de limão siciliano; ¾ de dose de xarope de açúcar; Gelo.

Se você tiver uma coqueteleira, é melhor: Despeje todos os líquidos na coqueteleira, menos o vinho. Bata bastante. Depois coloque o gelo e bata mais. Sirva em um copo de whisky com bastante gelo e aí despeje a dose de vinho bem devagar pelas bordas, para os líquidos não se misturarem e ficar aquele drink lindão bicolor.

Lua de Sangue

Um drink frutado, apimentado e especial.

Ingredientes: 150 ml de vinho tinto; 1 sachê de chá de morango; casca da laranja; 1 fatia pequena da pimenta dedo de moça; 1 colher de sobremesa de mel; 10 ml de suco de maracujá; 100 ml de tônica.

Prepare o chá de morango em 100ml de água. Na infusão coloque a casca da laranja, uma fina fatia da pimenta dedo de moça e o suco de maracujá. Deixe alguns minutos, coe e adicione o mel. Depois coloque esse chá em um copo com gelo, adicione os 150ml de vinho tinto e 100ml de tônica.

Se você gostou e quer aproveitar mais dicas, clique aqui e veja os outros conteúdos do site. Tenho certeza que você vai gostar!

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados