Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

5 passeios para curtir a Serra Gaúcha no inverno

5 passeios para curtir a Serra Gaúcha no inverno

Jun 29, 2021

Jun 29, 2021

Última edição Jun 29, 2021

Última edição Jun 29, 2021

Criado por

Henrique Kochenborger

*Uma lista com dicas imperdíveis para quem vai visitar a Serra Gaúcha e aproveitar o clima frio!

Para quem gosta de curtir o inverno, vamos te dar algumas dicas de passeios para fazer na Região da Uva e Vinho na Serra Gaúcha. Aliás, numa região repleta de vinícolas e de vinhedos, já era de se esperar que o frio não ia impedir ninguém de se divertir, né? Bento Gonçalves, Garibaldi, Farroupilha, Pinto Bandeira... várias atrações para fazer no inverno em por várias cidades da região.

Como fizemos essa lista

Além de dar as dicas de passeios, estamos sugerindo alguns lugares onde você pode fazê-los - alguns com link para você comprar agora.

E, se ficar com qualquer dúvida, fala conosco pelo oi@wine-locals.com ;D

1. Brunch*

Junto com o inverno vem a vontade de ficar um pouco mais na cama. Entra em cena o brunch, a mistura de breakfast e lunch que é a salvação de quem não dá atenção para o horário das refeições - e também de quem precisa de uma justificativa para beber espumante na primeira refeição do dia.

Tem brunch na Serra Gaúcha e aqui vamos te deixar duas dicas maravilhosas: o Brunch do Cuca e Marmelatta, em Bento Gonçalves, e o Brunch Natrure, na Vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira. Gostou? Clica nos links abaixo pra ver o cardápio completo, datas disponíveis e como reservar agora!

2. Almoços harmonizados

"Hey, Wine Locals, bem que vocês podiam fazer uma lista de lugares com almoços harmonizados, né?"

Meus amores, nós podemos fazer tudo que vocês nos pedirem. Vocês querem lista de almoço harmonizado? Pois tome lista de almoço harmonizado.

As 3 dicas abaixo são de almoços harmonizados na Serra Gaúcha que acontecem em vinícolas. Duas em Bento Gonçalves: no bistrô da Casa Postal, no Distrito de Tuiuty, e o Almoço ao ar livre na Vinícola Cristofoli, no Distrito de Faria Lemos; e uma no Vale dos Vinhedos, em Garibaldi, na Vinícola Courmayeur.

Nos 3 links abaixo vocês podem acessar cardápios, quais as próximas datas em que os almoços vão acontecer e também já podem comprar os ingressos antecipadamente.

3. Degustações harmonizadas

Bem, essa aqui é uma dica com várias dicas dentro, então vamos organizar a coisa.

As degustações harmonizadas são aquelas em que os vinhos e espumantes são combinados com alguma coisa para comer e tem de vários tipos: com queijo, chocolate, charcutaria... São vários. Abaixo vamos te mostrar algumas vinícolas e algumas opções sobre as quais você pode saber mais e comprar seu ingresso antecipadamente clicando nos links:

Vinícola Pizzato, no Vale dos Vinhedos - Bento Gonçalves

Vinícola Cave Antiga, em Farroupilha

Vinícola Garibaldi, em Garibaldi

O Taça e Trufa na Vinícola Garibaldi acontece dentro de uma antiga pipa de vinho. Combina vinhos e espumantes com trufas artesanais de chocolate.

Garbo Enologia Criativa, em Bento Gonçalves

O Garbo é um wine bar que fica na rota Caminhos de Pedra em Bento Gonçalves e lá a Degustação Puro Garbo é conduzida por um enólogo e combina vinhos e espumantes de produção própria do garbo com queijos e charcutaria artesanal.

4. Fazer o seu próprio vinho

Quer fazer seu próprio vinho? Então vamos lá: nas duas experiências abaixo você sai do passeio com um vinho engarrafado por você mesmo. Em ambas visitas tem passeio e degustação.

Depois da visita e degustação você monta um blend de vinhos com o auxílio de um sommelier.

O vinho Armando Winemaker Teroldego, com 18 meses de evolução, será engarrafado depois dos visitantes escolherem suas garrafas e personalizarem o seu rótulo.

5. Hospedar-se numa vinícola

Bom, programação perfeita, mas perfeita meeesmo é dormir e acordar respirando vinho, né? Então aqui vamos te dar 3 dicas para quem quer se hospedar numa vinícola.

Famiglia Valduga, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves

24 apartamentos divididos entre as pousadas Raízes, Leopoldina, Identidade, Gran e Storia - nomes dos vinhos ícones da Casa Valduga.

Pousada dos Capuchinhos, em Vila Flores

A Pousada dos Capuchinhos é um mega complexo de lazer: é pousada, tem águas termais e, claro, vinícola. Perfeito para quem busca um lugar com silêncio, paz e tranquilidade.

Don Giovanni

A Don Giovanni é perfeita para quem busca o turismo relax. É puro charme e simpatia no terroir dos espumantes. Além de vinícola é também uma pousada de 8 quartos no casarão construído em 1930 - além de uma Cabana, para quem quer uma dose extra de charme e privacidade.

E aí, curtiu as dicas?

Vários desses passeios imperdíveis que estamos indicando aqui têm ingressos limitados, então já sabe: comprar antecipadamente é sempre a melhor opção.

E, claro, se você não encontrou no que estava procurando por aqui, vamos adorar te ajudar. Fale conosco por email no oi@wine-locals.com ou pelo WhatsApp! ;D

Novidades

Gramado e Canela para quem ama vinho

Por Ariela Bento


Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Outras dicas relacionadas a essa

Gostou? Aqui temos mais dicas e listas parecidas com essa para você.

Roteiros de Viagem Wine Locals: Pinto Bandeira para Wine Lovers

O Garibaldi Gastrô 2021 vai espalhar Aromas por onde passar!

Novidades em passeios em vinícolas recém chegadas no Wine Locals

Roteiros de Viagem Wine Locals: Pinto Bandeira pela primeira vez

5 vinhos com rótulos dignos de Pinterest

Roteiros de Viagem Wine Locals: Garibaldi fora do óbvio

Roteiros de Viagem Wine Locals: Vale dos Vinhedos para fugir do óbvio

Roteiros de Viagem Wine Locals

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados