Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

10 wine bars imperdíveis no Brasil

10 wine bars imperdíveis no Brasil

2021 M02 5

2021 M02 5

Última edição 2021 M04 20

Última edição 2021 M04 20

Criado por

Diego Fabris

Se quer me ver feliz é só me largar dentro de um wine bar. Não interessa a cidade que eu esteja, eu sempre vou atrás daquele balcão com taças, de boa curadoria e, preferencialmente, com vinhos locais.

Nas viagens pelo Brasil, fui documentando alguns que eu adoro e que são diversão garantida, tanto para quem mora nas cidades, quanto para os eventuais turistas. Listar apenas 10 foi muito difícil, pois o número de boas opções é bem maior, mas vamos lá!

Em São Paulo

Elevado Bar

Esse descolado wine bar fica pelos lados da Santa Cecília e Consolação. Pé direito alto, iluminação baixa, tamanho na medida. Grandes mesões altos e uma barra daquelas que não dá vontade de ir embora. Mas, se você preferir, dá pra beber na rua, nos bancos em frente ao bar e curtir o movimento.

Por lá, bebi o Hiedler Löss Gruner Veltliner, um branco frutado que eu adoro.

Endereço: R. Jesuíno Pascoal, 16 – Consolação, São Paulo – SP, 01224-050 Telefone: (51) 99296-6667

@elevado_bar

Sede 261

O Sede é um dos meus lugares preferidos na cidade. Toda vez que fui lá foi diferente e especial. Na primeira vez, sentei numa mesa compartilhada (algo impensável pros dias de hoje, mas que dá saudade). Na segunda, uma mesa na calçada. Na terceira, tinham ostras pra acompanhar os vinhos. A única coisa que não muda é o bom gosto e a curadoria impecável da Daniela Bravin e da Cássia Campos. Você dá o tom do que gosta e eles recomendam algo perfeito. E se quiser continuar a experiência em casa, elas tem um clube que entrega uns achados todo mês para os assinantes.

Em uma das muitas vezes que estive lá, conheci e provei o ótimo Via Revolucionaria Sauvingnon Blanc de Mendoza.

Endereço: Rua Benjamim Egas, 261 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05418-030 Telefone: (11) 3819-0618

@sede261

Bardega

O Bardega é um clássico da cidade. Foi o primeiro wine bar que fui no modelo de self service, com uma infinidade de opções espalhadas pelas enomatics. Você pega uma taça, insere o cartão na máquina escolhida e define a quantidade. É uma ótima pedida para quem quer explorar diferentes estilos. O único problema é se você for como eu, que bebe e fica rico. A conta pode ficar salgadinha se você se animar demais :P

Endereço: R. Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 218 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04544-000

Telefone: (11) 2691-7578

www.bardega.com.br

Canaille

O que me ganhou inicialmente no Canaille foi a área externa dos fundos. Ambiente diferente e a possibilidade de beber ao ar livre. Mas quando cheguei lá fui super bem atendido pela sommelier que me recomendou um branquinho da Serra Gaúcha para matar o calor. Aproveitei e almocei por lá uns Moules Frites bem interessantes.

O vinho da vez foi o refrescante e aromático Sinais Moscato Giallo da Don Guerino.

Endereço: R. Cristiano Viana, 390 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 05411-000 Telefone: (11) 3898-3102

@canaillebar

Em Porto Alegre

Vineria 1976

O 1976 da Vineria é uma homenagem ao lendário Julgamento de Paris, um momento que mudou a história do vinho no mundo. Se você ainda não viu o filme, não vou dar mais spoiler (mas vai lá ver logo!).

O bar fundado pelo querido casal Priscilla e René começou a sua história em uma charmosa casa. E quando a gente achava que não podia melhorar, eles foram lá e se mudaram para uma casa ainda mais charmosa e cheia de ambientes incríveis no Moinhos de Vento.

Tem deck na frente, área interna aconchegante, jardim de inverno. Tudo com muito bom gosto e ótimos pratos para acompanhar os vinhos. Destaque pras croquetas e pro polvo!

No menu, vale muito provar o vinho da casa, o excelente Campaña Cabernet Sauvignon da Bodega Sossego. E se quiser algo mais verão, vai se medo no rosé deles.

Endereço: R. Dinarte Ribeiro, 214 - Moinhos de Vento, Porto Alegre - RS, 90570-050 Telefone: (51) 98943-2124

@vineria1976

Dionisia

Na mesma pegada de self service do Bardega, o Dionísia inaugurou esse conceito em Porto Alegre. O ambiente sofisticado combina com um jantar a dois e também num happy com amigos. O mais legal é ficar circulando decidindo o que você vai beber. A equipe do salão tá sempre por ali para dar boas dicas. E a comida não fica pra trás, com um steak tartare de respeito.

Endereço: R. Padre Chagas, 314 - Moinhos de Vento, Porto Alegre - RS, 90570-080 Telefone: (51) 3392-6467

@dionisiavinhobar

Em Floripa

La Cave

Adoro o La Cave. Aquele tipo de wine bar com luz baixa, pegada romântica e ótimos vinhos. A trilha sonora é de primeira também. Os simpáticos proprietários Priscila e Gustavo mandam muito bem na curadoria e no estilo do lugar. Quando em Floripa, não deixe de fazer um happy por lá. Fica no Centro da cidade.

Endereço: R. Demétrio Ribeiro, 51 - Centro, Florianópolis - SC, 88020-700 Telefone: (48) 3037-2828

@lacavegastrobar

The Wine Pub

Astral é a palavra que define o The Wine Pub situado na Mercadoteca. **O clima de food market pede um vinho **para combinar com as boas opções de comida do lugar. E o jovem e talentoso sommelier Eduardo Araujo garante uma seleção excelente de vinhos de todos os estilos.

Endereço: SC-401, 4150 - Saco Grande, Florianópolis - SC, 88032-000 – Dentro da Mercadoteca Telefone: (48) 3065-0173

@thewinepub

Em Bento Gonçalves

Cinco Cepas

Na terra da uva e do vinho não podia faltar um bom wine bar. O Cinco Cepas nasceu da paixão de cinco amigos que criaram um bar animado no bairro São Bento. O astral jovem e moderno do bar faz as mesas lotarem rapidinho. A Cave Geisse é a vinícola que dá o tom da casa. Por lá você encontra todos os rótulos da vinícola, além de uma seleção muito legal de vinhos locais e também de outros países. Destaque para o sensacional Cave Geisse Terroir Nature.

Endereço: Av. Planalto, 700 - São Bento, Bento Gonçalves - RS, 95703-158 Telefone: (54) 98115-0525

@cincocepas

Bodega Pizza Entre Vinhos

O Pizza Entre Vinhos já fazia sucesso no Vale dos Vinhedos. Então os queridos Pessali e Clege resolveram levar as boas redondas e uma ótima seleção de vinhos também para o coração da cidade. Em um ambiente todo envidraçado e que dá pra curtir o por do sol, a pegada é ir até a adega climatizada e escolher o que você quer beber.

Não dá pra sair de lá sem provar a pizza de costela com burrata, o carro chefe da casa. E da adega vale provar o Terragnolo Marselan, vinhaço que só os locais vão te recomendar.

Endereço: R. Herny Hugo Dreher, 481 - São Bento, Bento Gonçalves - RS, 95700-000 Telefone: (54) 3698-6573

@bodegapizzaentrevinhos

E você, sentiu falta de algum wine bar da sua cidade? Tem algum para indicar? Manda pra gente aí que vamos adorar conhecer!

Novidades

7 eventos para quem ama vinho em outubro e novembro

Por Henrique Kochenborger


Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Outras dicas relacionadas a essa

Gostou? Aqui temos mais dicas e listas parecidas com essa para você.

13 novidades em passeios e visitas recém chegadas ao Wine Locals

As 10 visitas e passeios mais vendidos no Wine Locals em setembro

7 piqueniques para aproveitar a primavera na Serra Gaúcha

Upgrade de primavera: Compre uma experiência e ganhe um brinde!

Gramado e Canela para quem ama vinho

Roteiros de Viagem Wine Locals: 1 dia nos Caminhos de Pedra em Bento Gonçalves

Vinícola Casa Valduga: o que fazer quando o Tour tradicional está lotado?

Roteiros de Viagem Wine Locals: Pinto Bandeira para Wine Lovers

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados