Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

10 wine bars imperdíveis no Brasil

10 wine bars imperdíveis no Brasil

Feb 5, 2021

Feb 5, 2021

Última edição Apr 20, 2021

Última edição Apr 20, 2021

Criado por

Diego Fabris

Se quer me ver feliz é só me largar dentro de um wine bar. Não interessa a cidade que eu esteja, eu sempre vou atrás daquele balcão com taças, de boa curadoria e, preferencialmente, com vinhos locais.

Nas viagens pelo Brasil, fui documentando alguns que eu adoro e que são diversão garantida, tanto para quem mora nas cidades, quanto para os eventuais turistas. Listar apenas 10 foi muito difícil, pois o número de boas opções é bem maior, mas vamos lá!

Em São Paulo

Elevado Bar

Esse descolado wine bar fica pelos lados da Santa Cecília e Consolação. Pé direito alto, iluminação baixa, tamanho na medida. Grandes mesões altos e uma barra daquelas que não dá vontade de ir embora. Mas, se você preferir, dá pra beber na rua, nos bancos em frente ao bar e curtir o movimento.

Por lá, bebi o Hiedler Löss Gruner Veltliner, um branco frutado que eu adoro.

Endereço: R. Jesuíno Pascoal, 16 – Consolação, São Paulo – SP, 01224-050 Telefone: (51) 99296-6667

@elevado_bar

Sede 261

O Sede é um dos meus lugares preferidos na cidade. Toda vez que fui lá foi diferente e especial. Na primeira vez, sentei numa mesa compartilhada (algo impensável pros dias de hoje, mas que dá saudade). Na segunda, uma mesa na calçada. Na terceira, tinham ostras pra acompanhar os vinhos. A única coisa que não muda é o bom gosto e a curadoria impecável da Daniela Bravin e da Cássia Campos. Você dá o tom do que gosta e eles recomendam algo perfeito. E se quiser continuar a experiência em casa, elas tem um clube que entrega uns achados todo mês para os assinantes.

Em uma das muitas vezes que estive lá, conheci e provei o ótimo Via Revolucionaria Sauvingnon Blanc de Mendoza.

Endereço: Rua Benjamim Egas, 261 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05418-030 Telefone: (11) 3819-0618

@sede261

Bardega

O Bardega é um clássico da cidade. Foi o primeiro wine bar que fui no modelo de self service, com uma infinidade de opções espalhadas pelas enomatics. Você pega uma taça, insere o cartão na máquina escolhida e define a quantidade. É uma ótima pedida para quem quer explorar diferentes estilos. O único problema é se você for como eu, que bebe e fica rico. A conta pode ficar salgadinha se você se animar demais :P

Endereço: R. Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 218 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04544-000

Telefone: (11) 2691-7578

www.bardega.com.br

Canaille

O que me ganhou inicialmente no Canaille foi a área externa dos fundos. Ambiente diferente e a possibilidade de beber ao ar livre. Mas quando cheguei lá fui super bem atendido pela sommelier que me recomendou um branquinho da Serra Gaúcha para matar o calor. Aproveitei e almocei por lá uns Moules Frites bem interessantes.

O vinho da vez foi o refrescante e aromático Sinais Moscato Giallo da Don Guerino.

Endereço: R. Cristiano Viana, 390 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 05411-000 Telefone: (11) 3898-3102

@canaillebar

Em Porto Alegre

Vineria 1976

O 1976 da Vineria é uma homenagem ao lendário Julgamento de Paris, um momento que mudou a história do vinho no mundo. Se você ainda não viu o filme, não vou dar mais spoiler (mas vai lá ver logo!).

O bar fundado pelo querido casal Priscilla e René começou a sua história em uma charmosa casa. E quando a gente achava que não podia melhorar, eles foram lá e se mudaram para uma casa ainda mais charmosa e cheia de ambientes incríveis no Moinhos de Vento.

Tem deck na frente, área interna aconchegante, jardim de inverno. Tudo com muito bom gosto e ótimos pratos para acompanhar os vinhos. Destaque pras croquetas e pro polvo!

No menu, vale muito provar o vinho da casa, o excelente Campaña Cabernet Sauvignon da Bodega Sossego. E se quiser algo mais verão, vai se medo no rosé deles.

Endereço: R. Dinarte Ribeiro, 214 - Moinhos de Vento, Porto Alegre - RS, 90570-050 Telefone: (51) 98943-2124

@vineria1976

Dionisia

Na mesma pegada de self service do Bardega, o Dionísia inaugurou esse conceito em Porto Alegre. O ambiente sofisticado combina com um jantar a dois e também num happy com amigos. O mais legal é ficar circulando decidindo o que você vai beber. A equipe do salão tá sempre por ali para dar boas dicas. E a comida não fica pra trás, com um steak tartare de respeito.

Endereço: R. Padre Chagas, 314 - Moinhos de Vento, Porto Alegre - RS, 90570-080 Telefone: (51) 3392-6467

@dionisiavinhobar

Em Floripa

La Cave

Adoro o La Cave. Aquele tipo de wine bar com luz baixa, pegada romântica e ótimos vinhos. A trilha sonora é de primeira também. Os simpáticos proprietários Priscila e Gustavo mandam muito bem na curadoria e no estilo do lugar. Quando em Floripa, não deixe de fazer um happy por lá. Fica no Centro da cidade.

Endereço: R. Demétrio Ribeiro, 51 - Centro, Florianópolis - SC, 88020-700 Telefone: (48) 3037-2828

@lacavegastrobar

The Wine Pub

Astral é a palavra que define o The Wine Pub situado na Mercadoteca. **O clima de food market pede um vinho **para combinar com as boas opções de comida do lugar. E o jovem e talentoso sommelier Eduardo Araujo garante uma seleção excelente de vinhos de todos os estilos.

Endereço: SC-401, 4150 - Saco Grande, Florianópolis - SC, 88032-000 – Dentro da Mercadoteca Telefone: (48) 3065-0173

@thewinepub

Em Bento Gonçalves

Cinco Cepas

Na terra da uva e do vinho não podia faltar um bom wine bar. O Cinco Cepas nasceu da paixão de cinco amigos que criaram um bar animado no bairro São Bento. O astral jovem e moderno do bar faz as mesas lotarem rapidinho. A Cave Geisse é a vinícola que dá o tom da casa. Por lá você encontra todos os rótulos da vinícola, além de uma seleção muito legal de vinhos locais e também de outros países. Destaque para o sensacional Cave Geisse Terroir Nature.

Endereço: Av. Planalto, 700 - São Bento, Bento Gonçalves - RS, 95703-158 Telefone: (54) 98115-0525

@cincocepas

Bodega Pizza Entre Vinhos

O Pizza Entre Vinhos já fazia sucesso no Vale dos Vinhedos. Então os queridos Pessali e Clege resolveram levar as boas redondas e uma ótima seleção de vinhos também para o coração da cidade. Em um ambiente todo envidraçado e que dá pra curtir o por do sol, a pegada é ir até a adega climatizada e escolher o que você quer beber.

Não dá pra sair de lá sem provar a pizza de costela com burrata, o carro chefe da casa. E da adega vale provar o Terragnolo Marselan, vinhaço que só os locais vão te recomendar.

Endereço: R. Herny Hugo Dreher, 481 - São Bento, Bento Gonçalves - RS, 95700-000 Telefone: (54) 3698-6573

@bodegapizzaentrevinhos

E você, sentiu falta de algum wine bar da sua cidade? Tem algum para indicar? Manda pra gente aí que vamos adorar conhecer!

Novidades

5 vinhos para comemorar a solteirice

Por Ariela Bento


Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Outras dicas relacionadas a essa

Gostou? Aqui temos mais dicas e listas parecidas com essa para você.

5 passeios para pedir em namoro ou casamento na Serra Gaúcha

7 vinhos para beber no Dia dos Namorados

4 lugares para pedir em casamento na Serra Gaúcha

Dia do Vinho Brasileiro 2021

A Pietra não entende nada de vinho - Episódio 12: como escolher um vinho no supermercado?

6 vinhos para um jantar romântico no Dia dos Namorados

Dicas de transporte na Serra Gaúcha

Becas: os vinhos mais descomplicados que você vai conhecer hoje

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados