Todas as Experiências
Experiências Enoturísticas
Experiências Urbanas
Guia Wine Locals

10 vinícolas com comidinhas gostosas

10 vinícolas com comidinhas gostosas

Criado por

Ariela Bento

Se tem algo melhor que vinho, é vinho com comida. E dependendo o horário que você visita uma vinícola, nem sempre consegue se programar para almoçar ou jantar, por isso fizemos essa lista para você conseguir comer bem a qualquer hora.

Aqui você vai encontrar 10 vinícolas da Serra Gaúcha que servem comidinhas deliciosas para acompanhar a sua tacinha de vinho, ou suco, para as crianças e motorista da vez. Algumas das indicações são de restaurantes e lugares que ficam dentro de vinícolas. Aproveite e compartilhe essa lista com quem vai visitar esses lugares com você na próxima viagem.

Vinícola Bebber

Localizada em Flores da Cunha, a Bebber além da vinícola tem um wine bar que serve comidinhas deliciosas, tudo preparado com ingredientes locais e selecionados. Croquetas, tábuas de frios, bruschettas e pizzas esperam por você!

Conheça as experiências na vinícola Bebber aqui

Vinícola Geisse

A vinícola dos espumantes imperdíveis também é a das empanadas deliciosas. Localizada em Pinto Bandeira, a Geisse tem o seu Open Lounge, com todo conforto pra você aproveitar uma tarde por lá com um cardápio cheio de delícias, além de vinhos, espumantes e drinks.

Conheça as experiências na Geisse aqui

Vinícola Pizzato

A Pizzato fica no Vale dos Vinhedos e é o lugar certo para enófilos e amantes de Merlot. Por lá você pode aproveitar e pedir tábuas de queijos, carpaccio bovino e peito de pato curado para compor alguma das experiências com degustação de vinhos.

Conheça as experiências na Pizzato aqui

Wine Garden

O Wine Garden fica junto à vinícola Miolo e lá, além de piqueniques e experiências incríveis, você pode escolher itens do cardápio, como pizzas e bruschettas e combinar com uma tarde ao ar livre com vinho, espumante ou drinks.

Conheça as experiências do Wine Garden aqui

Nature

O Nature é o restaurante da vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira. O lugar é em meio à natureza e lá você pode almoçar e jantar, mas também fazer um piquenique, um brunch e até comer um hamburguer. O chef Rafael Jacobi criou um cardápio com diversas opções para você escolher.

Conheça as experiências do Nature aqui

Vinícola Cave do Sol

A vinícola Cave do Sol fica no coração do Vale dos Vinhedos, e a arquitetura modernas e obras de arte são uma atração à parte. Lá você pode curtir o Jardim do Sol com tábuas de frios e drinks e uma novidade é que agora a vinícola abriu seu restaurante, o Dolce Italia.

Conheça as experiências na Vinícola Cave do Sol

Vinícola Courmayeur

Hamburguer com vinho? Claro! Na Vinícola Courmayeur, em Garibaldi, você pode se deliciar no La Fermata, o restaurante da vinícola. Além de um almoço harmonizado maravilhoso, o restaurante oferece opções de comidinhas deliciosas, como hamburguer.

Conheça as experiências da Vinícola Courmayeur

Capoani

A Capoani é uma das vinícolas para quem quer fugir do óbvio! Localizada pertinho de Monte Belo do Sul, por lá você vai encontrar uma arquitetura moderninha, um jardim lindo com lago e opções de comes como tábua de frios e empanadas.

Conheça as experiências da Capoani

Casa Marques Pereira

A Casa Marques Pereira fica quase ao lado da igreja, bem no centrinho de Monte Belo, uma cidade que você merece conhecer na Serra Gaúcha. A vinícola é uma das clássicas da região, e elabora ótimos rótulos. E você pode aproveitar a seleção gostosa de charcutaria e queijos que eles oferecem para harmonizar com os vinhos.

Conheça as experiências da vinícola Casa Marques Pereira

Vinícola Monte Bello

Localizada na cidade de Monte Belo do Sul, a vinícola elaborou o primeiro vinho comercializado e também foi a primeira marca de vinho registrada do Brasil. A vinícola hoje tem um wine bar, e lá você pode desfrutar de uma experiência com degustações de vinhos, espumantes e alguns pratos que harmonizam perfeitamente.

Conheça as experiências na vinícola Monte Bello

Companhia

A dois
Com os amigos
Com pets
Com a família
Uma pessoa

Novidades

7 passeios para fazer no feriado de 7 de setembro

Por Ariela Bento


Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Outras dicas relacionadas a essa

Gostou? Aqui temos mais dicas e listas parecidas com essa para você.

6 lugares pet friendly na Serra Gaúcha

Experiências legais por menos de R$100 na Serra Gaúcha

O que fazer com chuva na Serra Gaúcha

Guia do feriado na Serra Gaúcha para wine lovers

Conheça o Guia Wine Locals

Dia dos Namorados na Serra Gaúcha para amar e beber vinho

Dicas Serra Gaúcha: 7 passeios para ter um dia romântico

Guia: Páscoa na Serra Gaúcha para quem ama vinho e chocolate

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2022 Wine Locals, todos os direitos reservados