Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa
Cidade

Oferece

Nova Roma do Sul

Nova Roma do Sul

Região da Uva e Vinho

A Cidade

A Sicredi Serrana é parceira da Wine Locals e juntos vamos apresentar para cada vez mais turistas tantas belezas da Serra Gaúcha. Nesse post tem tudo que você precisa saber sobre Nova Roma do Sul, a cidade de belas paisagens e perfeita para o turismo de aventura.

Nova Roma do Sul é uma cidade da Serra Gaúcha, na Região da Uva e Vinho. A cidade tem quase 150km² e pouco mais de 3.500 habitantes. É uma das cidades mais católicas do Brasil - de acordo com o censo de 2000, 100% dos seus habitantes disseram seguir o catolicismo.
Em meados de 1880, a cidade foi colonizada por poloneses, suecos e russos. Em 1888 começaram a chegar os primeiros imigrantes italianos, que com o passar dos anos se tornaram a maioria da população. O nome da cidade, por óbvio, faz homenagem à capital italiana.

A região oferece programação para todos: quem busca aventura, quem busca belos cenários românticos e quem busca paz e sossego. A cidade é cercada pelo Rio das Antas e pelo Rio da Prata e a beleza natural de Nova Roma do Sul é única. O território é repleto de vales, penhascos, cascatas, cachoeiras e rios.

Além de lindo, o cenário é propício para a prática de esportes radicais como rafting, rapel, tirolesa, passeios de quadriciclo, paintball e trilhas ecológicas. Vale mencionar que, com tantas atividades ao ar livre e aquáticas, o período mais indicado para visitar Nova Roma do Sul é entre janeiro e março, quando as temperaturas estão mais altas.

Clique aqui e conheça o site oficial do turismo em Nova Roma do Sul


ONDE FICA NOVA ROMA DO SUL

Nova Roma do Sul fica a 160km de Porto Alegre e a cerca de 55km de Bento Gonçalves. A cidade faz limite com Antônio Prado, Veranópolis, Pinto Bandeira, Farroupilha, Flores da Cunha e Nova Pádua.
Para chegar em Nova Roma do Sul, o trajeto mais indicado é por Farroupilha, o único acesso totalmente pavimentado. A distância entre Farrouipilha e Nova Roma do Sul é de 46km pela ERS 448.

A Ponte de Ferro do Rio das Antas

Tradicionalmente conhecida como Ponte de Ferro, a ponte entre Nova Roma do Sul e Farroupilha foi construída durante o governo Getúlio Vargas, entre 1928 e 1930. A ponte histórica, contruída em ferro e rocha basáltica, é um dos pontos turísticos da cidade e permite uma vista privilegiada do Rio das Antas.

A travesia de balsa

O acesso a Nova Roma do Sul por Nova Pádua tem 14,3km de distância, com a travessia de balsa no Rio das Antas, por entre os vales.
A travessia dura pouco minutos, mas atração é rústica e faz o passeio vales a pena. O percurso é guiado por cabos de aço e a balsa é tocada manualmente com alavancas. No percurso é possível avistar a paisagem da mata que cerca o Rio das Antas, quedas d'água e paredões e também o Belvedere Sonda.


O QUE FAZER EM NOVA ROMA DO SUL

A cidade oferece atrações de sossego em meio à natureza, esportes radicais e enoturismo.

Eco Parque Cia Aventura

Perfeito para os grupos que gostam de aventura, o parque conta com pousada, cabanas, restaurante, estacionamento e vestiários. As atrações do parque são diversas, como arvorismo, bungee jump, rafting, rapel, tirolesas, paredes de escalada, passeios de quadriciclo, entre várias outras atrações também para crianças e adolescentes.

Vinícola Casacorba

A vinícola recebe visitantes que querem conhecer a produção dos vinhos, espumantes e azeites de oliva. Indispensável fazer agendamento.

Vinícola de Bastiani

A vinícola familiar oferece uma vivência que recria o modo de viver dos imigrantes italianos. Tem visita ao mirante do Rio da Prata, passeio de carreta, piqueniques, café da tarde e degustação dos vinhos e espumantes De Bastiani. Indispensável fazer agendamento.

Visita à barragem da Usina Castro Alves

A estrada que leva à balsa de Nova Pádua também dá acesso à barragem da Usina Castro Alves no Rio das Antas. No lugar foi construído um mirante de 84m de altura, que dá vistas para lago formado pela barragem.

Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Também conhecida como Gruta Fiorese, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes fica embaixo de uma cachoeira. Além de um visual deslumbrante, é o ponto de partida de uma trilha trilha ecológica que segue mata adentro e passa por entre os vales do Rio das Antas.

Junto com a Sicredi Serrana, o Wine Locals vai te apresentar as regiões, cidades e rotas turísticas da Serra Gaúcha. Nesse post você leu tudo que precisa saber sobre Nova Roma do Sul, a cidade italiana com lindas paisagens naturais e diversas atrações de aventura!

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados