Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa
Cidade

Oferece

Nova Pádua

Nova Pádua

Região da Uva e Vinho

A Cidade

A Sicredi Serrana é parceira da Wine Locals e juntos vamos apresentar para cada vez mais turistas tantas belezas da Serra Gaúcha. Nesse post tem tudo que você precisa saber sobre a cidade de Nova Pádua, o pequeno paraíso italiano na Serra Gaúcha.

Nova Pádua é uma cidade da Serra Gaúcha, na Região da Uva e Vinho. Possui cerca de 103 m² e pouco mais de 2.500 habitantes. Nova Pádua possui o oitavo lugar no ranking nacional do Índice de Desenvolvimento Humano e uma população com expectativa média de vida de cerca de 75 anos.
A população da cidade é, em sua grande maioria, descendente da colonização italiana. Nova Pádua recebeu imigrantes a partir de 1886, vindos da região do Vêneto. O nome da cidade é uma homenagem à cidade de Pádua, capital da província de mesmo nome, no nordeste da Itália.

ONDE FICA NOVA PÁDUA

A cidade fica a cerca de 160km de distância de Porto Alegre e aproximadamente 30km de Caxias do Sul. As cidades vizinhas são Antônio Prado, Flores da Cunha e Nova Roma do Sul.

O TURISMO NO PASSO DO VINHO

Junto com as cidades de Caxias do Sul, Flores da Cunha e Nova Roma do Sul, Nova Pádua faz parte do Passo do Vinho. A rota fortalece os atrativos turísticos da região, como museus com um acervo histórico da época da imigração, restaurantes e cantinas, vinícolas e pousadas, além de belíssimas paisagens naturais com a estética deslumbrante (e única) do interior da Serra Gaúcha.

Clique aqui e veja o site oficial do Passo do Vinho

O QUE FAZER EM NOVA PÁDUA

Esqueça os roteiros de turismo óbvios e repetitivos. Nova Pádua é uma cidade de interior da Serra Gaúcha com atrações autênticas e cenários únicos de beleza natural. Aqui é o lugar certo para desacelerar, conhecer o melhor que a região produz e apreciar a natureza.

  • Vinhos Boscatto

    Os vinhos da Boscatto são reconhecidos em todo o país e fora dele. A vinícola possui um espaço enogastronômico especial para grupos e visitação sob agendamento, além de sala de análise sensorial e loja.

  • Adega Dom Camilo

    Além da vinícola possuir um visual deslumbrante, os vinhos vêm sendo reconhecidos em todo país. O lugar oferece um espaço para visitação gratuito, com a opção de comprar/montar itens de piquenique.

  • A travessia de balsa sob o Rio das Antas

    A travessia entre os municípios de Nova Pádua e Nova Roma do Sul é feita de balsa, entre os vales do Rio das Antas.
    A travessia dura pouco minutos, mas atração é rústica e faz o passeio vales a pena. O percurso é guiado por cabos de aço e a balsa é tocada manualmente com alavancas. No percurso é possível avistar a paisagem da mata que cerca o Rio das Antas, quedas d'água e paredões e também o Belvedere Sonda.

  • Eco Parque Cia Aventura

    Perfeito para os grupos que gostam de aventura, o parque conta com pousada, cabanas, restaurante, estacionamento e vestiários. As atrações do parque são diversas, como arvorismo, bungee jump, rafting, rapel, tirolesas, paredes de escalada, passeios de quadriciclo, entre várias outras atrações também para crianças e adolescentes.

    ONDE COMER EM NOVA PÁDUA

  • Belvedere Sonda

    O Belvedere Sonda tem uma vista privilegiada: ele fica a 750 metros de altura. Do restaurante, a visão que se tem do Rio das Antas é indescritível.
    O restaurante abre aos sábados e domingos ao meio-dia e serve uma sequência de comida típica italiana com uma carta de vinhos da região.

  • Cantina Sacarolla

    Aqui vale fazer reserva, o lugar é pequeno e bem concorrido. Abre aos finais de semana e tem no cardápio uma sequência de pratos trazidos junto com a imigração italiana. Um dos pratos famosos é a radicci cozida.

    ONDE FICAR EM NOVA PÁDUA

  • Pousada da capela
  • Pousada Rugero

    Junto com a Sicredi Serrana, o Wine Locals vai te apresentar as regiões, cidades e rotas turísticas da Serra Gaúcha. Nesse post você leu tudo que precisa saber sobre Nova Pádua, a cidade no interior da Serra Gaúcha conhecida como o pequeno paraíso italiano na Serra Gaúcha.
Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados