Todas as Experiências
Experiências Enoturísticas
Experiências Urbanas
Guia Wine Locals

Roteiros de Viagem Wine Locals: Garibaldi fora do óbvio

Roteiros de Viagem Wine Locals: Garibaldi fora do óbvio

Criado por

Henrique Kochenborger

Nos Roteiros de Viagem Wine Locals nós te damos várias dicas para curtir experiências incríveis em regiões onde o vinho é o protagonista!

Quem diria que Garibaldi tem tanta coisa legal para fazer? Nós diríamos.

Garibaldi é uma cidade muito agradável. Para além das opções de turismo amplamente divulgadas, ela guarda alguns achados surpreendentes. Aí o Wine Locals vai atrás, percorre aqui e ali, transita por tudo e quando vê estamos com uma taça de espumante na mão, vivendo as experiências incríveis que apresentamos aqui.

Se você se apaixonou pelo Roteiro Wine Locals de um 1 em Garibaldi, chegou a hora de conhecer um pouco mais de uma das cidades mais simpáticas da Serra Gaúcha.

Degustação de vinhos na vinícola Vinhos Bettú

Para chegar na vinícola tem estrada de chão e tem o GPS recalculando - relaxa que vai dar tudo certo. O lugar é único e a recepção é feita pelo próprio Bettú, que apresenta o processo de vinificação (na verdade microvinificação) que ele desenvolve no porão de casa.

E é também no porão que acontece a degustação, que tem hora para começar, mas para terminar não. O Bettú é um contador de histórias nato e o ritmo das coisas por aqui é diferente da maioria das degustações que você já participou.

Parece clichê dizer que dá para perceber nos vinhos e nessa degustação a paixão do Bettú pelo que ele faz, mas é a mais pura verdade. A visita é indicada para aqueles que acreditam que belos vinhos são mais do que bebidas, são criações que demandam não só técnica, mas também vivências e histórias.

Almoço na Osteria della Colombina

O almoço na Osteria della Colombina é a legítima experiência gastronômica. Essa experiência acontece no porão da casa da chef Odete Bettú Lazzari, uma simpatia de pessoa. É uma propriedade rural típica da região que fica na rota turística Estrada do Sabor, na divisa entre Bento Gonçalves e Garibaldi. E com típica queremos dizer que tem chão batido, objetos antigos, garrafas de vinho e fotos de família decorando o lugar. Já na chegada os visitantes são convidados a participar da oficina Mão na Massa, onde aprendem a fazer as colombinas que dão nome ao lugar: pequenas pombinhas feitas de massa de pão.

O almoço tem uma sequência de pratos com receitas típicas da imigração italiana, como a sopa de agnolini, polentinha brustolada, nhoque com queijo e linguiça, carne de panela com legumes, fortaia e por aí vai. Tudo orgânico, plantado e colhido na propriedade mesmo, ou comprado de pequenos produtores da região - Slow Food em sua essência.

Degustação de espumantes na Pedrucci

A Casa Pedrucci é uma microchampanharia no interior de Garibaldi. O foco aqui é a produção de espumantes de método tradicional, o mesmo usado na região de Champagne, na França. O Gilberto Pedrucci, que comanda a vinícola, dá atenção especial ao processo/tempo de maturação, responsável pela cremosidade do espumante.

A visita por aqui é indicada para os amantes de espumante. A Pedrucci não tem grandes atrações turísticas, mas ver de perto o processo de dégorgement, as garrafas sendo fechadas com rolha e cápsula e até a rotulagem manual torna a visita interessante e divertida.

Jantar na Tabacaria Benvenutto

Esse lugar ♥! A Tabacaria Benvenuto fica no centro da cidade e nasceu como uma típica tabacaria italiana, com vinhos em taça, drinks e uns petiscos para aproveitar ali no balcão. Tudo muito bom, tudo muito bem, com um atendimento simpático e os copinhos de lata - fofos demais - eles agradaram a todos. Aí o lugar cresceu e virou restaurante, mas com clima de bistrô. Restaurante, bistrô, bar, ainda com cara (e balcão) de tabacaria... O grande acerto daqui é não ser uma coisa só e sim uma mistura disso tudo.

O cardápio tem pizzas fininhas, tábuas com entrecot e linguiça, massas recheadas, nhoque... Os vinhos da região e os drinks, todos bem italianos, seguem no cardápio. É bom para fazer um happy hour e estender para o jantar (de terça a sábado) ou almoçar (de quinta a domingo).

E aí, curtiu o roteiro?

Se você quer reservar um hotel em Garibaldi, clique aqui e saiba tudo sobre o Dall'Onder Ski Garibaldi Hotel.

Se você ainda não conhece Garibaldi, pode começar pelo roteiro de 1 dia em Garibaldi.

Ou veja todos os Roteiros de Viagem Wine Locals clicando nesse link.

Quer um roteiro de viagem ainda mais personalizado? Fale conosco por email no oi@wine-locals.com ;-)

Tags relacionadas a esse post

Gastronômicas

Novidades

Passeios ao ar livre na Serra Gaúcha para curtir a primavera

Por Ariela Bento


Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Outras dicas relacionadas a essa

Gostou? Aqui temos mais dicas e listas parecidas com essa para você.

Dicas Serra Gaúcha: 7 passeios para ter um dia romântico

Coisas legais para fazer em grupo na Serra Gaúcha

13 novidades em passeios e visitas recém chegadas ao Wine Locals

Tudo o que você pode fazer na vinícola Casa Valduga

8 novidades em passeios na Serra Gaúcha

Os 5 passeios na Serra Gaúcha mais vendidos no Wine Locals

Onde almoçar e jantar na Serra Gaúcha - Região da Uva e Vinho

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2022 Wine Locals, todos os direitos reservados