Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

Roteiros de Viagem Wine Locals: 1ª vez no Vale dos Vinhedos

Roteiros de Viagem Wine Locals: 1ª vez no Vale dos Vinhedos

2021 M07 13

2021 M07 13

Última edição 2021 M08 5

Última edição 2021 M08 5

Criado por

Henrique Kochenborger

Um roteiro de viagem com vinícolas e restaurantes da manhã à noite para você que vai visitar o Vale dos Vinhedos pela primeira vez.

O Vale dos Vinhedos é um dos destinos enoturísticos mais conhecidos do país, além de ser um símbolo da Região da Uva e Vinho na Serra Gaúcha. Vale lembrar que o Vale dos Vinhedos passa por 3 cidades da serra: Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul.

Nesse roteiro de 1 dia incluímos passeios em vinícolas e restaurantes imperdíveis de se conhecer na sua primeira vez no Vale dos Vinhedos. Degustações de vinhos e espumantes, a deliciosa gastronomia italiana e paisagens incríveis estão no programa dessa enotrip.

Roteiros de Viagem Wine Locals - Primeira vez no Vale dos Vinhedos

Visitação Tradicional na Vinícola Casa Valduga

A Valduga é o maior complexo de turismo do Vale dos Vinhedos, com vinícola, restaurante e pousada. Os passeios por lá são lindos e as degustações sempre tem vinhos e espumantes inesquecíveis.

Na Visitação Tradicional você vai conhecer um pouco sobre a história da vinícola e também a paisagem incrível dos vinhedos. O passeio passa pelos processos de elaboração de vinhos e espumantes e mostra também a tecnologia e os locais onde os vinhos são armazenados para sua evolução. A degustação tem 2 vinhos tintos, 1 vinho branco e 2 espumantes e taça de cristal é um brinde da vinícola que você leva para casa.

Os ingressos para visitação na Vinícola Casa Valduga devem ser adquiridos antecipadamente e são vendidos exclusivamente aqui no Wine Locals.

Comprar geleias na Casa Madeira Delicatessen

A Casa Madeira é a marca de produtos gourmet da Casa Valduga. O lugar é perfeito para levar para casa uma lembrança com gosto de Serra Gaúcha: geleias, antepastos, sucos e chás gelados são apenas alguns dos vários produtos.

Imperdíveis:

  • a Geleia Gourmet de frutas vermelhas e de abacaxi com pimenta;
  • o Antepasto Italiano, com berinjela, abobrinha, pimentão amarelo e vermelho, champignon, azeitona, cebola e tomate;
  • as novíssimas caldas Vinho & Fruta, de Cabernet Sauvignon com Mirtilo e de Chardonnay com Pêra.

Almoço no Mamma Gema Trattoria

O Mamma Gema é um clássico do Vale dos Vinhedos. Tem uma baita área externa, as mesas são grandes e o cardápio também, assim todo mundo fica bem acomodado e satisfeito. Se a sua primeira vez aqui na região é numa viagem em família, esse é o lugar para almoçar (e se não for também é).

O cardápio tem porções para duas pessoas de vários clássicos da gastronomia italiana com o toque pessoal do Pessali, o chef que comanda as coisas por aqui - e que é tão ícone da serra quando o próprio Mamma Gema. Saladas, risotos, massas, carnes, olha: não é exagero dizer que tudo é bom.

Imperdível:

  • A Salada de Folhas e Frios (sim, estamos indicando uma salada), com folhas verdes, mussarela, salame e tomate seco;
  • o Tortelone de Pato com Manteiga e Sálvia;
  • o Sorvete Artesanal com Calda de Vinho.

Degustação de vinhos na Vinícola Aurora

Essa degustação acontece na novíssima (e lindíssima) unidade da Vinícola Aurora no Vale dos Vinhedos. São duas modalidades, Premium e Super Premium, dependendo dos vinhos que você quer conhecer.

Piquenique no Wine Garden

O Wine Garden é uma mistura de jardim, parque e wine bar a céu aberto que recebe os visitantes com pallets, cadeirinhas e almofadas e uma carta de vinhos e espumantes em taça e em garrafas, além de drinks e suco de uva e um cardápio de petiscos.

No Piquenique Wine Garden você recebe uma caixa perfeita para estender a toalha no chão, abrir um vinho e não pensar em mais nada - nem devolver a caixa, já que você pode levar tudo pra casa: caixa, taças e toalha.

Visitação D.O. Espumante na Vinícola Miolo

A Vinícola Miolo é uma das vinícolas pioneiras em experiências de enoturismo no Vale dos Vinhedos.

A Degustação D.O. Espumante começa pelos vinhedos da Miolo e segue para o interior da vinícola, onde a elaboração dos espumantes com Denominação de Origem do Vale dos Vinhedos (D.O.V.V.) é apresentada. No alto da torre da vinícola, com uma vista incrível e única do Vale dos Vinhedos, acontece a degustação de 4 espumantes: Os espumantes dessa degustação são:

  • Cuvée Brut (ou Nature)
  • Cuvée Brut Rosé
  • Millésime Brut Branco (ou Brut Rosé)
  • Íride Nature (espumante com 10 anos de evolução)

A visita continua até a cave de evolução e finaliza na loja.

Harmonização de charcutaria regional com vinho na Vinícola Pizzato

A Pizzato é uma vinícola charmosíssima que oferece diversas experiências de degustação harmonizada. Aqui todas as visitas incluem uma visitação aos vinhedos de Merlot - o vinho DNA 99 já foi considerado um dos melhores vinhos do país, independente da colheita.

Essa harmonização de charcutaria gaúcha com vinho combina 6 produtos de charcutaria com 6 vinhos da casa. Os produtos embutidos e curados são ainda mais engrandecidos quando bem pareados aos vinhos. Alguns dos produtos que fazem parte da degustação são presunto cru, salame e copa, picanha de porco e peito de pato curado e a harmonização é feita com vinhos tintos, brancos e espumantes.

Sunset Harmonizado no Spa do Vinho

Na lista dos ícones do Vale dos Vinhedos, o hotel Spa do Vinho está junto com as atrações do topo da lista, absolutamente únicas da região.

Durante o Sunset Harmonizado no Spa do Vinho são servidas três taças de vinho: um espumante, brut, um vinho rosé e um tinto. Ele acontece durante o entardecer, as cores vão mudando dentro da tua taça junto com céu. É um pôr do sol inesquecível, degustando especialidades do terroir da região como foccacias, uma tabuinha de frios, frutas secas e outras belezas para acompanhar os vinhos, com uma vista panorâmica e deslumbrante do Vale dos Vinhedos.

Jantar no Pizza entre vinhos

O lugar é charmoso desde a entrada, perfeito para um jantar romântico na sua viagem pelo Vale dos Vinhedos. As pizzas são encantadoras, assadas em forno à lenha, e os vinhos ficam à disposição nas prateleiras do salão - uma seleção do melhor da Serra Gaúcha. Você escolhe o rótulos nas prateleiras e usa os abridores disponíveis para abrir e servir.

Imperdível: a pizza Do Pessali, com mussarela, manjericão, tomate uva, presunto tipo Parma e orégano.

Roteiros de Viagem Wine Locals: 1ª vez no Vale dos Vinhedos

Veja todos os passeios desse roteiro que você compra aqui no Wine Locals e clique nos links para comprar antecipadamente:

E se essa não é a sua primeira vez no Vale dos Vinhedos, que tal dar uma olhada nesse outro roteiro?

Quer um roteiro de viagem ainda mais personalizado? Fale conosco por email no oi@wine-locals.com ;)

Tags relacionadas a esse post

Pacotes de Viagem

Novidades

7 eventos para quem ama vinho em outubro e novembro

Por Henrique Kochenborger


Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Outras dicas relacionadas a essa

Gostou? Aqui temos mais dicas e listas parecidas com essa para você.

Roteiros de Viagem Wine Locals: 1 dia nos Caminhos de Pedra em Bento Gonçalves

Roteiros de Viagem Wine Locals: Pinto Bandeira para Wine Lovers

Roteiros de Viagem Wine Locals: Pinto Bandeira pela primeira vez

Roteiros de Viagem Wine Locals: Vale dos Vinhedos para fugir do óbvio

Roteiros de Viagem Wine Locals: Vale dos Vinhedos para Wine Lovers

Roteiros de Viagem Wine Locals: 1 dia em Garibaldi

Roteiros de Viagem Wine Locals: 2ª vez no Vale dos Vinhedos

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados