Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

Roteiros de Viagem Wine Locals: 1 dia nos Caminhos de Pedra em Bento Gonçalves

Roteiros de Viagem Wine Locals: 1 dia nos Caminhos de Pedra em Bento Gonçalves

Sep 6, 2021

Sep 6, 2021

Última edição Sep 6, 2021

Última edição Sep 6, 2021

Criado por

Henrique Kochenborger

Nos Roteiros de Viagem Wine Locals nós te damos várias dicas para curtir experiências incríveis em regiões onde o vinho é o protagonista!

Os Caminhos de Pedra são uma rota turística em Bento Gonçalves.

Essa rota possui um grande número de casa antigas que fazem parte da cultura e da história que a imigração italiana trouxe para a região a partir de 1875. A arquitetura dessas casas resgata e valoriza a história dos primeiros moradores da Serra Gaúcha. Além das casas de pedra centenárias, o trajeto pelos Caminhos de Pedra é repleto de vinícolas, restaurantes, casas e lojas de itens produzidos na região, dentre várias outras atrações.

Nesse roteiro vamos te mostrar 6 passeios para fazer nos Caminhos de Pedra. 3 desses passeios são super indicados para que está viajando com crianças, então se a sua viagem é em família, esse é o roteiro certo.

Roteiros de Viagem Wine Locals: 1 dia nos Caminhos de Pedra em Bento Gonçalves

Uma casa dedicada aos produtos com base no leite de ovelha: queijos, doces, iogurtes e cosméticos. Ainda, no Parque da Ovelha, uma programação especial que costuma agradar crianças e adultos, como ordenha, tosquia e amamentação de filhotes. É fofo demais e, por isso, uma parada obrigatória para quem viaja com crianças.

Nesse lugar os pequenos vão pirar. A Salumeria Caminhos de Pedra vende diversos embutidos, vinhos e algumas cervejas. Um petisco e uma taça de vinho é o passatempo ideal para papais e mamães relaxarem enquanto a criançada aproveita as atrações do parque que fica junto com a salumeria, Caminho da Aventura. É um parque de esportes radicais para várias idades, com tirolesa, arvorismo, superjump e vários animais que residem no parque - como a jiboia aí da foto, de nome Julia.

É a chamada vinícola boutique, que expressa em seus vinhos o melhor do terroir do qual faz parte. A vinícola fica na região de São Pedro, no alto dos Caminhos de Pedra, próximo a Pinto Bandeira. A vinícola tem mirantes quer permitem ver a Casa da Ovelha e rendem boas fotos.

A degustações na Casa Fontanari incluem cerca de dez vinhos + grappa, brandy e pisco e devem ser agendadas com antecedência.

O lugar é lindo e disputado, mas a espera na chegada traz sorte: é hora de sentar no jardim e escolher um dos espumantes da carta, que oferece o melhor da região.

A cozinha do Casa Vanni entrega uma bonita e elegante comida da imigração italiana. Risotos incríveis, o ravióli de ricota e espinafre com molho pesto e o famoso Filé da Casa, envolto em massa folheada e acompanhado de ravióli recheado de berinjela. Não pule a sobremesa: a panna cota com calda de frutas da estação agrada até quem não é de doce.

Localizado na parte superior do restaurante Casa Vanni, o Garbo é uma ótima pedida para um happy hour ou algumas taças antes do almoço ou jantar. Servem pequenas porções, pizzas, tábua de frios e os imperdíveis sucos de uva artesanais.

A degustação Puro Garbo é uma degustação harmonizada de vinhos com seleção de charcutaria e queijos regionais.

Chocolates de altíssima qualidade, cafés especiais e uma das novidades mais simpáticas nos Caminhos de Pedra. O Benevento, além de café e restaurante, possui um jardim lindo para relaxar, ou seja, mais um lugar especial para soltar a criançada e deixar todo mundo gastar as energias.

E aí, curtiu o roteiro?

Você pode ver todos os Roteiros de Viagem Wine Locals clicando aqui.

Quer um roteiro de viagem ainda mais personalizado? Fale conosco por email no oi@wine-locals.com ;-)

Tags relacionadas a esse post

Pacotes de Viagem

Novidades

Gramado e Canela para quem ama vinho

Por Ariela Bento


Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Outras dicas relacionadas a essa

Gostou? Aqui temos mais dicas e listas parecidas com essa para você.

Roteiros de Viagem Wine Locals: Pinto Bandeira pela primeira vez

Roteiros de Viagem Wine Locals: Vale dos Vinhedos para fugir do óbvio

Roteiros de Viagem Wine Locals: Vale dos Vinhedos para Wine Lovers

Roteiros de Viagem Wine Locals: 1 dia em Garibaldi

Roteiros de Viagem Wine Locals: 2ª vez no Vale dos Vinhedos

Roteiros de Viagem Wine Locals: 1ª vez no Vale dos Vinhedos

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados