Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

Roteiros de Viagem Wine Locals: 1 dia em Garibaldi

Roteiros de Viagem Wine Locals: 1 dia em Garibaldi

Jul 20, 2021

Jul 20, 2021

Última edição Jul 21, 2021

Última edição Jul 21, 2021

Criado por

Henrique Kochenborger

Quer um roteiro com vinícolas, restaurantes e hotel em Garibaldi, na Serra Gaúcha? Nesse roteiro você encontra dicas e links para comprar antecipadamente!

Sabia que Garibaldi também faz parte do Vale dos Vinhedos?

Se a cidade já te surpreendeu já na chegada desse post, imagina quantas outras surpresas incríveis ela não reserva ao vivo por lá? Garibaldi é uma cidade com diversas experiências para quem quer fazer turismo com vinho, vinícolas e boa gastronomia.

Uma degustação às cegas, um almoço harmonizado, piquenique com champagne e um hotel inspirado nos espumantes fazem de Garibaldi uma das cidades mais simpáticas para se visitar na Região da Uva e Vinho da Serra Gaúcha.

Degustação às cegas - Vinícola Garibaldi

Além de ser um ícone da cidade, a Cooperativa Vinícola Garibaldi tem degustações de vinhos e espumantes muito legais e que acontecem dentro de uma barrica de vinho.

A experiência Desperte seus sentidos é uma degustação às cegas de vinhos e espumantes da linha Acordes. Com uma venda nos olhos você testa o seu paladar e descobre novos aromas e sabores.

Almoço Harmonizado na Vinícola Courmayeur

Se você está chegando aqui agora pode não saber dessa informação, mas Garibaldi também faz parte do Vale dos Vinhedos. É onde fica a Vinícola Courmayeur.

A Almoço Harmonizado na Courmayeur acontece no bistrô da vinícola e o menu tem antepasto, primo piato, principale e dolce, cada um deles com um vinho ou espumante.

Piquenique na Vinícola Peterlongo

Começando pelos mais importante de tudo a saber sobre a Vinícola Peterlongo: AQUI FOI PRODUZIDO O PRIMEIRO CHAMPAGNE BRASILEIRO!

Sobre o Piquenique na Peterlongo: é um programa perfeito para uma viagem de amigos. Na chegada você faz um tour pela vinícola e degusta alguns vinhos e espumantes e retira sua cesta de piquenique. Ela vem com um espumante Presence, um suco de uva integral e várias coisinhas boas para ir petiscando curtindo o visual no jardim.

Jantar na Trattoria Primo Camilo

A Trattoria Primo Camilo fica num casarão bonito e animado, com paredes de pedra repletas de história. Quem comanda a casa é o chef Altemir Pessali e, no restaurante que leva o nome do seu avô, os destaques são as massas e os risotos, mas quem procura por saladas, pizzas assadas em forno à lenha e carnes também sai satisfeito.

O restaurante não tem carta de vinhos: você vai até a adega e escolhe lá o que vai beber ao longo da noite. Legal, né?

Dica: prove qualquer entrada que estiver sendo servida dentro de um pão colonial: fondue de queijo, cogumelos porcini com queijo, o que for. É o melhor jeito de começar a refeição acompanhado de um vinho.

Hospedagem em Garibaldi

Dall'Onder Ski Garibaldi Hotel

O hotel fica na antiga estação de esqui de Garibaldi. É bem no alto e isso garante uma das vistas mais bonitas que se tem da cidade. Além da estrutura, dos ambientes agradáveis e lindos, o atendimento mais do que simpático da equipe merece destaque.

O Dall'Onder Ski é um hotel inspirado nos espumantes que fazem a fama de Garibaldi e o chafariz que fica em frente ao hotel remete bastante ao título de Capital Brasileira do Espumante. Além de espaço de convívio, o chafariz também serve de espaço para admirar um lindíssimo pôr do sol acompanhado, claro, de uma taça de espumante. O chafariz, aliás, é cercado de uma calha dupla, cujo objetivo é manter as garrafas de espumante geladas.

Hotel Casacurta

A construção do Casacurta é inspirada nos palácios do Vale do Loire, na França. Por aí já dá para entender que vai ser uma hospedagem interessante e nós confirmamos: se a sua ideia é ficar hospedado aqui, inclua no seu roteiro um tempo para "curtir o hotel". O visual é lindíssimo, bem charmoso e arborizado, além de uma história de mais de 60 anos de hotelaria. A piscina externa é incrível de linda.

A mesa do café da manhã é de encher os olhos e, junto do hotel, funciona o restaurante Hostaria Casacurta.

E aí, curtiu as dicas?

Veja todos os passeios desse roteiro que você compra aqui no Wine Locals e clique nos links para comprar antecipadamente:

Veja os outros Roteiros de Viagem Wine Locals:

Quer um roteiro de viagem ainda mais personalizado? Fale conosco por email no oi@wine-locals.com ;-)

Tags relacionadas a esse post

Pacotes de Viagem

Novidades

Qual a diferença entre os vinhos seco, meio seco e suave?

Por Henrique Kochenborger


Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados