Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

Roteiros de Viagem: Vale do Rio das Antas e Garibaldi

Roteiros de Viagem: Vale do Rio das Antas e Garibaldi

Feb 4, 2021

Feb 4, 2021

Última edição Mar 16, 2021

Última edição Mar 16, 2021

Criado por

Henrique Kochenborger

Nesse roteiro nós vamos te levar para duas regiões que fogem às rotas turísticas, digamos, mais tradicionais, da Serra Gaúcha. O Vale do Rio das Antas, no Distrito de Tuiuty, tem uma paisagem linda e vinícolas para todos os gostos. Garibaldi, a capital dos espumantes, tem passeios imperdíveis e espumantes para levar de recordação.

Gostou de algum passeio? Clica na foto, no título ou no botão de "Confira a disponibilidade" para conferir os horários e reservar agora! Gostou de tudo e quer fazer esse roteiro inteiro? Fala com agente pelo oi@wine-locals.com

Garibaldi, a capital do espumante

A cidade de Garibaldi é a capital do espumante. É vizinha de Bento Gonçalves e guarda lugares incríveis para turistas que buscam conhecer alguns clássicos da região.

1. Peterlongo – Tour Armando Peterlongo

A Peterlongo mantém em suas instalações a tradição da região francesa de Champagne, apresentando uma cave subterrânea e uma residência em forma de castelo. O Tour Armando Peterlongo é um passeio pela história da elaboração do primeiro Champagne do Brasil, que se encerra com uma saborosa degustação.

A partir de R$ 49,00 por pessoa

2. Degustação Atrevimento, da vinícola Courmayeur

A Courmayeur é uma das vinícolas mais antigas da região tem, com mais de 40 anos de história na produção de vinhos. O destaque fica no carinho especial que a vinícola tem pela produção de espumantes. A Degustação Atrevimento acontece no bistrô La Fermata, dentro da vinícola, e combina vinhos e espumantes com 5 mini-porções produzidas por lá: escondidinho, minipizza, brownie, só delícias.

Em qual outra vinícola você leva pra casa uma lembrança tão legal com o nome da cidade no rótulo?

A Garibaldi é uma das vinícolas mais queridas da região, uma cooperativa de 400 famílias e um marco da cidade, com mais de 80 anos. A degustação Taça e Trufa combina vinhos e espumantes com trufas artesanais de chocolate.

Vale do Rio das Antas

O Vale do Rio das Antas fica no Distrito de Tuiuty e é uma das rotas turísticas de Bento Gonçalves. Reserve um tempo para visitar o Mirante da Ferradura, onde se vê a curva do Rio das Antas ao redor das montanhas, formando uma ferradura.

Passeio Terroir na Vinícola Cainelli

O Passeio Terroir acontece a bordo do WineTuc, caminhãozinho vermelho pra lá de fofo, e os visitantes conhecem de perto o que é terroir. A visita aos vinhedos é feita em contato com o viticultor e, no retorno à vinícola, ainda tem visita ao museu e degustação de vinhos e espumantes.

Almoço na Dal Pizzol

Nesse almoço a Dal Pizzol resgata um cardápio que representa a cultura do vinho na região e assim mantem as deliciosas tradições vivas. Ele acontece em 5 etapas, cada uma delas acompanhada de um vinho ou espumante: antepasto, entrada, primeiro e segundo prato e sobremesa.

Salton Tour Intenso

A Salton é uma das vinícolas mais tradicionais do Brasil. É uma vinícola imponente, dessas para conhecer os processos de produção dos vinhos e espumantes.

O Tour Intenso passeia pela ala histórica, pela produção, pelos vinhedos, pelas caves subterrâneas dentre vários outros pontos. A degustação ao final desse passeio tem 5 rótulos.

Hotel Intercity Caxias do Sul

Os quartos Luxo e Luxo Superior têm camas ótimas e um banho melhor ainda. O café da manhã é pra lá de fofo, com todas as medidas de segurança sendo seguidas. Não precisa de mais nada para explicar por que o Intercity é dos nossos parceiros de hospedagem, certo? O Hotel Intercity hotel foi eleito pelo Guia Quatro Rodas como o melhor da região.

PARA QUEM TEM FOME

E eu lá sou louco de fazer um roteiro sem dar dica de onde comer? Garibaldi tem lugares muito bons e aqui vamos te indicar 3 deles, para as diferentes ocasiões:

O almoço sempre simpático da Tabacaria Benvenuto:

A Tabacaria Benvenutto é um lugarzinho muito do simpático que fica no Centro da cidade. O atendimento é nota mil e o espaço é todo querido, com uma áreazinha externa, mas fechada, muito legal. Eles têm duas ou três opções pro almoço, as massas são ótimas, as tábuas com linguicinha e entrecot também, mas o que eu quero que você peça é a taça de prosecco.

Veja no Instagram

O jantar de altíssimo astral da Trattoria Primo Camilo

Esse aí da foto é o Pessali e não é exagero dizer que ele é um ícone da Serra Gaúcha. Além do Primo Camilo ele comanda também o Mamma Gema e a Pizza entre Vinhos em Bento. Aqui o restaurante tem menu em homenagem ao avô dele, o Camilo do nome do lugar, e traz aquelas receitas italianas pra se esbaldar comendo: risoto, massa, polenta... Olha, eu chego a me babar escrevendo. Dica: tá vendo esses funghi aí na mão dele? Então, geralemnte eles vão pra panela, então aproveite todos os pratos com os cogumelos colhidos ppor ele mesmo que estiverem no cardápio.

Veja no Instagram

A ecogastronomia do Valle Rústico

O Valle Rústico é um restaurante absolutamente único. Quem conta a história por lá e o chef Rodrigo Bellora, que constrói um cardápio com o que é plantado, criado e inventado na região, a chamada cozinha de natureza, que já é meio que uma marca dele. O menu degustação tem 6 etapas entre entradas, pratos principais e sobremesas que apresentam os ingredientes da serra de um jeito moderno e surpreendente. É um slow food bom, limpo e justo, doutrina essa que assina todas as iniciativas do Bellora.

Veja no Instagram

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados