Roteiro: os mais tradicionais da Serra Gaúcha
Roteiro: os mais tradicionais da Serra Gaúcha
Criado por
Henrique Kochenborger
Um roteiros para quem não vê a hora de conhecer de perto a paisagem da Serra Gaúcha: as grandes vinícolas, a tradicional culinária da imigração italiana e a programação para quem tem os dois compromissos mais importantes dessa viagem: relaxar e se divertir.
Visita guiada com degustação na Salton
Hora do dia: Manhã
Duração sugerida: 2h
Um dos programas mais imperdíveis para quem está conhecendo a Serra Gaúcha. Uma das maiores produtoras de vinhos e espumantes do país, a Vinícola Salton fica no Vale do Rio das Antas, uma das rotas turísticas no caminho para Bento Gonçalves.
Tour Intenso
É ideal para os turistas que estão desbravando a região pela primeira vez e os enoturistas de primeira viagem que buscam conhecer mais sobre o universo do vinho. É um passeio pela ala histórica, pela produção, pelos vinhedos, pelas caves subterrâneas dentre vários outros pontos. A degustação ao final desse passeio tem 5 rótulos.
Tour Gerações
É o passeio certo para os aprendizes do mundo do vinho que querem expandir seu repertório para além das programações tradicionais. O passeio inclui uma degustação pra lá de especial: são 6 rótulos de produtos premium selecionados pela vinícola. Essa degustação acontece dentro de uma cave de pedra e é harmonizada com uma tábua de frios.
Tradicional mesa da serra no Galeto DiPaolo
Hora do dia: Almoço
Duração sugerida: 2h
Tudo que se sonha quando vem à cabeça a viagem para a Serra Gaúcha se encontra na mesa da DiPaolo. Sopa de capeletti, galeto ao primo canto, polenta, radicci com bacon, salada de maionese, queijinho à dorê e mais algumas delícias que a casa DiPaolo traz, com uma qualidade que vem encantando vários lugares do país.
Wine Garden Miolo
Hora do dia: À tarde
Duração sugerida: 4h
A Miolo foi uma das vinícolas pioneiras em trazer o conceito do jardim aberto com picnic e vinhos em taça e garrafa como uma programação de final de semana, numa espécie de wine bar a céu aberto, para aproveitar sem pressa. A visita no verão pede sombras, horários de final de tarde para fugir do calor e uma boa taça de espumante gelado, no inverno o visual é lindo e eles disponibilizam mantinhas e o apetite pelos tintos só cresce.
Quer mais dicas?
Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!
Quer mais dicas?
Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!