Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

Roteiro entre Garibaldi e Farroupilha

Roteiro entre Garibaldi e Farroupilha

Feb 5, 2021

Feb 5, 2021

Última edição Mar 16, 2021

Última edição Mar 16, 2021

Criado por

Henrique Kochenborger

Para os caçadores de achados

Os caçadores de achados que a gente se refere aqui são os que buscam as experiências únicas, vinhos únicos e as programações que não aparecem na maioria dos roteiros. Em Garibaldi, a vinícola do Vilmar Bettú e os vinhos de baixa intervenção definem bem isso. Em Farroupilha, os achados ficam por conta do almoço da cozinha de natureza do Rodrigo Bellora no Guaraipo e da Degustação vertical de Sangiovese na vinícola Cave Antiga.

9h30: Tour com degustação na Vinhos Bettú (diariamente)

Vinhos Bettú é um lugar único, seja pelas curiosidades do processo de microvinificação apresentados pelo próprio Vilmar Bettú, ou pela recepção pra lá de simpática e cheia de histórias feita por ele. A visita é indicada para aqueles que acreditam que belos vinhos são mais do que bebidas, são criações que demandam técnica, mas também vivências e histórias.

Veja mais e reserve agora

12h30: Almoço especial no Guaraipo (de quinta a segunda)

O chef Rodrigo Bellora é uma referência em slow food no Brasil, e na cozinha dele a comida é consciente, prezando a valorização não só dos produtos, mas também dos produtores da região. O restaurante é bem bonitão, tem uma clima bom e se o tempo estiver aberto dá pra ficar nas mesas da rua. Estando em Farroupilha, esse é um lugar imperdível. O almoço no Guaraipo tem drink de boas-vindas, entrada, prato principal e sobremesa.

15h: Degustação vertical de Sangiovese na Cave Antiga (de segunda a sábado)

A Cave Antiga é uma vinícola familiar fundada em 1948. Ela fica no 3º Distrito de Farroupilha, uma região que transpira a cultura e a história da imigração italiana. Na chegada, a vinícola convida os visitantes para um tour pelo acervo, vinícola e varejo, passando pela área de engarrafamento e envelhecimento dos vinhos. A degustação é realizada no salão rústico. É feita uma breve apresentação, com orientação para degustação dos vinhos antigos, e a degustação é feita com 3 safras: 2004, 2012 e 2018. Como cortesia da casa, a degustação inclui uma tábua de frios.

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados