Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

Retrospectiva 2020: 6 espumantes que adoramos beber em 2020

Retrospectiva 2020: 6 espumantes que adoramos beber em 2020

Feb 4, 2021

Feb 4, 2021

Última edição Mar 16, 2021

Última edição Mar 16, 2021

Criado por

Henrique Kochenborger

Se você chegou nessa lista é bem provável que você tenha lido ou ouvido em algum momento do ano de 2020 uma das notícias que mais nos deixou feliz aqui na Wine Locals: o brasileiro está bebendo mais vinho.

E assim, falando sério, num ano como 2020, como é possível ser diferente, certo? E é nesse clima de beber mais vinho nós conhecemos algumas novidades, revisitamos alguns rótulos já conhecidos e agora, chegando no final do ano, decidimos fazer uma retrospectiva de vários espumantes que passaram pelas nossas taças. E pelos nossos copos. E, em alguns dias, vários foram direto da garrafa mesmo (brincadeira).

Então essa lista, além de ter espumantes que bebemos e achamos que vocês também iriam gostar de beber,** tem 6 dicas de espumantes para comemorar o final do ano.**

E como é de costume a gente falar por aqui: se você quiser saber mais sobre vinhos, espumantes, vinícolas, degustações, almoços harmonizados e todo esse universo do vinho, assina a nossa newsletter. Pode seguir a gente no Instagram também, postamos muita coisa legal lá.

1. LH Zanini Nature

Ma-ra-vi-lho-so para dizer o mínimo. E convenhamos, quando o cara dá o próprio nome dele pro vinho, é a garantia de que tem algo muito legal te esperando nessa garrafa. É um espumante feito pelo método tradicional, o mesmo usado na região de Champagne, com uvas do Vale dos Vinhedos. PS: aí na foto vocês podem ver o LH Zanini Nature acompanhando um risoto na Vallontano Risoteria e Café (você pode saber mais sobre esse almoço clicando na foto).

2. Millésime Brut Rosé Miolo

O Millésime Brut Rosé da Miolo é um desses espumantes especiais, que são feitos somente com safras excepcionais. Ele é feito 100% com uvas Pinot Noir plantadas no Vale dos Vinhedos, na cidade de Garibaldi, na região de Santa Lúcia. Um rosé bem chique, bem aromático e uma escolha bem acertada para encerrar o ano de 2020.

3. Cave Geisse Blanc de Blanc Brut

Aqui é um espumante que não tem erro nunca: é pra Beber no Natal? Pode. É pra dar de presente pra quem ama espumante? Pode também. Estar na Serra Gaúcha, em Pinto Bandeira, na vinícola Cave Geisse e deixar passar a chance de tomar um Cage Geisse feito 100% com uvas Chardonnay é arrependimento na certa.

4. Don Giovanni Nature

Mais um velho conhecido a quem é sempre bom fazer uma visita, o Nature da Don Giovanni. Se você que está lendo nos permite usar um daqueles termos difíceis de entender para falar sobre esse espumante, podemos dizer que ele é muito interessante. Daqueles em que você percebe aromas e sabores diferentes a cada gole.

5. Pizzato Brut

O Pizzato Brut é produzido no Vale dos Vinhedos. É um espumante perfeito para comemorações, vai bem para começar a noite e também com petiscos e aquelas comidinhas de happy hour. Além de elegante e delicioso, pra quem quem faz questão de premiações, a safra 2017 foi reconhecida com 91 pontos no Guia Descorchados.

6. Tributo Prosecco Marco Luigi

Quem gosta de Moscatel e sente vontade de beber coisas novas costuma gostar de Prosecco. Apesar de ser menos doce, ele tem um aroma mais neutro que cumpre bem o papel de "transição" entre o Moscatel e espumantes Demi-Sec ou Brut. Pois esse Prosecco em especial, o Tributo da Marco Luigi, é ainda mais adequado para apresentar a um amante do Moscatel. Ele tem um aroma muito gostoso de frutas e flores, é perfumado sem ser doce. Então se o grupo for grande e você não souaber o gosto da maioria, saiba que esse aqui faz bonito.

Nós queremos saber qual SUA CURIOSIDADE a respeito de vinhos e espumantes. Se soubermos, vamos responder. Se não soubermos, vamos procurar as informações e trazer aqui. Quer uma lista só com Moscatel? Quer uma lista com tintos incríveis? Vinhos demi-sec? Pergunta pra gente ou manda uma sugestão no oi@wine-locals.com :D

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados