Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

O vinho das mães da ficção

O vinho das mães da ficção

Apr 22, 2021

Apr 22, 2021

Última edição Apr 22, 2021

Última edição Apr 22, 2021

Criado por

Ariela Bento

Qual seria o vinho perfeito para as mães da ficção? Tem mãe que a gente vê nos filmes ou novelas e já ama mesmo sabendo que elas não são reais. E nesta lista do Vinho de Mãe a Pipa, nossa assistente digital, sugere 5 vinhos para 5 mães maravilhosas da ficção.

As mães dessa lista não são reais, mas os vinhos são, e você pode presentear a sua mãe da vida real que tem aquele jeitinho parecido com as do cinema ou da novela.

Dona Nenê

A mãezona que todo mundo ama. Dona Nenê, da "Grande Família", é aquela mãe sempre pronta pra cuidar da família inteira. É dona de casa, dona da porra toda, e tem o melhor colo cheio de amor e compreensão. Pra ela a Pipa escolheu um vinho tinto perfeito para acompanhar o almoço de família, com todo mundo reunido em volta da mesa, como Dona Nenê gosta.

O Les Dentelles Vaucluse é feito com as uvas Grenache e Merlot, tem aroma de frutas vermelhas e fica ótimo com macarrão ao sugo.

Lorelai Gilmore

Lorelai, da série Gilmore Girls, é a mãe engraçada, divertida e melhor amiga. Ao se tornar mãe da Rory aos 16 anos, as duas criaram uma relação bem próxima como amigas, além da relação mãe e filha.

E a escolha do vinho é para um happy hour da Lorelai e Rory, com os diálogos maravilhosos que nos fazem rir e chorar ao mesmo tempo. O espumante Vieux Papes Blanc de Blancs Sparkling Brut é perfeito para um happy hour entre amigas. Ele é cítrico, frutadinho e super fresco.

Dona Florinda

A mãe que está sempre pronta para defender seu tesouro, no caso o filho Quico. Dona Florinda é zelosa e carinhosa com o herdeiro e vira uma leoa se alguém for contra ele. Quem aí tem uma mãe parecida?

A Pipa pensou que um rosé francês com nome chic cairia bem para ela também se sentir um tesouro. O Terre Promise Malbec Rosé Côtes du Lot 2018 é feito com a uva Malbec e faz jus à filosofia da vinícola de levar "ouro em garrafas". É um rosé frutado, aromático e apaixonante.

Marge Simpson

Marge é quem coloca ordem na casa da família Simpson, ou pelo menos tenta! Ela cria os filhos da melhor maneira possível, apesar de às vezes entrar em crise e pensar se está fazendo tudo certo mesmo. Alô, mães que ficam se cobrando demais, relaxem. Vocês são incríveis de qualquer forma.

E para celebrar a mãezona Marge, a Pipa escolheu um vinho com rótulo que combina com o seu cabelo colorido. O Les Calandières Blanc Terres du Midi 2019 é feito com um blend de uvas, refrescante e perfeito para momentos para descontrair durante a semana.

Cersei Lannister

Uma das rainhas de "Game of Throne", Cersei faz tudo pelos filhos. Tudo mesmo, inclusive não ser legal com outras pessoas. Essa mãe é aquela difícil de ser conquistada pelo crush dos filhos, é ciumenta e dominadora, e passa por cima de qualquer para defender sua prole.

E o vinho escolhido para a rainha foi o premiado BriO de Cantenac Brown Margaux AOC 2015, feito com as uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc, e com 12 meses em barrica de carvalho. O BriO é um vinho encorpado e potente, digno da rainha Cersei.

Para ver nossos outros conteúdos especiais do Dia das Mães, procure aqui no site e nas nossas redes sociais a tag "Vinho de Mãe". Tem dica de passeios, vinhos e espumantes

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados