Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

Noivinhos - guia de casamento com os parceiros do Wine Locals

Noivinhos - guia de casamento com os parceiros do Wine Locals

2021 M11 22

2021 M11 22

Última edição 2021 M11 22

Última edição 2021 M11 22

Criado por

Henrique Kochenborger

Para comemorar o Dia dos Namorados de 2021 o Wine Locals teve uma dessas ideias toda romântica: selecionar um casal apaixonado por vinhos e realizar o sonho deles de casar em uma vinícola. Com planejamentos e festas adiadas por causa da pandemia, a ideia era realizar uma festa dos sonhos para um grupo reduzido ainda em 2021. Batizamos o projeto de Noivinhos - tenho certeza de que vocês entenderam.

Recebemos diversos inscritos, foram mais de 400 histórias, mas não teve jeito: o relato da Larissa e do Arthur foi imbatível. O casal de Bragança Paulista (SP) nos emocionou ao contar como se conheceram e desde quando vem a ideia de casar:

  • o pedido de casamento aconteceu em uma viagem à Califórnia, depois de visitar alguns vinhedos e descobrirem sua preferência por Tempranillos - que a gente também adora;
  • o orçamento do casamento mudou de nome e virou capital para uma empresa da Larissa - corajosa e dona de si, adoramos também;
  • com aliança no dedo e empresa andando, tudo certo para casar em 2020, e foi quando veio a pandemia - isso nós não adoramos, mas é por esse adiamento que estamos aqui.

Pronto, Noivinhos escolhidos!

A proposta foi fazer uma celebração no início de novembro, período em que diminuem as chuvas na região da Serra Gaúcha. Para a festa, o Wine Locals fez toda a produção: acionou parceiros da região, fechou datas e orçamentos, enfim, toda a função.

E gente, bota produção nisso: o casamento aconteceu ao ar livre na vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira/RS. Cerimônia a céu aberto, jantar no Restaurante Nature, flores e mais flores, maquiagem, violinista, DJ, filmagem, tudo que um casamento inesquecível tem direito.

E, assim, estreitamos os laços com um diversos parceiros que toparam realizar o sonho dos Noivinhos junto conosco. E, em agradecimento a todos eles - e também para quem vai planejar o seu casamento e quer saber mais sobre alguns dos profissionais que selecionamos para a festa - nesse guia você fica sabendo um pouco mais sobre cada um dos parceiros dessa festa, com contatos para pedir orçamentos e para seguir nas redes sociais.

Vinícola Don Giovanni

O lugar da festa

A Don Giovanni é um dos lugares mais encantadores e autênticos de Pinto Bandeira/RS. Mais do que uma vinícola, a Don Giovanni é um complexo enogastronômico: é vinícola, restaurante e pousada.

A pousada tem apenas 8 quartos, 7 deles em um casarão construído em 1930. A Cabana, afastada do casarão, fica próxima aos vinhedos e foi construída a partir de um estábulo reformado - a vista privilegiada do nascer do sol é um extra que a Cabana oferece.

E foi no bosque ao lado da Cabana que aconteceu a cerimônia dos nossos Noivinhos, celebrada no final da tarde, com o sol se pondo. A dica definitiva é: reservar com bastante antecedência. A vinícola já é famosa como destino de casais que querer trocar alianças na serra e agenda costuma ser disputada.

  • Siga a Don Giovanni no Instagram: @vinicoladongiovanni
  • WhatsApp para agendamentos: 54 99691 7392

Nature - Vinho & Gastronomia

O jantar do casamento

O Espaço Nature é comandado pelo chef Rafael Jacobi, com experiência de mais de 12 anos em eventos. Com foco em eventos de alto padrão, oferece diferentes formatos para eventos sociais e empresariais.

Localizado dentro da Vinícola Don Giovanni, o espaço conta com um cenário exuberante em meio à natureza, com vista para os vinhedos.

O ambiente é perfeito para casamentos e outros eventos sociais e corporativos por contar com espaço ao ar livre, possibilidade de decoração externa com iluminação do jardim, árvores e muito mais.

Para o casamento dos Noivinhos foi criado um jantar harmonizado, no qual os noivos escolheram as bebidas e o cardápio foi criado para fazer essa combinação. O menu teve 3 tempos, com entrada, prato principal e sobremesa.

Bella Flor

As flores e decoração

Um cenário de sonhos: o que mais os noivos querem para o local onde vai ser celebrada a sua festa de casamento? Depois de escolhida onde a celebração acontece, entra a decoração: é hora de deixar o lugar vestido para festa!

No casamento dos Noivinhos, as flores e a decoração ficaram sob responsabilidade da querida Viviane Aroldi, o nome que comanda a Bella Flor - Decoração para eventos. Foi o olhar dela e da equipe que decorou mesas, criou arranjos e montou uma mesa de doces linda na festa da Larissa e do Arthur.

O nome da Viviane é conhecido entre o pessoal que trabalha em casamentos e outros eventos na região da Serra Gaúcha. Ela começou sua vida profissional em floriculturas e atua nesse mercado há mais de 15 anos.

Mais do que ter bom gosto e estar antenado às tendências, o trabalho da decoradora e florista tem mão na massa de sobra. Casamentos, festas de debutantes, eventos sociais: a Bella Flor atua em cenários que vão desde igrejas e capelas, até funerárias. É como fala o meme: quem vê close, não vê corre.

Daniela Radavelli Fotografia

As fotos da festa

As fotos da festa de casamento serão uma das maiores recordações desse dia. Um bom profissional com a câmera na mão vai conseguir muito mais do que registrar momentos: vai captar a essência da festa em cada clique.

E veja bem: não é que os registros que hoje todo mundo faz com o telefone na mão seja menores ou menos importantes. Mas os convidados estão ali para viver a festa e nem sempre os momentos mais importantes serão captados por eles. Nossa dica aqui é: contrate um profissional. As fotos dos seus convidados serão divertidas, as fotos profissionais serão pra sempre.

A festa dos nossos Noivinhos foi clicada pela talentosíssima Daniela Radavelli. Mais do que uma profissão, a Dani faz da fotografia um estilo de vida - nas palavras dela, "desde que se revelavam filmes para depois imprimir fotos. Ela é graduada em Fotografia pela Ulbra desde 2014 e, desde então, vive registrando sentimentos, todos aqueles que merecem ser recordados e eternizados.

DC Project Live

O violinista

Conversas, risadas, burburinho e de repente se faz um silêncio enquanto todo mundo se levanta: sobe um solo de violino e aparece a noiva. É romântico e todo mundo gosta. São muitas opções: da marcha nupcial aos novos clássicos, não tem música que um bom violinista não dê um jeito de criar para um momento especial.

Para o casamento da Larissa e do Arthur, nossos Noivinhos, a dupla responsável pelo som e violino de todas as etapas da cerimônia foi o DC Project Live um projeto do DJ Cláudio Fonseca com o violinista e maestro Dérick Jagnow. O Cláudio é DJ há 17 anos, foi DJ residente do Cord Night Club, um clássico de Porto Alegre do início dos anos 2000. Há 14 se dedica apenas a eventos sociais, com um repertório eclético o bastante para personalizar qualquer pista ao perfil dos anfitriões. O Dérick é músico há 20 anos, estuda Regência na UFRGS e é Spalla e maestro da Orquestra Universitária da ULBRA. Ele possui curso de especialização em viola de arco com professores Doutores de Universidades dos EUA, Alemanha e Inglaterra.

O DC Project é uma inciativa inovadora que mistura uma base de música eletrônica com a elegância do violino. Com conhecimento de improviso e experiência em música popular, o violinista e o DJ tocam todos os estilos musicais - do erudito ao pop.

  • **Siga o DC Project Live no Instagram e no Youtube:** @dcprojectlive
  • WhatsApp para agendamentos: 051 99731 2103
  • E-mail: dcprojectlive@gmail.com

Claque Zoom Movies

O filme do casamento

Quando falamos em imortalizar alguns momentos é claro que é no sentido de criar uma festa inesquecível. Mas e aquela vontade que dá de assistir como foi cada parte da festa? de rever a entrada, o jantar e a galera se divertindo demais na festa?

Tem que ter filme, gente! É lindo quando todo mundo faz vídeos e posta, mas aqui vamos falar do vídeo oficial do casamento. "Ah, mas isso é só para os noivos!" Pode ser que seja. "Ah, mas é chato!" Isso é porque vocês não conhecem o trabalho do Charles Cagliari, nosso parceiro de filmagem que fez os registros no casamento dos Noivinhos! Segundo ele mesmo, "Todo vídeos é uma obra de arte que apaixona os espectadores com um enredo perfeito". E de repente o segredo de um bom filme de casamento está aí mesmo, no enredo, né? Alinhado com as expectativas dos noivos, um bom planejamento e um bom enredo são o que precisa para transformar os registros desse dia num filme romântico.

Além de apaixonado por contar cada história, o Charles Cagliari traz a sua experiência para qualquer tipo de desafio. O resultado é sempre um vídeo criativo, cheio de emoção, com uma composição harmoniosa e, principalmente, única!

  • Siga o Charles Cagliari no Instagram: @claquezoom
  • WhatsApp para agendamentos: 54 99697 1668

Boch Som e Luz

A luz e o som da festa

E tem como falar de festa sem falar de música? Não tem. Depois da cerimônia e do jantar, o que mais se espera de uma festa de casamento é uma boa pista de dança. Daí é aquela coisa, né: vai de New York, New York ao funk pancadão (é festa, relaxa e curte!).

Na festa dos Noivinhos, quem tocou a Boch Som e Luz - sim, além de som, tem todo o aparato de iluminação da pista. Eles possuem equipamentos profissionais de sonorização, iluminação e projeção para garantir o melhor agito na sua festa - seja ela de casamento, de formatura, de aniversário ou até, se não for uma festa, como palestras e eventos corporativos.

E, além de bons equipamentos, como bons DJs o que eles melhor fazem é captar o estilo musical dos clientes. A partir disso a equipe da Boch cria uma playlist que toca músicas com a personalidade de cada festa, para transformar a festa numa balada!

  • Siga a Boch Som e Luz no Instagram: @bochsomeluz
  • Site: www.bochsomeluz.com.br
  • WhatsApp para agendamentos: 54 99944 8881

Jennifer Machado

A maquiagem da noiva

Participar de momentos inesquecíveis da vida das pessoas é gratificante demais, é algo que tem um propósito muito grande pra mim." A prova do talento da Jennifer é a quantidade de recomendações que são passadas por outros profissionais que atuam em casamentos na região da Serra Gaúcha. Ela é um nome conhecido junto a cerimonialistas, fotógrafos e decoradoras.

Além de maquiagens em eventos, a Jennifer tem o Beauty Studio, que fica em Carlos Barbosa. Para compartilhar conhecimento e experiências, ela dá cursos de maquiagem profissional.

  • Siga a Jennifer no Instagram: @jennifermachadomakeup
  • WhatsApp para agendamentos: 54 99698 2702
  • Beauty Studio: Rua Irmã Camila Parmagnani, 323 - Carlos Barbosa

O ICASEI

O Icasei, com 220 mil seguidores no Instagram, foi um apoiador na divulgação do projeto dos Noivinhos. Com 13 anos de empresa, já atuaram em um total de 1 milhão e meio de casamentos, com ferramentas próprias como montagem de sites e listas de presentes, e dicas importantes para a criação da sua festa.

  • Siga o Icasei no Instagram: @icaseibr
  • Site: www.icasei.com.br

Novidades

10 jardins na Serra Gaúcha que você precisa conhecer

Por Henrique Kochenborger


Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Outras dicas relacionadas a essa

Gostou? Aqui temos mais dicas e listas parecidas com essa para você.

7 eventos para quem ama vinho em outubro e novembro

5 motivos para você conhecer Pinto Bandeira

8 lugares para aproveitar com as crianças na Serra Gaúcha

13 novidades em passeios e visitas recém chegadas ao Wine Locals

As 10 visitas e passeios mais vendidos no Wine Locals em setembro

7 piqueniques para aproveitar a primavera na Serra Gaúcha

Upgrade de primavera: Compre uma experiência e ganhe um brinde!

Gramado e Canela para quem ama vinho

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados