Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

Gramado e Canela para quem ama vinho

Gramado e Canela para quem ama vinho

Sep 8, 2021

Sep 8, 2021

Última edição Sep 8, 2021

Última edição Sep 8, 2021

Criado por

Ariela Bento

Quase todos os dias a gente recebe perguntas na nossa DM do Instagram pedindo dicas de Gramado e Canela. E para ajudar vocês, reunimos aqui nesta lista oito super dicas para comer bem e beber vinho na região. Tem vinho com fondue, vinho em um almoço perto da cachoeira, tem degustação em um vagão de trem, tem vinícolas e um evento imperdível.

Selecionamos os lugares que a gente frequente e sabe que é legal. E se você tiver mais sugestões, já deixa aqui nos comentários ou manda uma DM, vamos adorar adicionar a sua contribuição nesta lista!

Férreo Restaurante

O Férreo fica em Canela, é literalmente em um vagão de trem desativado. Lá acontece Happy Wine, uma viagem pelos vinhos gaúchos, onde os visitantes passeiam por espumantes, brancos, tintos e rosés produzidos em regiões ícones do estado. É uma experiência para esquecer as regras e os aprofundamentos teóricos: nesse vagão a viagem segue por um caminho mais descontraído e descomplicado. Venha com a mente aberta para conhecer vinhos incríveis produzidos no RS.

Veja valores e reserve agora

Restaurante Malbec

Fondue ou carnes nobres saindo de uma parrilla? Você escolhe! Os dois são especialidade do Malbec, que combina a tradição dos pampas com a da Serra Gaúcha. O restaurante recebeu a chancela da Associação Brasileira de Carne Angus como a casa oficial na Serra Gaúcha. Então você pode ir preparado para experimentar carnes incríveis harmonizadas com a carta de vinhos exclusiva do restaurante.

Conheça o restaurante: @restaurantemalbec

Vinícola Ravanello

A Ravanello é uma vinícola boutique e familiar que faz vinhos e espumantes. Localizada em Gramado, é uma ótima opção para quem está na cidade e quer sentir o clima de uma vinícola. Você pode fazer uma tour com degustação de 5 rótulos e depois aproveitar a área externa. Mas lembre-se de agendar antes!

Conheça a vinícola: @vinicolaravanello

Magnólia Restaurante Bar Cine

Localizado em Canela, o Magnólia está em um antigo casarão da década de 50, lindo e com um jardim impecável. Além de restaurante com deliciosas opções para você combinar com vinho, no Magnólia ainda tem uma sala de cinema super aconchegante e um bar. Vale conferir a agenda nas redes sociais do restaurante porque eles realizam eventos com o Brunch e a Sexta Vinil

Conheça o restaurante: @magnoliacanela

Vinícola Jolimont

A Jolimont fica na cidade de Canela, é uma das pioneiras no estado na produção de vinhos e foi criada por um francês estabelecido na Serra Gaúcha em 1948. Na visita à vinícola a ideia é entrar de cabeça no mundo do vinho. O Tour de Vin tem ares franceses e é uma visita que acontece diariamente, em diversos horários, e divide-se em 3 etapas: tour virtual, visitação e degustação.

Restaurante Bêrga Mótta

É comida conforto e vinho em meio a natureza que você quer? O Bêrga Mótta é esse lugar! O cardápio é baseado na culinária regional, com ingredientes locais e orgânicos, e servido em uma sequência de pratos que pode ser saboreada e repetida à vontade, com um preço fixo. O restaurante fica dentro do do Ecoparque Sperry, com muito verde e cachoeiras pertinho.

Conheça o restaurante: @berga_motta

Containner Bistrot

No centro de Canela, ao lado da Catedral de Pedra, e dentro do Galpão Mãos do Mundo, você vai encontrar o Containner Bistrot. O restaurante é aconchegante, tem mesas ao ar livre e um menu variado para atender todos os gostos, com opções vegetarianas e veganas. Na carta de vinhos, opções regionais e celebres que valem ser degustadas.

Conheça mais: @containnerbistrot

Vino y Campo

A Caza Wilfrido, uma das casas de festa mais disputadas de Gramado, vai sediar uma tarde de bons vinhos, comidinhas deliciosas assinadas pelo chef Rafael Jacobi, em um jardim com lavandas e caminhos escondidos que levam até um moinho e um riacho.

O Vino y Campo vai acontecer no sábado, dia 2 de outubro, das 12h às 20h. Vai ser ao estilo piquenique, como um grande open house com vinhos e espumantes em meio à natureza para você aproveitar um dia inesquecível por lá!

Novidades

Upgrade de primavera: Compre uma experiência e ganhe um brinde!

Por Ariela Bento


Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Outras dicas relacionadas a essa

Gostou? Aqui temos mais dicas e listas parecidas com essa para você.

Roteiros de Viagem Wine Locals: Pinto Bandeira para Wine Lovers

O Garibaldi Gastrô 2021 vai espalhar Aromas por onde passar!

Novidades em passeios em vinícolas recém chegadas no Wine Locals

Roteiros de Viagem Wine Locals: Pinto Bandeira pela primeira vez

5 vinhos com rótulos dignos de Pinterest

Roteiros de Viagem Wine Locals: Garibaldi fora do óbvio

Roteiros de Viagem Wine Locals: Vale dos Vinhedos para fugir do óbvio

Roteiros de Viagem Wine Locals

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados