Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

Dia das Mães: 7 vinhos para quem não sabe o que dar de presente

Dia das Mães: 7 vinhos para quem não sabe o que dar de presente

Apr 12, 2021

Apr 12, 2021

Última edição Apr 14, 2021

Última edição Apr 14, 2021

Criado por

Ariela Bento

Cá entre nós, filhos e filhas, muitas vezes a gente não sabe bem como presentear nossas mães, né? Fica aquela indecisão do que comprar, como agradar. Em tempos pandêmicos, vamos deixar as mães desse Brasil felizes com seu presente no Dia das Mães?

Para você filho ou filha que ainda não sabe qual presente vai faze-la sorrir, a Pipa ajuda! Nossa assistente digital escolheu 7 vinhos para 7 estilos de mães e ainda descolou cupom de desconto da Evino, nossa parceira! Então já aproveita o cupom e as dicas e encomende os vinhos para chegar a tempo na casa da sua mãe!

Se você é cliente da Evino CUPOM: PIPA

Se é sua primeira compra na Evino CUPOM: PIPA20

Mãe tradicional

A mãe que gosta dos clássicos. É a mãe do almoço de domingo pontual, a mãe que pede pra você levar o casaco porque final de tarde pode esfriar e não dispensa aquele jogo de taças que ela ganhou de presente de casamento, mas raramente usa! Pois vamos dar motivos para essa mãe celebrar e tirar as taças do armário.

Para ela, a dica da Pipa é o Les Dentelles Vaucluse, um vinho francês feito com as uvas Grenache e Merlot, com acidez equilibrada e harmônico. Vai super bem com aquela macarronada tradicional que sua mãe faz desde que você ainda tinha dentes de leite.

comprar o vinho

Mãe exploradora

Essa mãe já viajou o mundo, ou sonha em fazer isso! Deve ter sol ou ascendente em sagitário e adora explorar novos lugares, sabores e experiências!

Para a mãe exploradora a Pipa encontrou um vinho austríaco com nome quase impronunciável, mas perfeito para brindar sem mesmice no Dia das Mães. O Lenz Moser Weissburgunder 2018 é um vinho branco feito com a uva Pinot Blanc, todo elegante e refrescante. E fica uma delícia com frutos do mar

Mãe formiga

É a mãe que gosta daqueles drinks docinhos, e vinhos também. Manda muito bem nas receitas de sobremesas e já deixou você feliz muitas vezes ao mandar chocolates e doces de presente. Agora tá na vez de retribuir, né?

Pra essa mãe doce, a sugestão da Pipa é o espumante Cainelli Espumante Moscatel Demi-sec. Ele tem uma doçura sutil, é fresco e bem equilibrado. E obviamente combina muito bem com sobremesas.

Mãe sofisticada

A mãe que transborda elegância e gosta de coisas exclusivas. É sofisticada, e já deu tantos presentes incríveis pra você, que o investimento em um presente no Dia das Mães digno para ela vale muito a pena.

Essa mãe merece um vinho tão elegante quando ela, e ainda premiado. O vinho branco português FitaPreta Branco de Talha Alentejo 2018 tem duas premiações e é elaborado pelo Melhor Produtor do ano de 2020 pela Revista de Vinhos. Além disso as uvas são colhidas à mão, selecionadas e colocadas para prensar. Depois, o mosto é colocado para fermentar em uma talha de 1000 litros com a data inscrita de 1946.

Mãe gourmet

É a mãe que adora cozinhar, faz cursos de gastronomia e sabe bem sobre combinações entre vinho e comida. Sua cozinha é cheia de ingredientes diferentes, e todo mundo ama suas comidas diferentonas.

Para ela a Pipa sugeriu um espumante, que é coringa na hora da harmonização. O Nature, da Vinícola Don Giovanni, é feito com as uvas Chardonnay e Pinot Noir, e quem experimenta, quase sempre se apaixona. O espumante passa por 24 meses de maturação e é elaborado com o método tradicional.

Mãe cinéfila

Tá na dúvida de filmes? É só perguntar para a mãe cinéfila que ela tem uma lista na ponta da língua. Adora maratonar séries, e não abre mãos dos clássicos.

Para essa mãe assistir aos seus filmes, a dica da pipa é um pinot noir, leve para não tirar a atenção do filme, porém marcante para não passar despercebido. A escolha é o Cour de Mandelotte Pinot Noir 2019, um pinot para entrar na lista dos preferidos. É frutado na medida e combina com pizza, que também é um ótimo acompanhamento para o filme.

Mãe descolada

É a mãe atenta às tendências, que entende bem as gírias dos xóvens e se preocupa em ter uma vida mais sustentável. Usa marcas que não agridem tanto o meio ambiente e prefere vinhos que também sejam feitos de forma mais natural e com uvas orgânicas.

Para a mãe descolada a Pipa separou o Ziobaffa 2015, vinho orgânico e vegano feito na região da Toscana com as uva Sangiovese e Syrah. É um vinho fresco, porém encorpado, e foi criado com a filosofia da sustentabilidade e preservação.

Não encontrou o vinho que você acha que a sua mãe vai gostar? Não tem problema, é só chamar a Pipa que ela ajuda você a encontrar o vinho ideal em poucos minutos. É só clicar no link e aproveitar!

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados