Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

Conheça as experiências da Famiglia Valduga

Conheça as experiências da Famiglia Valduga

Apr 29, 2021

Apr 29, 2021

Última edição Jun 24, 2021

Última edição Jun 24, 2021

Criado por

Henrique Kochenborger

Pousada, restaurante, vinhedos enormes e uma área de produção impressionante. A Casa Valduga é um ícone do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, e oferece diversas opções de lazer para os visitantes. Junto com os vinhos e espumantes, faça espaço na mala para os produtos da Casa Madeira: geleias, molhos e antepastos. Para os que preferem o malte às uvas, a Valduga também produz as cervejas da marca Leopoldina.

Clique e saiba mais sobre todas as experiências na vinícola Casa Valduga:

Visitação tradicional

Na Visitação Tradicional, a Valduga apresenta aos visitantes uma imersão no mundo da uva e do vinho. Nessa visita você conhece história da vinícola, os processos de elaboração de vinhos e espumantes, a tecnologia e os locais onde o vinho é armazenado para sua evolução. A degustação ao final da experiência tem 2 vinhos tintos, 1 vinho branco e 2 espumantes. Os visitantes levam pra casa uma taça de cristal com a marca da Casa Valduga.

Seleção do Enólogo

Na programação você conhece o processo de elaboração de vinhos e espumantes, participando de uma degustação especial, em um dos nossos espaços exclusivos.

Programação 1º - Visita às dependências da vinícola. Apresentação da história da família e explanação acerca da elaboração dos vinhos, abordando os aspectos fundamentais do processo, até o envelhecimento nas caves; 2º - Degustação especial com apresentação dos grandes vinhos da Casa Valduga em nosso espaço exclusivo, junto à maior cave de espumantes da América Latina.

A degustação ao final da experiência tem uma seleção de seis rótulos de grandes vinhos, ícones da Casa Valduga. Os visitantes levam pra casa uma taça de cristal com a marca da Casa Valduga.

Wine Experience

A Wine Experience é um dia de grandes experiências através da degustação de seus vinhos e espumantes em diferentes etapas do processo de elaboração. Encanta especialmente os interessados no mundo do vinho que querem expandir seu repertório para além das programações tradicionais, da uva à garrafa.

1ª Etapa – Cantina, Vinho Base

Apresentação do processo de vinificação e degustação de vinhos base direto dos tanques. O que será provado? 1 Base espumante 1 Vinho branco Chardonnay 1 Vinho tinto

2ª Etapa – Vinhos em Barrica

Degustação de vinhos diretamente das barricas de carvalho. Vinho branco direto da barrica Vinho tinto direto da barrica

3ª Etapa - Finalizados

Degustação de espumantes e vinhos na garrafa. Espumante com 12, 30 e 60 meses de maturação e 1 vinho tinto pronto na garrafa.

Singolare Casa Valduga

Uma programação ímpar, em que o apreciador pode se tornar enólogo por um dia, elaborando seu próprio vinho. Participe do Singolare Casa Valduga e crie sua obra de arte, nesta experiência inesquecível.

Programação

1ª Etapa – Visita às caves e linha de produção

2ª Etapa - Degustação dos vinhos a serem mesclados diretamente das barricas (Merlot, Cabernet Sauvignon e Tannat)

3ª Etapa – Teste de diferentes cortes e definição do assemblage, envase e rotulagem.

Essa experiência contempla 01 garrafa do vinho criado por cada participante. Caso o participante deseje mais garrafas, o valor por unidade será de R$ 150,00.

Em Garibaldi, na capital do espumante, a Famiglia Valduga recebe os visitantes na Domno Importadora para a Visitação Ponto Nero

Visitação Ponto Nero

A Visitação Ponto Nero acontece em Garibaldi, na Serra Gaúcha, a 15 minutos de Bento Gonçalves. A cidade é a capital nacional dos espumantes e também sede da Domno Importadora. A visita guiada acontece no complexo da Domno, uma imponente edificação na região. Nessa visitação é realizada a degustação dos premiados espumantes Ponto Nero, elaborados pelo método Charmat, ainda em fase de sua elaboração. Ainda, é apresentada uma cuidadosa seleção de vinhos importados das principais regiões produtoras do mundo.

A degustação contempla:

  • Visita à fábrica
  • Degustação direto dos tanques, desde o mosto até o produto finalizado
  • Degustação de vinhos importados
  • Taça personalizada

Para os cervejeiros, a Valduga oferece a visita à fabrica da Cervejaria Leopoldina

Passeio Real Cervejaria Leopoldina

Quer vivenciar o mundo mágico da fabricação de cervejas artesanais? No Passeio Real Cervejaria Leopoldina você poderá conferir de perto todo o processo de produção das cervejas na fábrica. Degustar diretamente dos tanques, além de conhecer o que há de mais inovador em tecnologia de microcervejarias, técnicas de fabricação, insumos e o exclusivo tratamento de água por osmose. Inspirada na haute brewing, a coleção de Cervejas Leopoldina tem como base as principais escolas cervejeiras do mundo.

A visitação contempla: -Visita à fábrica; -Explanação sobre diferenças de estilos de cervejas e seus ingredientes; -Degustação de alguns rótulos da Leopoldina dentro da fábrica.

CONHEÇA OUTRAS ATRAÇÕES DO GRUPO FAMIGLIA VALDUGA

Restaurante Maria Valduga

O restaurante tem o nome da matriarca da família, que enchia a mesa dos Valduga com as delícias típicas italianas quando da fundação da vinícola. As receitas ficaram famosas entre os turistas, interessados não somente nos vinhos, mas também na gastronomia italiana da imigração.

Culinária típica italiana

Massas artesanais, hortaliças e temperos plantados na horta orgânica local, além do galeto e da costelinha suína, fazem parte do menu que resgata a simplicidade da cozinha dos colonos, com a autenticidade e a elegância que são marcas da Casa Valduga. O cardápio é extenso e as sobremesas - panna cotta e sagu de vinho - são imperdíveis para encerrar a refeição.

Pousadas Casa Valduga

24 apartamentos divididos entre as pousadas Raízes, Leopoldina, Identidade, Gran e Storia - nomes dos vinhos ícones da Casa Valduga - as pousadas são aconchegantes e modernas. É a oportunidade perfeita de estar hospedado numa vinícola no coração do Vale dos Vinhedos, cercado por parreirais.

Novidades

Roteiros de Viagem Wine Locals: 1 dia em Garibaldi

Por Henrique Kochenborger


Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Outras dicas relacionadas a essa

Gostou? Aqui temos mais dicas e listas parecidas com essa para você.

Roteiros de Viagem Wine Locals: 1ª vez no Vale dos Vinhedos

5 vinícolas para você visitar e fazer um tour

Os 5 passeios na Serra Gaúcha mais vendidos no Wine Locals

Vinho e comida de delivery para combinar

5 passeios para curtir a Serra Gaúcha no inverno

Vinho e Festa Junina: combina sim!

Onde almoçar e jantar na Serra Gaúcha - Região da Uva e Vinho

Conheça as vinícolas de São Roque, em São Paulo, e o Roteiro do Vinho

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados