Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

Coisas legais para fazer em grupo na Serra Gaúcha

Coisas legais para fazer em grupo na Serra Gaúcha

Criado por

Wine Locals

Nessa lista vamos te mostrar algumas experiências em vinícolas que são perfeitas para fazer em grupo.

Seja pelo número mínimo de participantes, ou pelo tamanho das garrafas de espumante que estão incluídas na programação, algumas experiências são criadas para atender aquelas viagens inesquecíveis com um grupo de amigos ou até mesmo as grandes famílias.

Geisse Magnum Experience

Bom, vamos começar em grande estilo: nessa experiência você reserva um dos lounges reservados no jardim da vinícola. O espumante selecionado para essa ocasião é o Cave Geisse Brut 2011 Magnum (sim, aquela garrafa de 1,5L usada para tomar banho nos pódiuns da Fórmula 1), além de uma tábua com 3 mini-empanadas por pessoa.

A Geisse Magnum Experience requer um grupo mínimo de 4 ou 8 pessoas. No link abaixo você tem mais informações sobre a experiência. Nós aconselhamos você a copiar o link e mandar no grupo de amigos do WhatsApp para já começar a planejar a próxima viagem.

Clique e saiba mais sobre a Geisse Magnum Experience

Degustações verticais na Don Giovanni

A degustação vertical é aquela em que você conhece várias safras do mesmo vinho. Mais do que comparar os vinhos, a ideia é perceber a evolução da bebida ao longo dos anos e como amadurecem suas características específicas. A Don Giovanni tem duas degustações verticais, uma de Cabernet Franc, e uma de espumantes.

Degustação Vertical de Cabernet Franc

A uva Cabernet Franc é um detaque do terroir de Pinto Bandeira e essa degustação vertical apresenta o Don Giovanni Cabernet Franc das safras de 1994, 1999, 2002, 2008 e 2015. O Cabernet Franc traz notas de frutas vermelhas, notas herbáceas de menta e ervas finas e especiarias como pimenta preta e tabaco.

Essa degustação requer um número mínimo de 4 pessoas.

Clique aqui e saiba mais sobre a Degustação Vertical de Cabernet Franc

Degustação Vertical de Espumantes

Essa é uma degustação de 5 espumantes com o chamado corte clássico: 70% Chardonnay e 30% Pinot Noir. São 4 safras distintas - 2017, 2013, 2009 e 2005 - e ainda um item surpresa, selecionado pelo sommelier no momento da degustação. O dégorgement - a retirada da borra formada pelos sedimentos provenientes da fermentação - é feito com a participação dos visitantes - eles avisam antes para dar tempo de sacar o telefone para fazer o vídeo. Vale a pena.

Essa degustação também requer um número mínimo de 4 pessoas.

Clique aqui e saiba mais sobre a Degustação Vertical de espumantes

Millesime Tasting no Wine Garden

Na experiência Millesime Tasting você tem a melhor das sensações no Wine Garden: um ambiente reservado, dois espumantes para se refrescar e duas porções de empanadas.

E o melhor: o espaço é seu durante toda a diária do Wine Garden, das 11h às 19h30. É o cenário perfeito para chamar os amigos e curtir sem pressa. Pelo valor de R$ 469,5, você e até mais 7 pessoas podem curtir esse espaço delicioso.

Clique e saiba mais sobre o Millesime Tasting

Os 7 lendários na Vinícola Miolo

De nada adiantaria colher safras espetaculares sem que elas pudessem ser compartilhadas e degustadas. A Coleção dos Sete Lendários 2020 – The 2020’s Seven Legendaries of Miolo é um patrimônio vitivinícola brasileiro, engarrafado para ser aberto e degustado por todos que apreciam este universo e desejam viver novas descobertas.

A experiência os 7 lendários na vinícola Miolo inicia com uma recepção de um enólogo da vinícola, depois você vai conhecer o vinhedo modelo com cerca de 40 variedades de uvas. É lá que os elementos de cada um dos quatro terroirs – solo, clima, planta e homem – são conhecidos. E o grande final é a degustação dos lendários, que acontece onde estão preservadas como peças de museu as antigas pipas de madeira de onde saíram as primeiras garrafas de vinho da marca.

Clique e saiba mais sobre o Os 7 lendários

Wine Tour Noturno na vinícola Cave de Pedra

Reúna os amigos e prepare-se para uma tour noturna em uma vinícola que parece um castelo medieval! No Wine Tour Noturno você vai se impressionar com o mistério das caves enquanto degusta vinhos e espumantes exclusivos.

Nesta experiência você é convidado a conhecer vinícola enquanto degusta vinhos e espumantes e conhece o processo de elaboração dentro de um castelo! Você vai poder degustar 8 rótulos ao longo do passeio e ao final ganha uma taça de cristal personalizada.

Clique e saiba mais sobre o Wine Tour Noturno na vinícola Cave de Pedra

Seleção do Enólogo Casa Valduga

Além de uma visita pela vinícola, a Seleção do enólogo traz vinhos ícones da Casa Valduga. Os vinhos são sempre escolhidos no dia, e são degustados em um espaço exclusivo (e lindo!), junto da maior cave e espumantes da América Latina.

Clique e saiba mais sobre a Seleção do Enólogo Casa Valduga

Tags relacionadas a esse post

Degustações premium
Degustações de vinhos raros
Piquenique nos vinhedos
Beber vinho ao ar livre
Experiências gastronômicas

Novidades

Guia: Páscoa na Serra Gaúcha para quem ama vinho e chocolate

Por Ariela Bento


Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Outras dicas relacionadas a essa

Gostou? Aqui temos mais dicas e listas parecidas com essa para você.

Novidades recém chegadas no Wine Locals

9 passeios para celebrar em grande estilo

10 jardins na Serra Gaúcha que você precisa conhecer

13 novidades em passeios e visitas recém chegadas ao Wine Locals

7 piqueniques para aproveitar a primavera na Serra Gaúcha

Vinícola Casa Valduga: o que fazer quando o Tour tradicional está lotado?

Novidades em passeios em vinícolas recém chegadas no Wine Locals

Roteiros de Viagem Wine Locals: Garibaldi fora do óbvio

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2022 Wine Locals, todos os direitos reservados