Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

Boas práticas do Turismo Responsável

Boas práticas do Turismo Responsável

Mar 22, 2021

Mar 22, 2021

Última edição Mar 22, 2021

Última edição Mar 22, 2021

ts

Criado por

tools shareeat

Boas práticas do Turismo Responsável #TurismoResponsável

Calma, a gente também quer voltar a viajar. Mas, por enquanto, de acordo com o Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul, estamos em um período de retorno responsável do comércio e dos serviços de hospedagem.

Para garantir bons momentos nessa tão esperada volta, reunimos as indicações oficiais e dicas de especialistas para que você seja um turista responsável.

Lembrando que: ● Não é flexibilização aleatória. ● Não é abertura desordenada. ● Não é volta à normalidade.

Leia, siga e compartilhe as indicações e viaje em segurança.

  1. Seja consciente Sua saúde não está 100% ? Fique em casa. É melhor se programar para viajar mais para frente. Não se exponha, sob risco de baixar sua imunidade e prejudicar a sua saúde e a de outras pessoas.

  2. Cuidados pessoais Ao se deslocar é fundamental que sejam mantidas as precauções de higiene e prevenção:

  • use máscara cobrindo o nariz e a boca sempre que estiver em pé, em meio a outras pessoas. Evite levar as mãos ao rosto e aos olhos durante o uso e, se possível, troque-a depois de duas horas. Descarte adequadamente ou faça a higienização com água e sabão, caso seja um modelo reutilizável.

  • lave as mãos com frequência com água e sabão por pelo menos 50 segundos, enxugando com toalhas descartáveis.

  • use álcool em gel 70% após lavar as mãos e também como medida de higienização se não for possível lavar as mãos. Use-o antes e depois de trocar objetos com outras pessoas e tocar em objetos de uso comum, como dinheiro, copos, maçanetas e corrimões.

  • sempre que possível, evite abraços e apertos de mão.

  • cubra a boca e nariz ao espirrar, use o antebraço ou, se possível, lenço descartável e, principalmente, não retire a máscara ao tossir ou espirrar.

  • não compartilhe talheres, copos, taças e outros utensílios pessoais, mesmo entre familiares.

  • limpe frequentemente seus objetos pessoais como celulares, tablets, relógios, óculos e isqueiros.

  • evite aglomerações, fique atento e respeite os espaços demarcados de distanciamento em filas e ambientes públicos. Espere sua vez para ser atendido e respeite as delimitações geralmente marcadas no chão em hotéis, comércios e restaurantes.

  1. Destinos favoráveis A baixa concentração de habitantes por km² é um bom aliado do distanciamento social, necessário nesse momento de transição entre o isolamento social e o retorno pleno.

Nesse sentido, a Serra Gaúcha, com suas vastas paisagens naturais, é um destino favorável para uma viagem nos próximos meses.

  1. Planeje com antecedência Os estabelecimentos estão preparados e as regras estabelecidas pelos órgãos oficiais devem ser cumpridas para a segurança e o bem-estar de todos. Desta forma, hotéis, vinícolas, restaurantes e mesmo lojas podem optar por atender grupos pequenos de visitantes. Faça reservas e informe-se sobre os horários de atendimento, adquira ingressos com antecedência para experiências como passeios e degustações.

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados