Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

Becas: os vinhos mais descomplicados que você vai conhecer hoje

Becas: os vinhos mais descomplicados que você vai conhecer hoje

May 12, 2021

May 12, 2021

Última edição May 17, 2021

Última edição May 17, 2021

Criado por

Henrique Kochenborger

Quer saber mais sobre o Becas, o vinho em lata da Ponto Nero? Vamos te falar um pouco mais sobre essa baita opção!

Para ter sempre na geladeira, para levar na sacola de praia ou para colocar no kit piquenique. Simples assim, já de cara, te mostramos 3 situações em que uma latinha de vinho gelado vai facilitar a sua vida. O vinho em lata é uma opção perfeita para quem não precisa de uma cerimônia para apenas tomar um vinho.

O Becas é um vinho em lata que descomplica ainda mais a hora de tomar um vinho - que, convenhamos, não tem motivo algum para ser complicada, né? Ele tem menos álcool e é o chamado sparkling wine, ou, em bom português, vinho com bolhas. São 3 versões:

  • Fun Rosé: delicado e democrático. E se você é do tipo que torce o nariz para vinho rosé, o que você está esperando para destorcer? Um convite especial?
  • Joy Blanc: refrescante e descontraído. Harmoniza com sentar no chão e curtir aquela faixa de sol que entra pela janela do seu quarto ali pelas 11h de sábado.
  • Sweet Moscato: aromático e convidativo. Quer beber na lata? Bebe! Quer colocar numa taça com morangos congelados? Coloca! Quer misturar com frutas e fazer clericot? Me chama!

Nessa grande onda de descomplicar o vinho, quer coisa mais simples do que um kit de 3 latinhas de Becas que ficam estrategicamente na sua geladeira? São perfeitas para vários momentos - vários deles tão comum a todos nós:

  1. "Não quero abrir uma garrafa, mas pode ser que eu mude de ideia daqui a pouco, então quero beber enquanto decido"

  2. "Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite e eu não esperava chegar a hora de sentar no sofá com o celular na mão e rir sozinho de memes"

  3. "Meu brunch de domingo às 14h, perfeito e sem defeitos!" (e com brunch nós queremos dizer pão, manteiga e ovinho frito)

Se você não se identificou com pelo menos uma das situações acima, qual o seu problema? Nós não sabemos quando você vai precisar de um vinho em lata. O que estamos dizendo aqui é: quando você precisar, é bom ter um à mão.

E para quem é do contra?

Bem, digamos que quem é do contra sempre tem algo para reclamar:

  • "Mas eu não gosto de vinho em lata" - simples, não beba vinho em lata. Chame de lema, de mantra, de bandeira, do que quiser chamar, mas aqui no Wine Locals nós trabalhamos com a ideia de que cada um bebe o que gosta. O que não pode é um tentar cortar o barato do outro.

  • "Mas vinho em lata é ruim" - você deve estar louca, querida. Você tem o direito de achar ruim, mas nós temos o dever discordar. Se você faz questão do kit sommelier + decanter + taças de cristal, faz questão de que seu vinho seja embarricado, encorpado e acha que todo vinho deve ser assim, monumental, deixa eu te contar um segredo: não deve.

Então fiquem com essa dica. Aqui no Wine Locals nós bebemos vários tipos de vinho. Uns vêm em garrafa, uns vêm em taça e o Becas vem em lata. Ele é diferente de espumantes tradicionais, claro, mas isso é porque são vinho jovens, feitos para serem bebidos agora, não para guardar para uma ocasião especial e tomar daqui 2 ou 3 anos.

O recipiente dentro do qual o vinho vem não tem nada a ver com a qualidade dele. Eu repito: nós aqui já tomamos diversos tipos de vinho que vieram em garrafas e, quer saber? Nós não repetiríamos (kkk, mas sério).

Percam o medo e relaxem, it's all good já diria Bob Dylan. Vinho em lata é bom, é prático e o Becas está aqui para provar isso.

Novidades

Primavera Wine Locals: Temos um brinde para você!

Por Ariela Bento


Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Outras dicas relacionadas a essa

Gostou? Aqui temos mais dicas e listas parecidas com essa para você.

Vinícola Casa Valduga: o que fazer quando o Tour tradicional está lotado?

Roteiros de Viagem Wine Locals: Pinto Bandeira para Wine Lovers

O Garibaldi Gastrô 2021 vai espalhar Aromas por onde passar!

Novidades em passeios em vinícolas recém chegadas no Wine Locals

Roteiros de Viagem Wine Locals: Pinto Bandeira pela primeira vez

5 vinhos com rótulos dignos de Pinterest

Roteiros de Viagem Wine Locals: Garibaldi fora do óbvio

Roteiros de Viagem Wine Locals: Vale dos Vinhedos para fugir do óbvio

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados