Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

As 5 linguagens do vinho: como declarar seu amor

As 5 linguagens do vinho: como declarar seu amor

May 12, 2021

May 12, 2021

Última edição May 13, 2021

Última edição May 13, 2021

Criado por

Ariela Bento

Você já deve ter ouvido falar, ou até lido, o livro “As 5 linguagens do amor”, do conselheiro de relacionamentos Gary Chapman. De acordo com ele, existem 5 formas básicas de declararmos nosso amor: Palavras de afirmação; qualidade de tempo; presentes; gestos de serviço; toque físico.

Pois bem, agora que você sabe o contexto, vem a utilidade desta lista! Já que o Dia dos Namorados está perto, criamos as 5 linguagens de amor do vinho, com dicas e sugestões para você declarar seu amor, do seu jeito, com vinho. Aí já reúne mais um amor e tudo fica lindo.

Afirmando com vinho

É aquele elogio sincero como “que vinho bom que você escolheu” ou “essa comida que você fez ficou perfeita com o vinho”. Essa linguagem do amor faz o outro se sentir valorizado, e se você usa esta linguagem, sabe disso, porque é a sua maneira de dizer “eu te amo” e a forma como você mais gosta de receber declarações de volta. Então convide a pessoa que você gosta para beber um vinho e abuse dos elogios sinceros.

Tempo de Vinho

Com essa vida corrida e alucinada, tirar um tempo e estar presente com quem você gosta é declaração de amor. A linguagem qualidade de tempo é sobre se dedicar a ter um tempo exclusivo com quem você ama, sem celular perto, sem distração.

Quer exemplos? Um jantar a dois com vinho, luz baixa e música boa. Ou assistir a um filme juntos bebendo vinho e comendo pipoca. Tem ainda aquele almoço com vinho que vocês estavam tão bem e o tempo passou rápido e agora foda-se o resto, vocês decidiram ter esse tempo um para o outro sem olhar o relógio.

Vinho de presente

Aqui o amor é declarado em forma de presentes. E não precisa ser caro nem exótico, o que importa é o valor simbólico de presentear ou ser presenteado. É aquele presente de coração que a gente sente que o outro pensou com cuidado e carinho.

E para quem ama vinho, ganhar os rótulos preferidos de presente é um grande “ei, eu te amo e sei do que você gosta”. Então se você quiser ajuda nessa missão, chama aqui a Pipa, ela ajuda você a escolher um vinho para o momento certo do seu amor.

Vinho, cama, mesa e banho

Gestos importam muito, ainda mais em relacionamentos estáveis em que as duas pessoas moram juntas. Sabe as garrafas de vinho da noite anterior? Leve devidamente para o lixo reciclável e a louça do jantar, lave antes mesmo do outro acordar. Vai dizer que isso não é um gesto de amor para ver o outro acordar feliz vendo a pia limpa?

Mão com mão, taça com taça

A quinta linguagem é a do toque físico. Do abraço, beijo, mãos dadas, braços encostando enquanto vocês bebem um vinho lado a lado. Algumas pessoas declaram seu amor dessa forma e também gostam de receber declarações considerando o toque físico.

E aqui nem precisa de dica né gente. Abram um vinho, se toquem, se amem!

Novidades

7 vinhos para presentear o mozão

Por Ariela Bento


Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Outras dicas relacionadas a essa

Gostou? Aqui temos mais dicas e listas parecidas com essa para você.

5 documentários sobre o mundo do vinho

A Pietra vai escolher o presente de Dia das Mães

5 vinhos baratos para brindar com economia

5 newsletters para saber mais sobre vinho

Vinho rosé só se bebe no verão?

6 vinhos por até R$50 para beber no dia a dia

10 canais sobre vinho para se inscrever no Youtube

O vinho das mães da ficção

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados