Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

Achados e Bebidos - Espumante LH Zanini Nature

Achados e Bebidos - Espumante LH Zanini Nature

May 3, 2021

May 3, 2021

Última edição Jun 22, 2021

Última edição Jun 22, 2021

Criado por

Henrique Kochenborger

Quer algumas dicas de vinhos que são verdadeiros achados? Então esse é o Achados e Bebidos do Wine Locals. Vamos te dar dicas de vinhos que achamos, que bebemos e que gostamos!

Se você acompanha o Wine Locals vai perceber: o Achados e Bebidos está diferente.

Pois é, mudamos para melhor!

A partir de agora no Achados e Bebidos vamos nos dedicar a falar um pouco mais sobre um vinho. Um achado, uma dica que a gente acha que vai ser certeira para quem procura vinhos só um pouquinho fora das rotas mais óbvias. Não que tenha algo errado com as rotas mais óbvias, nós adoramos percorrer por elas também.

E quando dizemos "falar um pouco mais sobre um vinho" quer dizer falar os termos técnicos e sobre a elaboração e etc.? Não, é falar do jeito Wine Locals. Não somos enólogos ou sommeliers. Vamos falar de igual para igual. Melhor ainda: de quem bebeu o vinho para quem pode se interessar em beber também.

Achados e Bebidos - Espumante LH Zanini Nature 2017

O LH Zanini Nature é um espumante de método Tradicional e com uvas do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha. É o típico vinho que pede um acompanhamento. E por ser versátil - aliás, como todo espumante -, vai bem desde a entrada até a sobremesa.

O rótulo foi criado pelo renomado artista Maurice Rosy em homenagem ao vinhateiro da Vallontano, Luís Henrique Zanini. Aqui vale um adendo: o quão incrível deve ser um vinho cujo vinhateiro batiza com o seu próprio nome? Em sua passagem pela França em 2007, Zanini conheceu Maurice e se tornaram grandes amigos. Esta obra inédita ilustra cada garrafa deste espumante tão especial.

Foi produzido em uma quantidade limitada de 4.100 garrafas numeradas.

QUEM DEVE GOSTAR

Espumantes Nature são espumantes com bastante personalidade. O que isso quer dizer: eles têm zero de açúcar adicionado em sua elaboração, então são bastante secos. "Fãs de espumante" podem gostar dele? Não, quem deve gostar são os fãs de espumantes secos.

Quem gosta de Moscatel, Demi-Sec ou outros espumante que vão para o lado mais doce, por exemplo, aqui vai se deparar com um vinho que está no lado oposto na quantidade de açúcar.

A VALLONTANO VINHOS NOBRES

A Vallontano é um vinícola que trabalha com a filosofia não intervencionista, ou seja, a correções (não que eles estejam errados) feitas nos vinhos são as menores possíveis. Assim os vinhos expressão tudo que a região do plantio e produção, as uvas e o método de elaboração (ou seja, o famoso terroir) fornece durante a elaboração.

Galera, no Achados e Bebidos o jogo é simples: a nossa proposta é dar dicas de vinhos que são os nossos achados para beber nas vinícolas, em bares e restaurantes pelas cidades e também para beber em casa.

Tá, mas o que são achados? São vinhos que a gente aqui vai encontrando e conhecendo pelo caminho. São os vinhos que estão um pouco fora das rotas mais óbvias, por assim dizer. São vinhos indicados por gente que a gente confia. E nem sempre tem indicação também, às vezes a gente vai no escuro e dá sorte. São as descobertas de quem é muito curioso, vê um vinho e diz "Nunca nem ouvi falar desse aqui... taí, vou provar". São as dicas boas de quem não joga no campo seguro.

O Achados e Bebidos foi aprimorado! Mas se você quiser conhecer as edições anteriores é só clicar abaixo:

Novidades

5 passeios para curtir a Serra Gaúcha no inverno

Por Henrique Kochenborger


Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Outras dicas relacionadas a essa

Gostou? Aqui temos mais dicas e listas parecidas com essa para você.

Conheça as vinícolas de São Roque, em São Paulo, e o Roteiro do Vinho

5 razões para visitar uma vinícola no inverno

5 vinhos para comemorar a solteirice

Vinho em lata é bom?

Vinho com chocolate: dicas de vinho para fazer combinações perfeitas

Wine Lovers: 5 ideias legais para o Dia dos Namorados

5 passeios para pedir em namoro ou casamento na Serra Gaúcha

7 vinhos para beber no Dia dos Namorados

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados