Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

7 vinhos para 7 pizzas

7 vinhos para 7 pizzas

Apr 15, 2021

Apr 15, 2021

Última edição Apr 18, 2021

Última edição Apr 18, 2021

Criado por

Henrique Kochenborger

Quer dicas de vinhos que vão bem com pizzas? Nessa lista vamos trazer 7 combinações para você experimentar!

Pizza é um prato meio sem erro, né? É bom para grandes grupos, é bom quando se está sozinho. É bom a dois, em família, com amigos...

E bem: pizza e vinho parecem ter nascido um para o outro, né? Então nessa lista vamos te indicar algumas combinações legais que você pode testar em casa. Todos os vinhos que vamos te indicar aqui estão com um link no nome, ao clicar você vai direto para a página dele na Evino.

E se você quiser mais dicas de vinho, diferente das que estão aqui, pede para a Pipa, a nossa assistente digital para escolher vinhos! Não tem pergunta difícil, é facinho!

1. Calabresa + Cabernet Sauvignon

Rawen Reserva Cabernet Sauvignon 2019

A pizza de calabresa, assim como a de pepperoni e qualquer outra com embutidos fortes, tem um sabor marcante que vai funcionar bem com o Cabernet Sauvignon, igualmente intenso e marcante.

2. Pesto + Cabernet Franc

Friuli Colli Orientali Cabernet Franc DOC 2019

Tem um Cabernet Franc por aí? Tem um fã de pizza de pesto genovese? Essa combinação vai juntar as notas herbáceas, tradicionais do Cabernet Franc, com o perfume do manjericão.

3. Margherita + Sangiovese

Terre Alegre Sangiovese

Grandes rodelas de tomate e folhas de manjericão sobre uma cama de queijo mussarela. Margherita é um sabor delicado e um clássico italiano que vai combinar bem com uma uva clássica italiana e que produz vinho leve e fácil de beber.

4. Portuguesa + Malbec

Terre Promise Malbec Rosé Côtes du Lot 2018

Queijo, presunto, ovo, tomate, cebola, azeitonas e às vezes também tem ervilha. Falando bem sério aqui: uma maravilhosa bagunça. O Malbec rosé vai funcionar aqui juntando todos esses sabores.

5. Muçarela + Merlot

El Ceibo Merlot 2019

Quando a pizza é boa não tem essa de "muito simples". Boa massa, bom molho e bom queijo fazem de uma pizza muçarela uma baita pizza. Para acompanhar, um Merlot, vinho leve e com acidez o bastante para te ajudar a aproveitar ainda mais a sua pizza "só de queijo".

6. Quatro Queijos + Chardonnay

Dinastia Manzanos Navarra Chardonnay

Vinhos brancos estruturados funcionam bem com comidas mais gordurosas. Sendo assim, a "quattro formaggi" tem tudo para se dar superbem com ele.

7. Tomate seco com rúcula + Sauvignon Blanc

De Martino Sauvignon Blanc Valle de Casablanca D.O. 2020

Não dê ouvidos às pessoas que maldizem qualquer comida, principalmente sabores de pizza. O brasileiro não cansa de tomate seco com rúcula e isso é motivo para se celebrar, brincando com um Sauvignon Blanc, cujos aromas discretos vão fazer um par perfeito a pizza.

Bom, pizza é um universo particular, né, muitas vezes cada um cria a sua, então aqui são apenas algumas dicas. Se você curtiu os vinhos e quer mais dicas, pede pra Pipa!

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados