Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

7 mulheres que fazem vinho

7 mulheres que fazem vinho

Apr 14, 2021

Apr 14, 2021

Última edição Apr 15, 2021

Última edição Apr 15, 2021

Criado por

Ariela Bento

As mulheres ainda são minoria na produção de vinhos, mas cada vez mais temos visto vinhos que valem a pena conhecer, que são criados e produzido por elas. E nós estamos aqui para enaltecê-las e indicar para vocês sete mulheres que fazem vinhos incríveis.

Marina Santos

Da Serra Gaúcha, Marina Santos faz vinhos naturais no Vinha Unna, com viticultura biodinâmica e orgânica. Os rótulos são desenhados por ela e disponíveis para a venda apenas quatro vezes por ano. Atualmente são seis vinhos, entre eles o Lunações Chardonnay, As Baccantes Cabernet Franc, Canto da Sereia Barbera e o espumante Censura, feito pelo método tradicional.

Para saber mais, clique aqui

Paula González

A Paula é a enóloga responsável pelo projeto Pyros Wines, na Argentina. Produzidos na região do Vale de Pedernal, os seus vinhos são conhecidos pelo seu frescor. As uvas mais utilizadas pela enóloga são Malbec e Syrah, e os rótulos feitos por ela receberam prêmios e reconhecimento.

Para saber mais clique aqui

Andreia Gentilini e Juciane Casagrande

A sommelière Andreia Gentilini e a enóloga Juciane Casagrande são amigas de longa data e resolveram criar a sua própria vinícola, a Amitié, localizada na Serra Gaúcha. Com opções de vinhos e espumantes, vale experimentar o Pinot Noir, que vem com um marcador de taça como presente.

Para saber mais, clique aqui

Susana Balbo

Ela não poderia ficar de fora dessa lista. Susana Balbo é uma das forças femininas mais famosas por trás dos vinhos argentinos. Ela foi a primeira enóloga formada na Argentina e enfrentou muitos desafios e machismo. Hoje ela é reconhecida por ter tornado o malbec argentino celebrado no mundo todo.

Para saber mais, clique aqui

Filipa Pato

Depois de viajar muito e trabalhar produzindo vinhos em diversos lugares, a enóloga Filipa Pato voltou para a sua região, a Bairrada, em Portugal, para começar a fazer seus vinhos “sem maquiagem”, respeitando a identidade natural da região. Um deles é o espumante 3B, feito com as uvas Bical e Baga.

Para saber mais, clique aqui

Charlène Pinson

Charlene está à frente da Domaine Pinson, tradicional vinícola da Borgonha, que produz os famosos Chablis. Ela se orgulha de seus vinhos e sempre deixa claro que ele é feito por uma mulher, e que o preconceito na área da viticultura tem que acabar. Seus vinhos têm únicos por si só, e trazem junto essa coragem feminina.

Para saber mais, clique aqui

Tem muitas mulheres incríveis no mundo do vinho, aqui a gente falou só de algumas. Se você quer indicar mais mulheres para uma segunda lista, deixe seu comentário aqui :)

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados