6 destinos imperdíveis para quem ama vinho
6 destinos imperdíveis para quem ama vinho
Criado por
Rafaela Maraninchi
Você já se pegou pensando para onde gostaria de viajar quando for possível? Qual seria o seu destino de enoturismo? Aqui na Wine Locals a gente AMA viajar e não vê a hora de poder sair por aí conhecendo lugares e bebendo vinhos diferentes.
Pensando nisso, selecionamentos aqui 6 destinos imperdíveis que todo amante dos vinhos precisa ir conhecer! Então já marca aí na agenda a viagem, vai se organizando, traçando um roteiro bem lindo para poder curtir muito depois que der para viajar.
Napa Valley - Estados Unidos
Napa Valley é o destino obrigatório para quem ama vinho, principalmente se você é fã de Cabernet Sauvignon e Chardonnay. A região ficou mundialmente famosa em 1976, com o “Julgamento de Paris”, quando ganhou dos grandes vinhos franceses em uma degustação às cegas.
Toscana - Itália
Toscana sempre lembra aqueles filmes repletos de vinho e paisagens de tirar o fôlego, né? A região é super famosa pela enogastronomia e seus vinhos. Além disso, é dessa região que surgem alguns dos melhores vinhos do mundo: Brunello di Montalcino e Chianti.
Bordeaux - França
Visitar Bordeaux é quase que uma obrigação se você é amante de vinhos. A região é uma das áreas vinícolas de maior produção do mundo, elaborando diversos vinhos premiados e de qualidade. Sem contar na sua história e tradição de anos na produção de vinhos.
Mendoza - Argentina
Mendoza é uma das cidades mais charmosas da Argentina, ela fica cercada pela Cordilheira dos Andes, então já dá para imaginar a vista que tem. Lá são produzidos vinhos de qualidade e tem mais de cem vinícolas que ficam abertas para visitar.
Santorini - Grécia
É um destino que poucas pessoas vão pelo vinho e mais pela paisagem, mas em Santorini são produzidos vinhos com características únicas e diferentes! Lá não há parreiras, as uvas são plantadas em “ninhos” grudados no solo, produzindo vinhos peculiares pelo terreno vulcânico.
Vale do Maipo - Chile
É no Vale do Maipo que se encontram as vinícolas mais tradicionais do Chile, como Concha y Toro, Santa Rita, Undurraga, Cousino Macul, entre outras. Os vinhos produzidos nessa região chamam a atenção, e até há quem chame de “Bordeaux da América do Sul”, onde o Cabernet Sauvignon se destaca.
Ainda tem vários lugares para colocar e aumentar essa lista, então deixa aqui nos comentários quais que você acha que precisa ser um destino imperdível e que precisamos compartilhar com todo mundo!
Quer mais dicas?
Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!
Quer mais dicas?
Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!