Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

6 destinos imperdíveis para quem ama vinho

6 destinos imperdíveis para quem ama vinho

Criado por

Rafaela Maraninchi

Você já se pegou pensando para onde gostaria de viajar quando for possível? Qual seria o seu destino de enoturismo? Aqui na Wine Locals a gente AMA viajar e não vê a hora de poder sair por aí conhecendo lugares e bebendo vinhos diferentes.

Pensando nisso, selecionamentos aqui 6 destinos imperdíveis que todo amante dos vinhos precisa ir conhecer! Então já marca aí na agenda a viagem, vai se organizando, traçando um roteiro bem lindo para poder curtir muito depois que der para viajar.

Napa Valley - Estados Unidos

Napa Valley é o destino obrigatório para quem ama vinho, principalmente se você é fã de Cabernet Sauvignon e Chardonnay. A região ficou mundialmente famosa em 1976, com o “Julgamento de Paris”, quando ganhou dos grandes vinhos franceses em uma degustação às cegas.

Toscana - Itália

Toscana sempre lembra aqueles filmes repletos de vinho e paisagens de tirar o fôlego, né? A região é super famosa pela enogastronomia e seus vinhos. Além disso, é dessa região que surgem alguns dos melhores vinhos do mundo: Brunello di Montalcino e Chianti.

Bordeaux - França

Visitar Bordeaux é quase que uma obrigação se você é amante de vinhos. A região é uma das áreas vinícolas de maior produção do mundo, elaborando diversos vinhos premiados e de qualidade. Sem contar na sua história e tradição de anos na produção de vinhos.

Mendoza - Argentina

Mendoza é uma das cidades mais charmosas da Argentina, ela fica cercada pela Cordilheira dos Andes, então já dá para imaginar a vista que tem. Lá são produzidos vinhos de qualidade e tem mais de cem vinícolas que ficam abertas para visitar.

Santorini - Grécia

É um destino que poucas pessoas vão pelo vinho e mais pela paisagem, mas em Santorini são produzidos vinhos com características únicas e diferentes! Lá não há parreiras, as uvas são plantadas em “ninhos” grudados no solo, produzindo vinhos peculiares pelo terreno vulcânico.

Vale do Maipo - Chile

É no Vale do Maipo que se encontram as vinícolas mais tradicionais do Chile, como Concha y Toro, Santa Rita, Undurraga, Cousino Macul, entre outras. Os vinhos produzidos nessa região chamam a atenção, e até há quem chame de “Bordeaux da América do Sul”, onde o Cabernet Sauvignon se destaca.

Ainda tem vários lugares para colocar e aumentar essa lista, então deixa aqui nos comentários quais que você acha que precisa ser um destino imperdível e que precisamos compartilhar com todo mundo!

Novidades

Guia: Páscoa na Serra Gaúcha para quem ama vinho e chocolate

Por Ariela Bento


Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Outras dicas relacionadas a essa

Gostou? Aqui temos mais dicas e listas parecidas com essa para você.

Onde comemorar o aniversário na Serra Gaúcha

Vindima 2022: passeios para fazer com crianças

Novidades recém chegadas no Wine Locals

9 passeios para celebrar em grande estilo

Noivinhos - guia de casamento com os parceiros do Wine Locals

10 jardins na Serra Gaúcha que você precisa conhecer

Novidades em visitas e passeios no Wine Locals

Coisas legais para fazer em grupo na Serra Gaúcha

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2022 Wine Locals, todos os direitos reservados