Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

5 vinhos brasileiros que são verdadeiros achados

5 vinhos brasileiros que são verdadeiros achados

Feb 4, 2021

Feb 4, 2021

Última edição Mar 16, 2021

Última edição Mar 16, 2021

Criado por

Wine Locals

Eu tenho me aventurado cada vez mais pelos vinhos brasileiros da Serra Gaúcha e mudado minha opinião sobre a produção de tintos! No geral, as pessoas acabam conhecendo mais os espumantes nacionais, que são de fato excelentes e merecem todo o reconhecimento. Mas aqui, listo 5 vinhos brasileiros pouco conhecidos que são ótimas opções para você abrir no inverno, com preços muito interessantes. Vale a pena dar uma chance!

1. Don Giovanni Cabernet Franc

A Don Giovanni é muito conhecida pelos seus espumantes com meses de maturação, o que poucos sabem é sobre esses Cabernet Francs deles, que tem até uma experiência premium dedicada a diferentes safras dessa uva. Esse em particular é do ano de 2015 tem uma boa evolução na boca, com paladar que lembra algumas especiarias e tanino na medida certa.

2. Cave Antiga Venerabile Livella

A história desse vinho é interessante. Ele é um vinho ligado aos maçons que procuraram a Cave Antiga para produção. O vinho deu tão certo que ele foi para o varejo. Esse vinho é produzido com um corte de três diferentes uvas, Cabernet Sauvignon 40% (Cotiporã, RS), Merlot 40% (Pinheiro Machado, RS) e Tannat 20% (Farroupilha, RS), juntas criam a performance de um vinho equilibrado e estrutura média.

3. Casa Marques Pereira Malbec 2017

Pra quem conhece os Malbecs super “pegados” na boca e muito intensos, vão se surpreender com esse aqui. A estrutura dele é diferente dos tradicionais Malbecs argentinos, com muitos aromas de frutas e com tatinos mais suaves do que normalmente ocorre. **Pode ser um bom vinho pra apresentar pro amigo que jura que não curte Malbec! **

4. Aurora Reserva Tannat

A Uva Tannat, uma uva super intensa que se destacou no Uruguai tem sua versão feita pela Vinícola Aurora com um valor super em conta e sem perder nada para as versões mais meridionais. Com notas de carvalho, lembra gostos de café na boca.

5. Casa Perini Vitis Barbera

A Barbera é uma uva típica italiana da região do Piemonte, mas preciso te contar que ela não fez feio aqui do outro lado do Atlântico. Ao abrir a garrafa você já é impactado pelo aroma de amora e frutas negras. Os taninos são suaves e a acidez presente mas de uma forma agradável ao paladar. Um vinho pra abrir, sentar e tomar a garrafa toda sem pestanejar!

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados