Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

5 vezes que o vinho em lata ganha da garrafa

5 vezes que o vinho em lata ganha da garrafa

Apr 5, 2021

Apr 5, 2021

Última edição Jun 8, 2021

Última edição Jun 8, 2021

Criado por

Ariela Bento

Antes de começar, a gente queria dizer aqui que ninguém está falando que um é melhor ou o outro é pior. O que queremos mostrar nessa lista é que dependendo do momento escolhido para beber seu vinho, a opção em lata pode ser mais prática, fácil e zero frescura.

A gente ama o ritual de abrir uma garrafa, servir na taça certa e tudo mais, mas também adora praticidade. Quer ver? Por exemplo, quando você está sozinho em casa e quer beber um vinho, porém não está a fim de abrir uma garrafa. Vinho em lata resolve na medida certa.

Agora os outros exemplos você confere nesta lista que fizemos com algumas dicas da Pipa! Lembrando que se você quiser outras dicas de vinho, é só clicar aqui e chamar a nossa assistente digital que ajuda você a encontrar o vinho certo para o seu momento.

No piquenique

Comer ao ar livre e sem aglomeração já era bom antes da pandemia, e agora virou um respiro em meio ao caos. Pode ser na sacada de casa, no quintal ou no gramado de algum parque, fazer um piquenique cheio de coisas gostosas pra comer é tudo de bom. Para acompanhar de um jeito prático, ninguém correr o risco de quebrar garrafa ou esquecer o abridor, a gente diz que aqui o vinho em lata ganha!

Nossa dica é esse rosé da Vivant, feito com as uvas Syrah e Pinot Noir. Levinho e refrescante! E se você já quiser comprar, acesse o link direto clicando aqui

Sozinho em casa

Aquele momento em que você está em casa sozinho ou sozinha e sente vontade de beber vinho. Mas não quer abrir uma garrafa, quer só aquela medida de uma ou duas taças pra sentar no sofá e beber enquanto assiste a um filme. Pois bem, nessa situação o vinho em lata ganha na praticidade.

A dica da Pipa aqui é para você que quer ir um pouco além e se aventurar nos drinks de vinho em lata, como o Bellini, da Vibra! É uma mistura bem refrescante de vinho branco e suco de pêssego. Para comprar o vinho, é só clicar aqui

No churrasco

Vamos combinar que cerveja é quase unanimidade no churrasco, né? Pra ficar no clima da latinha ou long neck enquanto você come o pão de alho e todo o resto, a dica é um vinho tinto em lata, como esse Cabernet Sauvignon da Vibra!

100% Cabernet Sauvignon, o vinho servido gelado fica ótimo com o churrasco e até com uma feijoada também! Para experimentar, clique aqui e vá direto para o link dele na Evino, que vai entrega-lo em poucos dias na sua casa!

Pra levar na bolsa ou mochila

Você vai passar o final de semana fora de casa e quer garantir o vinho sem levar muito peso na bolsa ou mochila? a resposta é vinho em lata! O Becas, vinho frisante da Família Valduga, é ótimo porque você já pode fazer um mix.

Isso porque o Becas tem três rótulos: Joy Blanc (Chardonnay), Fun Rosé (Glera) e Sweet Moscato (Moscato). O Joy Blanc fica uma delícia gelado, é bem frutadinho com um toque cítrico refrescante. E aqui você pode saber mais sobre o vinho!

Na praia ou piscina

Praia, piscina, sol e calor são as combinações ideais para o vinho em lata ganhar da garrafa. Claro que uma garrafa de rosé ou branco apreciadas com o pé na areia e taça na mão é uma baita experiência, mas a praticidade de poder colocar no cooler várias latas, todas geladas também tem seu valor e sai ganhando nesse caso.

Nossa dica é esse super kit disponível na Evino que já vem pronto pra você fazer a farofa descolada na praia ou piscina. Pra garantir o seu, clique aqui

Pra saber mais sobre vinho em lata, aqui no site a gente tem mais dicas! Clique aqui pra conhecer outras opções e no botão abaixo para chamar a Pipa e pedir uma dica de vinho para o seu momento!

falar com a Pipa!

Novidades

5 razões para visitar uma vinícola no inverno

Por Ariela Bento


Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Outras dicas relacionadas a essa

Gostou? Aqui temos mais dicas e listas parecidas com essa para você.

Vinho com chocolate: dicas de vinho para fazer combinações perfeitas

Wine Lovers: 5 ideias legais para o Dia dos Namorados

5 passeios para pedir em namoro ou casamento na Serra Gaúcha

7 vinhos para beber no Dia dos Namorados

4 lugares para pedir em casamento na Serra Gaúcha

Dia do Vinho Brasileiro 2021

A Pietra não entende nada de vinho - Episódio 12: como escolher um vinho no supermercado?

13 ideias diferentes para curtir o dia dos namorados na Serra Gaúcha

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados