Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

5 dicas para evitar a ressaca!

5 dicas para evitar a ressaca!

Apr 23, 2021

Apr 23, 2021

Última edição Apr 25, 2021

Última edição Apr 25, 2021

Criado por

Henrique Kochenborger

Quer umas dicas para evitar a ressaca? Nesse post vamos te mostrar 5 algumas boas-práticas para acordar apenas com boas lembranças da noite anterior.

Ressaca. Só a palavra já dá um incômodo. O homem nasce, cresce, conhece o prazer de beber uma taça de vinho e, não demora muito, conhece o inferno de uma ressaca. A dor de cabeça, o gosto de guarda-chuva molhado ao acordar, simplesmente a vontade de não existir mais e voltar à vida apenas quando tudo isso acabar. E o tempo é implacável: ou a gente aprende a beber, ou a ressaca piora com o avanço da idade. Quem aí já experimentou uma ressaca depois dos 35? É uma tragédia.

Calma. Existem vários jeitos de minimizar o arrependimento. Para nós, aqui no Wine Locals, é inadmissível você se privar dos prazer de algumas taças de vinho sob risco de acordar com o corpo e a mente comprometidos pela ressaca.

Vamos te dar 5 dicas para evitar a ressaca. No plano ideal , seguindo todas elas, a contingência de danos é alta. No plano "não ideal" você escolher algumas e reduz bastante a probabilidade de emitir a famosa frase, que já uniu todos depois de noitada de exageros: "eu nunca mais vou beber".

1. A boa e velha dica: beba água

Falando bem sério: essa não é uma lista com dicas milagrosas. Sendo assim, para evitar a desidratação causada pelo excesso de álcool e o efeito diurético desse excesso, fique tão atento ao seu consumo de água, quanto fica atento a sua taça de vinho. Dois copos de água entre cada taça de vinho vão te fazer agradecer ao Wine Locals por essa dica - tão batida, ao passo que tão relegada - amanhã de manhã.

Seja um bom anfitrião e coloque garrafas d'água na mesa; seja um bom convidado e não dê vexame.

2. Beba enquanto estiver comendo

Beber de barriga vazia: quem aqui ainda tem idade pra isso? Mais uma dica daquela que soam um pouco "Jura que vocês me trouxeram aqui pra ler uma dica dessas, Wine Locals?" e eu digo sim, nós juramos. Sabe porque? Porque você vai esquecer de pegar um salgadinho e vai abrir aquela garrafa de espumante "só pra pensar no que vai pedir de delivery" e aí, minha filha, aí é tarde demais.

Faça como os italianos fazem e beba sempre com um acompanhamento. #ItaliansDoItBetter

3. Tome uma colher de azeite de oliva

Não, essa não é uma lenda. O azeite de oliva cru reduz o ritmo de absorção do álcool no organismo. Não vale para qualquer azeite, muito menos trocar o azeite por alguma fritura. Aliás, evite frituras (desculpa, petiscos do happy-hour!), pois o óleo frito sobrecarrega o fígado, que vai ter trabalho o bastante com o seus exageros de hoje à noite.

4. Apenas não exagere

A sua mãe não está escrevendo essa lista, mas nos passou uma procuração para te dar essa dica: não exagere. Beba com moderação. Ninguém aqui quer cortar as tuas asas na hora de abrir mais uma garrafa, brindar aqui com eles, brincar com eles lá, brindar de novo... nós sabemos sabe como é.

Apenas vá com calma.

5. Exagerei, e agora?

Ok, acontece. Agora é hora do plano de contenção:

- Hidrate-se: a água de coco é uma grande aliada. Ela possui os 5 eletrólitos presentes no sangue e vai te ajudar a se reidratar mais rápido - mas a gente entende se você optar por uma coquinha gelada;

- Suco de tomate ou qualquer outro com gengibre e hortelã: o suco de tomate é especialmente benéfico por ser rico em potássio e açúcares. O gengibre e a hortelã, por usa vez, ajudam a aliviar as náuseas;

- Tome sopa: seu sistema gastrointestinal estará comprometido numa situação como essa. Uma sopa vai ajudar o organismo a se recuperar sem agredir o intestino e o estômago, além de também contar para a ingestão de líquidos;

- Coma uma banana: ela é rica em potássio e atua na serotonina, ou seja, ela vai ajudar a levantar o seu astral, que também deverá estar comprometido;

- Coma um chocolatinho: um docinho também vai te ajudar a repor os açúcares perdidos na desidratação. Mas atenção: é um docinho, não uma panela inteira de brigadeiro;

- Evite o celular: deixa para ver as fotos depois. A sensibilidade à luz é maior durante a ressaca, evite o uso do celular e de computadores.

- Descanse: e não tem jeito, tem que descansar. Tome um banho para relaxar os músculos, durma um pouco e se a dor de cabeça estiver pegando pesado, tome um analgésico.

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados