Banne
lista

12 wine bars em São Paulo para beber sem frescura

Selecionamos para você 12 wine bars em São Paulo que nós adoramos. Taça na mão, mesa na rua ou vinho direto do balcão.  Os wine bars são lugares ótimos para quem quer beber vinhos incríveis sem complicação. 

A ideia é descomplicar, relaxar e combinar rótulos do mundo todo com comidinhas para compartilhar e bate-papo.

Imagem

Enoteca Nacional

Seu portfólio de vinhos é inteiramente brasileiro. O local possui aproximadamente 120 rótulos de vinhos que ficam expostos em prateleiras no salão que possui amplo espaço e é voltado para a rua.

Um ambiente descolado, com decoração neons e muita cor, o espaço é o refúgio dos na capital paulista para que procura vinhos brasileiros de qualidade por preços justos e em um ambiente sem frescura, mas com muito bom gosto! A gente adora a forma como eles servem o vinho, em caixar de isopor decoradas com crochê!

Imagem

Miya Wine Bar

Localizado em um agradável sobrado no bairro Pinheiros, integrado à loja de vinhos Grand Cru.

O espaço traz uma atmosfera intimista e acolhedora, que conta com três ambientes além de uma área externa aconchegante, perfeita para tomar uma taça de vinho com os amigos acompanhada de deliciosas entradas no menu assinado pelo chef Flavio Miyamura.

São mais de 90 rótulos que você pode escolher e beber vinho em taça com coravin.

Imagem

Sede 261

As sommelieres Daniela Bravin e Cássia Campos oferecem excelentes rótulos em taça, garimpados em viagens e andanças. O sede 261 era onde rolava um clube de vinhos desde 2016, por isso o nome.  

E além de você poder beber vinho em taça na calçada e na cadeira de praia, curtindo uma tarde de sol em São Paulo, por lá rolam alguns curtos bem legais. Daqueles lugares para fugir do óbvio com uma taça na mão.

Imagem

Vino!

Wine bar e restaurante próximo a Fradique Coutinho, o Vino! é opção para um happy hour com taças.

Tem mezanino que abriga grupos maiores, entradas para dividir e ótimas pizzas de fermentação natural. São cerca de 500 rótulos e todos podem ser consumidos em taça com o sistema Coravin.

Imagem

Clos Wine Bar

O Clos é o wine bar para quem quer comer bem. Um misto de bar e bistrô, tem uma ótima seleção de vinhos naturais e a cozinha comandada pela Elisa Fernandes, vencedora do programa MasterChef e que trabalhou em restaurantes estrelados na França.

É um lugar para você colocar na lista dos favoritos.

Imagem

Los Perros

Vinho no boteco e área pet friendly. O Los Perros está sob o comando do sommelier Fabiano Aurélio, que já trabalhou durante anos no mundo do vinho e resolveu que era hora de existir um lugar despojado para beber sem frescura.

Você vai encontrar aquelas clássicas mesas na rua e todas as características de boteco paulistano. São cerca de 50 rótulos com preço justo e comidinhas pra compartilhar.

Imagem

Bardega

Esse wine bar é para impressionar. Com sistema de máquinas Enomatic, o cliente aciona com cartão e se serve de vinhos de diversos estilos em ambiente sofisticado e elegante.

São mais de 90 rótulos, e no display  você encontra informações como uva, produtor, país, região, e tempo em barrica. O legal é que você pode escolher o tamanho da dose: 30, 60 ou 120ml. 

Imagem

Paloma

Vinhos servidos de forma despretensiosa nas taças sem haste. O Paloma é um wine bar que fica embaixo do histórico Copan, bem no centro de São Paulo. Tem almoço executivo de segunda a sexta, e cerca de 40 rótulos de vinhos jovens.

O ambiente é moderninho e no cardápio você encontra opções como manjubinha frita, queijos, embutidos e milanesas.

Imagem

Beverino

Vinhos naturais e biodinâmicos, cozinha sazonal e orgânica. O Beverino é um wine bar pequeno e simpático, e sempre há opções diferentes de vinho em taça, assim como as opções no cardápio, como a berinjela em escabeche.

É perfeito para quem é fã dos vinhos naturais.

Imagem

Huevos de Oro

Neste wine bar você celebra o tempo ao redor da mesa: desfrutando de boas tapas, boas bebidas e boa companhia. O bar agora é tocado pelas sommeliers Cassia Campos e Daniela Bravin (Sede261) e o cardápio de tapas criado pela chef Ligia Karazawa.

A carta de vinhos é um passeio por mais de 15 regiões espanholas, entre vinhos brancos, espumantes, laranjas, tintos e jerez. Naturais ou convencionais, todos escolhidos a dedo para completar sua experiência.

Imagem

Elevado Bar

Um lugar super agradável, com luz baixa e uma carta de vinhos super extensa para você aproveitar o mood que quiser. Seja para um happy hour, uma reunião com os amigoos ou até mesmo um date, vale a pena colocar esse wine bar na sua lista de desejos. 

Com mesas altas e também opção de mesas em grupo, além de vinhos você também tem opções gastronômicas para aproveitar.

Imagem

Clementina

Um wine bar daqueles você imagina quando falam essa palavra, descontraído, lindo e com uma carta de vinhos bem eclética. Além de garrafas, servem também taças de vinho e você tem a opção de vários comidinhas para acompanhar.

Descontraído e super aconchegante, fica em Pinheiros e uma curiosidade super bacana é  que o bar leva o nome da cachorrinha dos donos.

Gostou das dicas? Se você tiver mais sugestões, conta aqui pra gente para aumentarmos essa lista!

Se preferir, assista a nossa webserie no Youtube com 4 episódios chamado Taça na Mão, um guia para você descobrir experiências incríveis com vinho na capital paulista.