Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

11 wine bars em São Paulo para beber sem frescura

11 wine bars em São Paulo para beber sem frescura

Criado por

Ariela Bento

Taça na mão, mesa na rua ou vinho direto do balcão. Os wine bars são lugares ótimos para quem quer beber vinhos incríveis sem complicação. A ideia é descomplicar, relaxar e combinar o vinho com comidinhas para compartilhar e bate-papo.

Selecionamos para você 11 wine bars em São Paulo que nós adoramos. Cada um deles tem características bem definidas, mas todos fazem uma boa curadoria de rótulos. Faça as suas escolhas e aproveite!

Sede 261

As sommelieres Daniela Bravin e Cássia Campos oferecem excelentes rótulos em taça, garimpados em viagens e andanças. O sede 261 era onde rolava um clube de vinhos desde 2016, por isso o nome.

E além de você poder beber vinho em taça na calçada acompanhado de ostras aos sábados, acontecem algumas degustações e cursos por lá. É imperdível.

Saiba mais aqui

Vino!

Wine bar e restaurante próximo a Fradique Coutinho, o Vino! é opção para um happy hour com taças. Tem mezanino que abriga grupos maiores, entradas para dividir e ótimas pizzas de fermentação natural. São cerca de 500 rótulos e todos podem ser consumidos em taça com o sistema Coravin.

Saiba mais aqui

Clos Bar a Vin & Bistrô

O Clos é o wine bar para quem quer comer bem. Um misto de bar e bistrô, tem uma ótima seleção de vinhos naturais e a cozinha comandada pela Elisa Fernandes, vencedora do programa MasterChef e que trabalhou em restaurantes estrelados na França. É um lugar para você colocar na lista dos favoritos.

Saiba mais aqui

Wine bar da Vinícola Campestre

O wine bar da Vinícola Campestre fica em Pinheiros e oferece cerca de 50 rótulos produzidos pela vinícola gaúcha, com destaque para a linha de vinhos Zanotto, premiada em diferentes países.

Vale lembrar que a Campestre também é a criadora do vinho Pergola, que viralizou nas redes sociais. E no menu do wine bar, a dica é combinar os vinhos com tábuas de queijos, embutidos e pães de fermentação natural.

Saiba mais aqui

Los Perros

Vinho no boteco e área pet friendly. O Los Perros está sob o comando do sommelier Fabiano Aurélio, que já trabalhou durante anos no mundo do vinho e resolveu que era hora de existir um lugar despojado para beber sem frescura.

Você vai encontrar aquelas clássicas mesas na rua e todas as características de boteco paulistano. São cerca de 50 rótulos com preço justo e comidinhas pra compartilhar.

Saiba mais aqui

Elevado Bar

O Elevado bar tem aquele clima com luz baixa e ambiente agradável. Vale sentar no balcão, ver as opções de taça de vinho do dia ou conferir o carta toda, com cerca de 100 rótulos. No cardápio, inspiração nas tapas espanholas e carnes na brasa. Fica no Bairro Santa Cecília e é ótimo para um happy hour mais descolado.

Saiba mais aqui

Bardega

Esse wine bar é para impressionar. Com sistema de máquinas Enomatic, o cliente aciona com cartão e se serve de vinhos de diversos estilos em ambiente sofisticado e elegante. São mais de 90 rótulos, e no display você encontra informações como uva, produtor, país, região, e tempo em barrica. O legal é que você pode escolher o tamanho da dose: 30, 60 ou 120ml.

Saiba mais aqui

Canaille Bar

Além de oferecer almoço com bom custo benefício em Pinheiros, o Canaille Bar tem carta de vinhos brancos, espumantes, rosés e tintos em taça e preços promocionais para o Happy Hour. O wine bar tem mesas na rua e é uma boa opção para quem não pretende gastar muito.

Saiba mais aqui

Gino Wine Bar

Se a ideia é beber vinho enquanto conversa com alguém que entende muito do assunto e faz questão de explicar e contar muitas histórias, esse lugar é o Gino Wine Bar. A carta de vinhos varia semanalmente e tem cerca de 30 rótulos que ficam indicados em uma lousa de giz.

A curadoria é feita pelo sommelier italiano Gianluca Zucco, que prioriza pequenos produtores e é quem geralmente está lá para conversar.

Saiba mais aqui

Paloma

Vinhos servidos de forma despretensiosa nas taças sem haste. O Paloma é um wine bar que fica embaixo do histórico Copan, bem no centro de São Paulo. Tem almoço executivo de segunda a sexta, e cerca de 40 rótulos de vinhos jovens. O ambiente é moderninho e no cardápio você encontra opções como manjubinha frita, queijos, embutidos e milanesas.

Saiba mais aqui

Beverino

Vinhos naturais e biodinâmicos, cozinha sazonal e orgânica. O Beverino é um wine bar pequeno e simpático, e sempre há opções diferentes de vinho em taça, assim como as opções no cardápio, como a berinjela em escabeche. É perfeito para quem é fã dos vinhos naturais.

Saiba mais aqui

Gostou das dicas? se você tiver mais sugestões, conta aqui pra gente para aumentarmos essa lista!

Tags relacionadas a esse post

Beber vinho ao ar livre

Novidades

Dicas Serra Gaúcha: 7 passeios para ter um dia romântico

Por Ariela Bento


Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Outras dicas relacionadas a essa

Gostou? Aqui temos mais dicas e listas parecidas com essa para você.

9 passeios para celebrar em grande estilo

10 jardins na Serra Gaúcha que você precisa conhecer

Coisas legais para fazer em grupo na Serra Gaúcha

13 novidades em passeios e visitas recém chegadas ao Wine Locals

Novidades em passeios em vinícolas recém chegadas no Wine Locals

Os 5 passeios na Serra Gaúcha mais vendidos no Wine Locals

Onde almoçar e jantar na Serra Gaúcha - Região da Uva e Vinho

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2022 Wine Locals, todos os direitos reservados