Passeios
Beber na Vinícola
Beber em casa

10 vinhos para 10 massas

10 vinhos para 10 massas

Jul 1, 2021

Jul 1, 2021

Última edição Jul 28, 2021

Última edição Jul 28, 2021

Criado por

Henrique Kochenborger

Procurando dicas para combinar vinhos e massas? Nessa lista vamos te dar 10 indicações de vinho para vários massa molhos tradicionais!

Desconfie de quem não abre um sorriso diante de um BOM prato de massa. Como pode alguém não ser feliz diante de uma das comidas mais universais que existe?

Nesse post listamos 10 massas bastante populares e vinhos que vão bem com elas. Mas é aquela coisa, são só dicas mesmo, todo mundo é livre e cada um bebe o que gosta. Na verdade são 10 molhos, mas deu pra entender, né?

Todas elas têm dicas de vinho, com links que vão direto para a Evino. E como sempre, se as dicas aqui da lista não servirem, clica aqui e dá uma olhada na Pipa. Ela é a nossa assistente virtual para escolher vinhos. É beeem fácil, sem pergunta chata que ninguém sabe responder.

1. Molho de tomate

Tomate, alho, sal, pimenta e azeite. Ferve tudo até ficar bem molhudo, polpudo... pode mais fácil que isso? Não, não pode.

E para seguir na linha dos clássicos italianos, a indicação é um Chianti, um tinto de corpo médio que vai combinar com com a acidez do seu molho de tomates.

Cantine Cecconi Vecchio Podere Chianti DOCG 2019

2. Molho à bolonhesa

Clássico dos clássicos, mais tradicional impossível, um universo inteiro dentro de si mesmo - deu pra perceber o quanto esse que vos escreve gosta do molho à bolonhesa? Pois é.

Então, além de combiná-lo com um Malbec argentino, vamos com um com um rótulo incrível de lindo, porque esse molho merece.

Oveja Black Malbec 2020

3. Molho funghi

Molho funghi é uma coisa muito tradicional de casais em início de namoro, não é? Também não entendo bem porque, mas algo me diz que não estou errado.

Bom, o funghi geralmente tem um gosto meio terroso, meio tostado que vai combinar bem com um Chardonnay, mas como é para os casais apaixonados, vamos brincar com a coisa toda e sugerir um espumante Blanc de Blanc - é o nome dado aos espumantes elaborados 100% com uvas brancas - de Chardonnay.

Vieux Papes Blanc de Blancs Sparkling Brut

4. Molho de queijo

Vocês adoram um molho de queijo, né, seus sem-vergonhas? Então quando o molho é, digamos, mais gordinho, um Chardonnay faz uma combinação boa para dar uma equilibrada.

Punta Negra Wines of Belhara Chardonnay 2019

5. Molho pesto

O Cabernet Franc tem uma nota meio vegetal que vai casar bem com o tanto de manjericão que eu espero que você coloque no seu molho pesto, com uma boa quantidade de parmesão, azeite extra-virgem e um dente de alho.

Cabernet Franc Don Giovanni 2019

6. Massa à carbonara

E ai de quem disser que tem que dispensar a gordurinha do bacon. "Mas, Wine Locals, carbonara se faz com gianciale..." Tá bom, queridos, encontrem e paguem essa peça raríssima e disputada do porco que eu faço um post especial somente para vocês.

Alísios Pinot Grigio 2021

7. Massa com camarões

Claro que existem vários tipos de massa com camarões, mas a ideia aqui é ir pelo caminho do minimalismo, saltear os camarões rapidinho na manteiga e depois misturar na massa ainda quente, pra terminar o cozimento deles ali - sem molho vermelho, molho branco, queijos e etc.

Segundo a Jéssica Marinzeck, sommelier da Evino, o Pinot Noir que estamos indicando aqui tem "goles frutados, delicados e macios". Alguém aqui dispensaria qualquer coisa que fosse definida assim?

Croix d'Or Pinot Noir Pays d'Oc IGP 2019

8. Alho e óleo

Cadê a galera solteira desse meu Wine Locals querido? Essa aqui é pra vocês, e ninguém aqui está falando de dois dentinhos de alho não. Eu quero saber é de muito azeite e muito alho! Hoje à noite essa garrafa de Sauvignon Blanc vai ser a sua melhor companheira.

Castillo de Montoro Airén-Sauvignon Blanc

9. Manteiga e sálvia

Ninguém sabe o motivo, mas esse molho, que basicamente leva folhas de sálvia fritinhas na manteiga tem caído no gosto popular - ele vai super bem com tortei com recheio de moranga.

Condor Peak Torrontés 2020

10. Molho Alfredo

Fazer um fetuccine Alfredo é desafiador, mas nós acreditamos em você! O Chenin Blanc tem acidez alta e vai fazer um equilíbrio legal com o prato.

Cape Creek Chenin Blanc 2019

E a fome de massa depois de uma lista como essa, como é que fica???

Se as dicas aqui da lista não servirem, clica aqui e dá uma olhada na Pipa. Ela é a nossa assistente virtual para escolher vinhos. É beeem fácil, sem pergunta chata que ninguém sabe responder. :D

Novidades

Gramado e Canela para quem ama vinho

Por Ariela Bento


Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Outras dicas relacionadas a essa

Gostou? Aqui temos mais dicas e listas parecidas com essa para você.

Roteiros de Viagem Wine Locals: Pinto Bandeira para Wine Lovers

O Garibaldi Gastrô 2021 vai espalhar Aromas por onde passar!

Novidades em passeios em vinícolas recém chegadas no Wine Locals

Roteiros de Viagem Wine Locals: Pinto Bandeira pela primeira vez

5 vinhos com rótulos dignos de Pinterest

Roteiros de Viagem Wine Locals: Garibaldi fora do óbvio

Roteiros de Viagem Wine Locals: Vale dos Vinhedos para fugir do óbvio

Roteiros de Viagem Wine Locals

Quer mais dicas?

Deixe seu e-mail aqui que te enviamos varias dicas e sugestões para viver o que há de melhor no mundo do vinho!

Nome

E-mail

Links úteis
Informações de Contato

Fale com a gente através do email: oi@wine-locals.com

Parceiros oficiais:
Apoio:

© 2021 Wine Locals, todos os direitos reservados